Leoas falharam revalidação da Supertaça
05 Out, 2023
Reacção insuficiente na final diante do Sport Clube do Porto/CRAV (10-23)
A equipa principal feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal caiu, esta quinta-feira, na final da Supertaça por 10-23 frente ao Sport Clube do Porto/CRAV, num duelo disputado no Centro de Alto Rendimento do Jamor.
Na decisão - um jogo que marcou ainda a estreia oficial de Tomás Campos como novo treinador Leonino – o início foi desde logo complicado para a formação verde e branca, que teve de correr sempre atrás do prejuízo. Com dois ensaios, o Sport Clube do Porto/CRAV chegou aos 0-10 à passagem dos 20 minutos e, depois, ainda aumentou a vantagem para 0-15.
Já a resposta das Leoas chegou mesmo em cima do intervalo e pelas mãos da ucraniana Anastasija Kryzhanovska, que através de uma excelente iniciativa individual fixou o 5-15 ao intervalo.
Depois, na segunda parte, a conversão de uma penalidade ainda voltou a distanciar o Sport Clube do Porto/CRAV, mas à passagem do minuto 60 o Sporting CP voltou a reagir com um ensaio de Edna Santini (10-18).
Contudo, apesar do esforço verde e branco, a reacção seria insuficiente até que a Supertaça ficou definitivamente fora do alcance com o 10-23, que durou até ao fim.
Depois de na época passada as Leoas terem conquistado os Campeonatos Nacionais de XV e de Sevens e também a Supertaça, agora em 2023/2024 não conseguiram abrir a nova época da melhor maneira, com a revalidação deste troféu.
Sporting CP: Sara Balcão, Carolina Menoita, Maria Teixeira, Mariana Fonseca, Ana Freire, Margarida Cunha, Inês Barbosa, Bárbara Barros, Leonor Amaral, Marta Pedro, Joana Vassalo, Edna Santini, Anastasija Kryzhanovska, Beatriz Teixeira, Tetiana Tarasiuk, Mariana Santos, Blessing Bomboka, Leonor Roque, Matilde Pedro, Maria Bernardo.