Leões qualificam-se para os quartos da Euro Winners Cup
01 Jun, 2017
Sporting CP bateu o Cádiz por 6-4, com Ott a ser o destaque da equipa ao apontar um hat-trick
O Sporting CP bateu nesta quinta-feira à tarde os espanhóis do Cádiz por 6-4, num embate que pareceu fácil até ao último período, altura em que o resultado se tornou mais equilibrado e a equipa verde e branca teve mesmo de sofrer para garantir a qualificação.
Com o guarda-redes a integrar-se bem na manobra ofensiva, foi o emblema espanhol que começou melhor, mas o Sporting foi muito eficaz e marcou nas duas ocasiões primeiras ocasiões que criou, ambas no segundo minuto de jogo, primeiro por Ott e depois por António. No fim da primeira parte, Duarte aumentou a vantagem na sequência de um golo fruto de um lançamento rápido que apanhou a defesa espanhola desprevenida e Madjer fez o 4-0 num remate acrobático, colocando o Clube de Alvalade em grande posição para seguir em frente.
No segundo período, Ott voltou a ser o primeiro a marcar, desta feita através de um livre directo em zona frontal, mas um erro no próprio meio-campo acabou por custar o primeiro golo do Cádiz, conseguido por Ezequiel na recarga de uma primeira tentativa defendida pelo guarda-redes leonino.
O jogo tornou-se mais equilibrado com o golo do Cádiz e, no início do último período, voltou a ser a equipa que veste de amarelo a facturar, por Fran Mejias, recolocando alguma incerteza na partida. As dúvidas, no entanto, pareceram dissipadas pouco depois, após uma boa jogada colectiva que foi concluída com o hat-trick de Ott e respectivo 6-2. Apesar disso, Ezequiel reduziu para 6-3, num livre directo de muito longe, e Venildo fez o 6-4, que deixou tudo em aberto. Até final o Cádiz ainda acertou no poste por duas vezes, mas o resultado não mais se alteraria.
Com este resultado, a equipa verde e branca qualifica-se para os quartos-de-final, que vai disputar no dia de amanhã, sexta-feira, com o vencedor do encontro entre Sp. Braga e ACD O Sótão.