Teresa Bonvalot vence em Leça da Palmeira
08 maio, 2021
Surfista Leonina repetiu feito de 2020
Teresa Bonvalot, surfista do Sporting Clube de Portugal, venceu este sábado o Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, a terceira etapa da actual edição da Liga MEO Surf (campeonato nacional da modalidade) na praia de Leça da Palmeira.
Depois do terceiro lugar na primeira etapa, na Ericeira, e de não ter participado na segunda, na Figueira da Foz, Teresa Bonvalot, actual campeã nacional, conquistou assim a primeira etapa da Liga MEO Surf em 2021.
A Leoa começou por vencer as três primeiras rondas com tranquilidade, pontuando 12.6, 15.25 e 14.5, respectivamente. Nas meias-finais, Teresa Bonvalot superou Francisca Veselko com um 13.9 contra um 11 e, finalmente, na final, não houve dúvidas: contra os 9.75 de Camilla Kemp, a atleta verde e branca fez 14.5, triunfando por larga margem.
Na reacção à conquista, a surfista de 21 anos não escondeu a satisfação.
"Adoro o Porto. Sempre gostei muito desta etapa e foi aqui que consegui a minha primeira vitória na Liga MEO Surf, em 2013. Adoro o ambiente, a forma como nos apoiam e como adoram o surf. Tenho imensas pessoas daqui a enviar mensagens de apoio. É algo inspirador para nós. Sempre que cá venho também tenho a sorte de apanhar boas ondas. Foram dois dias de grandes ondas. Foi uma óptima etapa e este triunfo dá uma ajuda para os próximos campeonatos, que vão ser do circuito mundial de qualificação e o Mundial ISA, onde se discute a qualificação olímpica", disse Teresa Bonvalot, citada pela AN Surfistas.
Para além da vitória no Joaquim Chaves Saúde Porto Pro, Teresa Bonvalot venceu ainda a Go Chill Expression Session com a melhor manobra e o Bom Petisco Girls Score com o 15.25 na segunda ronda.
Também na prova feminina, Matilde Costa, do Sporting CP, ficou-se pela primeira ronda. Já nos masculinos, Joaquim Trindade e Miguel Kilford não passaram dos trials e Luís Perloiro caiu na terceira ronda.