Final da Taça foge por um triz
22 Jun, 2015
Empate com o GD Dias Ferreira não chegou
O Sporting está apurado para a final da Taça de Portugal, após ter vencido o Montemor-o-Velho por 3-0, dado que um dos jogos terminou empatado. A final a quatro está a realizar-se na Academia de Alcochete, onde os ‘leões’ defrontarão o GD Dias Ferreira que derrotou o Amanhã da Criança por 3-1.
Este sábado, ao fim de praticamente quatro horas de partidas disputadas em simultâneo, a equipa de Alvalade venceu três dos quatro encontros. António Santos, António Vasques e Miguel Silva derrotaram Jorge Cruz, Daniel Cavaleiro e João Saltão, respectivamente, enquanto Pedro Rego empatou com o espanhol Julián Figuero Toro.
O Sporting perdeu a final da Taça de Portugal, ao empatar com o GD Dias Ferreira a dois na Academia de Alcochete. Quando assim é, o resultado da primeira mesa define a equipa vencedora mas também aí houve empate entre o Sportinguista Paulo Dias e Jorge Ferreira, acabando por ser a segunda a atribuir a vitória à formação forasteira, com o espanhol Javier Aguera Naredo a derrotar António Santos.
A terceira mesa também deu empate entre o ‘leão’ Fernando Silva e o espanhol Francisco Iglesias León, e só na quarta houve vitória ‘verde e branca’, por mão de Miguel Silva, sobre João Costa.
Pedro Pita, responsável pela modalidade, referiu que este desfecho é uma grande desilusão para a equipa mas as regras são assim mesmo. "Levando um pouco para o futebol, é como se tivéssemos perdido por diferença de golos marcados fora. É sempre complicado gerir este tipo de derrotas mas estamos conscientes de que fizemos tudo o que estava ao nosso alcance".