Leões derrotados pelo Corinthians no Mundialito
15 Dez, 2017
Equipa de futebol de praia perdeu frente aos brasileiros por 3-2 num encontro marcado por muitas bolas nos ferros que impediram o Sporting CP de vencer
Depois da derrota com os russos do Lokomotiv por 6-1 no primeiro jogo do Mundialito de Clubes de futebol de praia, o Sporting CP realizou nesta sexta-feira à tarde o segundo jogo, frente ao Corinthians, e perderam por 3-2. A clara melhoria exibicional em relação à primeira partida não foi suficiente, sobretudo pelo azar na finalização que impediu os leões de conseguir o triunfo.
O encontro começou com muitas oportunidades de parte a parte e ambos os conjuntos a mostrarem que queriam vencer. Os brasileiros, que venceram por 4-3 o Botafogo no dia anterior, obrigaram o guarda-redes verde e branco Tiago Petroni a várias boas ocasiões, mas nas também muitas tentativas dos portugueses, o golo surgiu. A quatro minutos do fim do primeiro período, Eudin marcou de livre directo, quase repetindo a receita no minuto seguinte.
A vencer por 1-0, o Sporting CP iniciou o segundo período com uma bola ao poste, mas depois de uma perda infantil ainda no próprio meio-campo, foram os brasileiros a marcar e a empatar, por Artur. Após o golo, o Corinthians teve duas grandes oportunidades, com o guarda-redes do Sporting CP em grande a manter a igualdade. Até final do segundo período, os portugueses voltaram a enviar um remate à barra, mas o resultado foi inalterável para o último período da partida.
O último terço acabou por ser o mais negativo para a equipa de Alvalade, que viu o Corinthians dar a volta quando os jogadores leoninos reclamavam falta sobre José Maria. A perder, os leões tentaram subir no terreno, mas foram os brasileiros a chegar de novo ao golo, desta feita na reposição de um lançamento lateral em que o português Leo Martins não desperdiçou. Mesmo a perder por dois, os leões não desistiram e acabaram por beneficiar de uma grande penalidade que Mathew Santos concretizou, reduzindo a diferença. Nos últimos segundos, o Sporting CP atirou mais uma bola à barra, que determinou a derrota leonina e a manifesta falta de sorte no encontro.