Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Pedro Zenkl

Pedro Leal: “É o jogo da vida destas jogadoras”

Por Sporting CP
09 Nov, 2019

Râguebi feminino disputa no domingo a Taça Ibérica

Depois de na época passada terem derrotado as espanholas do Olimpico Pozuelo CR, a equipa de râguebi feminino do Sporting Clube de Portugal defende agora o título da Taça Ibérica frente às também espanholas do CRAT A Coruña.

Na antevisão da partida deste domingo frente às campeãs do país vizinho, o técnico Leonino, Pedro Leal, espera uma partida muito complicada.

“O adversário é uma equipa muito experiente e o actual campeão espanhol. Receberam esta semana três jogadoras neozelandesas para jogar frente ao Sporting CP. Em casa são muito fortes e já vão na 7.ª jornada da Liga Espanhola, o que é uma grande vantagem para elas. Esperamos um jogo renhido e que sejamos nós os vencedores”, referiu.

Relativamente às armas a utilizar para alcançar a vitória, o treinador não tem dúvidas.

“Estas jogadoras são umas Leoas dentro de campo e isso é muito importante. Se no ano passado ninguém estava à espera da nossa vitória, este ano já sabem o que esperar. Não vai ser fácil, mas esperamos sair do jogo com um triunfo”, lembrou.

Por fim, Pedro Leal sublinha também a importância desta partida para as atletas do Sporting CP.

“É o jogo mais importante da época. Estamos a trabalhar desde Setembro para isto. Em Portugal não existe râguebi de 15, por isso é o único jogo competitivo que temos. É o jogo da vida destas jogadoras e vamos a Espanha com muita motivação. Os duelos ibéricos são sempre encontros muito duros, tem sido assim ao longo dos anos. As jogadoras adversárias são profissionais e as nossas são amadoras e isso faz muita diferença, mas dentro de campo são quinze contra quinze e tenho a certeza que nos vamos sair bem. Vai ser um grande jogo”, concluiu.

Isabel Ozório, jogadora do Sporting CP, admitiu que este vai ser um encontro complicado mas mostrou-se confiante.

“Esta é a terceira edição do Troféu e, obviamente, vai ser mais difícil. Não vamos jogar em casa mas vamos fazer tudo para vencer. Vimos alguns jogos da equipa adversária, têm jogadoras experientes e internacionais e algumas já defrontámos até nas selecções. É uma equipa muito mais experiente no râguebi de 15 mas também temos as nossas armas e estamos com muita vontade de fazer um grande jogo”, começou por dizer.

Quanto às expectativas, a atleta lembrou que o Sporting CP domina em território nacional mas deve também começar a mostrar-se fora de portas.

“Acima de tudo somos uma equipa muito aguerrida. Queremos estar bem na defesa e no ataque. Vamos tentar jogar com as condições meteorológicas e do terreno pois. Temos ganho todas as competições internas há um ambiente diferente nas provas internacionais. É aí que queremos estar e vai ser mais um desafio. Esperamos deixar tudo em campo pelo Sporting CP”, disse.