Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

Diogo Chen: "Equipa vai estar ao nível para conseguir esta conquista"

Por Sporting CP
21 Jun, 2024

Leões do ténis de mesa estão a um triunfo do nono título nacional seguido

No Multidesportivo do Estádio José Alvalade, a equipa principal masculina de ténis de mesa do Sporting Clube de Portugal recebe, este sábado, a partir das 15h00, o GDCS Juncal, no jogo dois da final do play-off de atribuição do título de campeão nacional. Mais uma vez, a intenção verde e branca passa por somar mais um Campeonato ao historial, o nono consecutivo, feito que está a apenas uma vitória de distância. 

Em antevisão à partida decisiva diante da equipa da ilha Terceira, dos Açores, o jogador Leonino Diogo Chen deu nota da vontade Leonina de continuar a fazer História na modalidade. “Estamos como estivemos no primeiro encontro [vitória por 0-3 nos Açores], foi muito importante termos entrado com a máxima concentração. Estamos com o maior foco para ganharmos todos os jogos e essa máxima concentração é o mais importante para esta final. Estou confiante que a equipa vai estar ao nível para conseguir esta conquista”, disse o mesatenista do Sporting CP aos meios de comunicação do Clube. 

Para Diogo Chen, motivação é o que não falta à formação Sportinguista, que soma por vitórias todos os jogos realizados esta época. “Temos na nossa mente a conquista do título em todos os jogos do Campeonato. Acho que é uma motivação para que entremos sempre com o máximo foco e é o que temos feito sempre, em todos os Campeonatos, todos os anos”, sublinhou.

Apesar do domínio exercido a nível nacional na modalidade, onde os Leões conquistam o pleno de troféus (Supertaça, Taça de Portugal e Campeonato Nacional) há duas temporadas seguidas, o mesa-tenista verde e branco destacou que a vontade e determinação em ganhar não podem, nem devem, misturar-se com ansiedade.  “O primeiro encontro é sempre muito importante com a entrada nos pares, mas acima de tudo entrarmos como o fizemos no primeiro jogo, com a máxima seriedade e, obviamente, já nos conhecemos muito bem. Eles vão estar mais atentos no segundo encontro, mas creio que somos favoritos, temos de meter isso do nosso lado e não estar com ansiedade”, perspectivou Diogo Chen, antes de realçar também a importânica do factor casa.

“Jogar em casa é sempre muito bom e com público, então, é melhor. Estaremos muito agradecidos se o pavilhão estiver cheio, o que nos vai dar muita força para que esta final corra da melhor maneira”, sublinhou, deixando, por fim, um apelo aos adeptos em nome da equipa orientada por Chen Shi Chao: “Contamos com o apoio de todos os Sportinguistas”.