Sporting vence Foca
19 Jul, 2015
Triunfo insuficiente para evitar jogo de 3.º/4.º lugares
A equipa de juniores de pólo aquático do Sporting venceu esta manhã o Foca por 13-10, num jogo relativo à terceira jornada da fase final do Campeonato Nacional de Sub-19. Ainda assim, o triunfo na Piscina do Multidesportivo de Alvalade acabou por ser insuficiente para evitar a passagem para o jogo de terceiro e quarto lugares da prova.
O Foca até começou melhor o encontro, chegando a uma vantagem de 2-0 nos primeiros minutos. Dois golos de grande recorte técnico de Tomás Marques, a fazer chapéus ao guarda-redes, conseguiram fazer o empate mas, a poucos segundo do fim do primeiro período, e já depois de Miguel Andrade ter defendido um ‘penalty’, a equipa de Felgueiras passou para a frente.
Daniel Veríssimo ainda fez o 3-3 mas o Foca voltou a conseguir dois golos de vantagem, altura em que os ‘leões’ passaram a dominar a partida. No final do segundo tempo, os golos de Vasco Cruz, Ricardo Mendes e Tomás Marques viraram o jogo para 6-5.
Com o juvenil Tiago Martins na baliza e outras alterações promovidas com o passar dos minutos, o conjunto ‘leonino’ foi sedimentado a sua vantagem nos dois últimos períodos, terminando com um triunfo por 13-10 numa espécie de ensaio geral para o jogo da tarde.
Recorde-se que, nos dois encontros de ontem, o Sporting começou por perder no início da fase final frente ao Cascais (9-6), cedendo também, como era ‘expectável’, diante do Naval Povoense por 22-11. Assim, os ‘leões’ defrontam o Foca esta tarde, às 15 horas, na Piscina do Multidesportivo de Alvalade, para lutarem pelo último lugar do pódio.