Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Cruz

Leixões ultrapassado com mestria

Por Jornal Sporting
11 Nov, 2017

Vitória em Matosinhos (3-0) com grande qualidade na recepção e distribuição

A equipa principal de vboleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, ao final desta tarde de sábado, o Leixões por 3-0. Com parciais de 19-25; 20-25 e 17-25, os leões souberam ultrapassar as dificuldades impostas pelos homens da casa, que apesar de terem sido os primeiros a pontuar no encontro, rapidamente perderam o controlo do primeiro set, especialmente pelos blocos de do australiano Luke Smith e dos ataques raídos à rede de Kibinho, que permitiram ir gerindo a vantagem consolidada desde cedo nos cinco pontos de diferença (7-12; 9-14; 11-16; 16-21), até ao momento em que o técnico Hugo Silva troca Zé Pedro Monteiro por Valdir, orginando o 18-24, com Lourenço Martins a perder a bola de set no seu serviço, forte mas na rede.

No segundo set, os leões rapidamente voltaram a tirar partido dos erros acumulados do Leixões, o que voltou a fazer com que a diferença voltasse a ser significativa (13-17), até os papéis se inverterem e ser o adversário a beneficiar de erros próprios – não forçados –, como foram os casos de La Bomba (ataque) e Zé Pedro Monteiro (serviço), que permitiu à formação nortenha reduzir a desvantagem para 17-19 e 18-20). Foi então que Luke Smithe voltou a surgir forte na rede (18-21), seguindo depois tranquilamente até ao resultado final do segundo set.

O terceiro e último set começou mais equilibrado. Era a oportunidade do Leixões alcançar a vitória num set e colocar alguma incerteza quanto ao desfecho final. O resultado alcançado nos dois primeiros sets do jogo não espelha as dificuldades que o Leixões impôs ao Sporting CP. O equilíbrio desfez-se a partir do 6-7 (até então sempre pela mesma margem mínima), quando os leões disparam no marcador (8-12; 13-18; 16-23) e até no último ponto do encontro, a equipa orientada por Bruno Carvalho não desistiu de um só lance, para gaúdio do seu público, que lotou o pavilhão e, no final, celebrou a boa exibição da sua equipa apesar da derrota por números bem enganadores. Só um Sporting CP forte na recepção e distribuição conseguiu anular a entrega dos homens do Leixões.