Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

“Povoense foi mais consistente”

Por Jornal Sporting
14 Mar, 2015

Hugo Florêncio lamenta falta de eficácia

Depois da derrota por 12-13, frente à Naval Povoense em jogo da primeira jornada da segunda fase do Campeonato Nacional, o técnico ‘leonino’, Hugo Florêncio, sublinhou uma falha do ataque ‘verde e branco’ no terceiro tempo como factor chave para esta derrota, numa partida muito equilibrada.

“Houve um momento chave, quando ganhávamos por dois golos a meio do terceiro tempo, tivemos um ataque que nos podia dar a vantagem de três tentos mas, não só não marcámos, como sofremos logo a seguir, fazendo com que de uma possível superioridade de três golos ficássemos apenas com um de vantagem. A partir daí o jogo equilibrou e, apesar de termos recuperado a desvantagem no marcador na recta final, eles acabam por vencer com um remate nos segundos finais, deixando-nos sem tempo de reacção”, afirma.

A diferença entre as duas equipas esteve, na opinião de Hugo Florêncio, na consistência. ”O Povoense foi mais consistente. Tivemos momentos muito bons mas também tivemos alguns momentos menos bons, ao contrário deles que conseguiram manter o mesmo nível ao longo de toda a partida. A eficácia também fez a diferença. Dispusemos de diversas situações privilegiadas mas não concretizamos em golo”, realça.

Apesar da derrota na jornada inaugural, o treinador ‘verde e branco’ não atira a toalha ao chão – a dois jogos do final da segunda fase. “Está tudo em aberto. Nada está perdido. Resta-nos continuar a trabalhar para melhorar”, conclui.