Mais quatro troféus no Museu Sporting
14 Dez, 2022
Um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e duas Supertaças
A equipa principal de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal entregou, esta semana, ao Museu Sporting os últimos quatro troféus conquistados: o Campeonato Nacional, a Taça de Portugal e a Supertaça conquistados na época passada e ainda a Supertaça já alcançada nesta temporada.
O presidente do Clube, Frederico Varandas, recebeu os troféus das mãos dos jogadores que conquistaram estes feitos, Bode Abiodun, Diogo Carvalho, Diogo Silva e Diogo Chen, sob os olhares atentos do director da modalidade, Miguel Almeida, do coordenador, João Miguel Almeida, e do seccionista, Carlos Santos. O treinador Chen Shi Chao não esteve presente por motivos de saúde.
O Sporting CP continua a destacar-se a nível nacional na modalidade, não dando grandes hipóteses aos adversários, e por isso têm sido recorrentes as visitas ao Museu Sporting, o que para Miguel Almeida é um motivo de orgulho e um sentimento de dever cumprido.
“Ultimamente o Sporting CP tem feito quase sempre o triplete, ganhamos quase sempre o Campeonato Nacional, o Taça de Portugal e a Supertaça. Desde 2016 que assim é, só não aconteceu em 2021 porque não conquistámos a Taça de Portugal. É uma senda vitoriosa e espero que assim se mantenha”, disse, referindo: “Tudo isto tem sido o reflexo do trabalho que temos feito ao longo dos anos. Trabalhamos sempre em prol do Sporting CP e temos de fazer sempre tudo para que o Clube consiga os melhores resultados possíveis. Ao mantermos connosco os melhores, estamos sempre mais perto de o conseguir também porque isso acaba por dar maior confiança à equipa”.
Diogo Carvalho está no Sporting CP desde 2017/2018, tendo vivido anteriormente outra passagem pelo Clube, e não podia estar mais satisfeito com aquilo que ele e o resto da equipa Leonina têm conseguido alcançar: “É um sentimento de orgulho porque trabalhamos diariamente para trazer estes troféus para o Clube. No ano passado fizemos um grande trabalho, conquistámos, mais uma vez, os três títulos, e este ano também começámos da melhor maneira, ao ganharmos a Supertaça e estamos igualmente bem no campeonato”.
Assim, com os primeiros meses da temporada a correrem bem a nível nacional, o experiente jogador acredita numa nova época de sucesso: “Para já, ganhámos todos os jogos da primeira volta do Campeonato Nacional e estamos a trabalhar bem. Além disso, este ano a equipa ficou ainda mais forte com o regresso do Diogo Chen e, por isso, penso que estamos no bom caminho para continuarmos a conquistar títulos e para que consigamos conquistar os dois que faltam este ano”.
O trabalho não falta, assim como a motivação, numa equipa verde e branca que não se cansa de ganhar: “Não é fácil ganhar quase sempre tudo, mas temos conseguido. Teoricamente, a nossa equipa é a mais forte, e por isso estamos mais perto de ganhar, mas temos de o continuar a demonstrar em todos os jogos e penso que temos feito bem isso”.
“Existe motivação e também pressão, porque muitas vezes antes de a época começar já estão a dizer que vamos ganhar e temos de saber lidar com isso também, mas, seja como for, aquilo para que nós trabalhamos e lutamos sempre é para ganhar e trazer mais títulos para o Clube e para o Museu Sporting”, finalizou o mesatenista.