Tomás Campos: "Estamos cá para continuar a trabalhar"
05 Out, 2023
Treinador e Maria Teixeira no rescaldo da Supertaça de rugby
Após o desaire por 10-23 diante do Sport Clube do Porto/CRAV, Tomás Campos, treinador da equipa principal feminina de rugby do Sporting Clube de Portugal, analisou a partida em declarações aos meios de comunicação Leoninos.
"As sensações são más pelo resultado, mas o que falamos a dois minutos do fim, já com o resultado fechado, foi mostrar que queremos trabalhar e desenvolver-nos. Estamos no início da época, com uma equipa renovada e sabíamos que ia ser um jogo muito difícil. O SC Porto/CRAV tem vindo a ficar forte e dominou-nos completamente nas mêlée, que são uma área que pode definir aquilo que pode ser o jogo táctico", considerou, antes de realçar que as Leoas também fizeram "coisas muito boas" ao longo do jogo.
"Conseguimos ser equipa e trouxemos as jogadores mais novas para terem a responsabilidade de fazer parte das 15 dentro de campo. Isso é de louvar. Conseguimos dar boas réplicas e, por vezes, controlar o jogo, mas faz parte, tem de haver sempre uma equipa que ganha e outra que perde", atirou, realçando: "Estamos cá para continuar a trabalhar".
Olhando já para o que segue em 2023/2024, que acabou agora de começar, o técnico quer manter o foco no trabalho semanal: "Temos agora a fase regular para trabalhar e semana após semana ir melhorando com o objectivo de angariar o máximo de pontos até às fases finais em Janeiro para, aí, voltar às vitórias nos jogos decisivos".
Depois, a jogadora Maria Teixeira também destacou que a equipa esperava "um jogo difícil".
"Continuamos sempre a trabalhar. Isto é um processo e as equipas fazem-se de ciclos. Nós estamos a fechar um, que foi o ano passado, de muitas conquistas, e agora estamos a construir outro. Trouxemos pessoas novas, a dar-lhes responsabilidade e isso é muito importante", enalteceu, frisando depois que este resultado na Supertaça "não define a época" e que as Leoas estão "preparadas para fazer uma óptima época".
"Sabemos o que temos de trabalhar e acho que nos vamos unir mais como equipa. Saímos deste jogo muito mais equipa do que éramos. Sabemos qual é o nosso percurso, é horrível perder, mas isso também mostra que o nível do rugby está a subir e é isso que nós também queremos", sentenciou.