"Foram os pormenores que decidiram jogo a favor do Sp. Braga"
03 Jun, 2017
Mário Miguel, técnico da equipa leonina, garante que o Sporting CP está no bom caminho para dar à modalidade o que mais precisa
O treinador da equipa de futebol de praia do Sporting CP, Mário Miguel Faro, já estava alertado para as complicações que o Sp. Braga poderia trazer aos leões, nas areias da praia da Nazaré, na Euro Winners Cup. Ainda assim, a formação verde e branca entrou algo desconcentrada e isso acabou por fazer a diferença. "O Sp. Braga tem um plantel recheado de grandes jogadores, tal como nós, e a entrada no jogo de forma menos positiva, algo adormecidos, custou-nos dois golos de desvantagem que, sabemos, com equipas deste calibre, fica complicado. Ainda falhámos uma grande penalidade e mesmo assim acabámos a disputar o resultado até ao fim. Nestes jogos, os pormenores contam e foi isso mesmo que acabou por decidir o resultado", começou por dizer.
Apesar da fase de grupos invicta e da vitória frente aos espanhóis do Cadiz nos oitavos-de-final da competição, o cruzamento determinou os bracarenses no caminho. Favoritos em encontros em fase prematura da prova, como já havia acontecido com os russos do Kristall, eliminados pelo Lokomotiv, algo que ninguém estaria a contar. "O nosso grupo já não tinha sido fácil. Vínhamos num crescendo e tanto este confronto como o anterior [frente ao Cadiz] seriam finais antecipadas. Quem vencesse, teria o caminho mais facilitado para chegar à final e vencer", acrescentou Mário Miguel Faro.
O técnico leonino referiu ainda o facto de os leões terem apresentado uma equipa mista, entre experiência e juventude, de forma a abrir caminho para o futuro. "É um orgulho enorme participar numa prova desta dimensão. O futebol de praia português tem muito pouca competição. Só um pequeno exemplo: o CSKA de Moscovo, o nosso primeiro adversário na Euro Winners Cup, está a trabalhar há oito meses! Todas as equipas aqui presentes trabalham a sério na preparação. A grande maioria das pessoas não sabe, mas alguns dos nossos jogadores pisaram estes palcos pela primeira vez, mas é isso que queremos na nossa equipa: consagrar os já consagrados e ir buscar jogadores novos, pois só assim a modalidade pode atingir o patamar que merece", rematou.