Leoas perdem a Supertaça em Santo Tirso
05 Out, 2023
Formação verde e branca derrotada pelo Leixões SC por 3-0
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal perdeu frente ao Leixões SC por 3-0 no jogo de atribuição da Supertaça da modalidade.
Um jogo que não correu bem às comandadas de Rui Pedro Costa, que desde cedo tiveram de ‘correr atrás’ no marcador. Dificuldades na recepção tornaram as acções de ataque mais previsíveis e a distribuição de Ozge Kirdar mais de recurso. Com um parcial de 7-14, a equipa de Matosinhos deixou o set bem encaminhado, fechando-o nos 17-25.
No segundo set, o Sporting CP até entrou melhor, mas o parcial andou geralmente equilibrado, até o Leixões SC ganhar vantagem no marcador e fechar nos 21-25, com o Sporting CP a não conseguir corrigir algumas das dificuldades no primeiro toque, apresentadas no set inicial.
O Sporting CP tinha de ganhar o set seguinte para se manter na discussão do troféu, mas o Leixões SC ganhou muitos pontos de ataque em remates poderosos e andou na frente do marcador. Mais perto do final, ainda houve um bom ataque de Vanessa Paquete e um bloco de Amanda Cavalcanti para o Sporting CP igualar a 23 pontos, mas nas vantagens, impôs-se o Leixões SC por 24-26 num resultado final de 3-0 para a equipa de Matosinhos em sets, ficando com a Supertaça.
Sporting CP: Ozge Kirdar (2), Daniela Loureiro [L] [C], Jady Gerotto (3), Aline Timm (7), Liza Kastrup (12), Thaís Bruzza (6), Lauren Matias (3), Luana Rabechy, Carolina Garcez [L], Amanda Cavalcanti (2), Vanessa Paquete (5), Celia Gaston, Moara Santos, Thuany Bardin (4).