Final empatada
21 Abr, 2018
Vitória por 3-0 frente ao rival no jogo 2 de apuramento de campeão nacional. Amanhã, o João Rocha é novamente palco do dérbi
A equipa principal de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu, ao final desta tarde de sábado, o Benfica por 3-0 (25-19; 25-20; e 25-21), empatando assim o play-off de apuramento do novo campeão nacional da modalidade.
A equipa orientada por Hugo Silva até nem entrou propriamente bem no encontro, apesar de ir liderando a vantagem mínima no marcador até ao quinto ponto do primeiro, momento em que o rival passou para a frente, ampliando até para três pontos de distância (7-10), mas os leões reagiram e nunca mais perderam o rumo da vitória. Em qualquer um dos três sets. Recuperou de imediato para 15-11 (19-15), fechando com 25-19.
No segundo set, nova caminhada segura na marcha do marcador, com um 'ás' de Luke Smith (6-4), arrancando depois para vantagens ainda mais confortáveis (11-8; 20-15), terminando então com 20-15.
Ficava, assim, cada vez mais perto o empate na final, depois de uma derrota no terreno do adversário no jogo 1. O derradeiro set desenrolou-se, praticamente, nos mesmos moldes que o segundo, com passagem no segundo tempo técnico a 16-8(!), embora o Benfica ainda tenha reduzido a desvantagem para metade (17-13), para de seguida deixar-se dominar pelo faminto leão de fechar as contas o mais rapidamente possível: 21-13. No final (25-21), festejos por todas as bancadas, com o Presidente Bruno de Carvalho ao lado de alguns dos elementos do Conselho Directivo, como o 'vice' Carlos Vieira, Rui Caeiro, José Quintela, Luís Gestas e Jorge Sanches.
Amanhã, pelas 15 horas, as portas do Pavilhão João Rocha abrem de novo para receber a família leonina para o jogo 3.