Hugo Silva: “Personalidade do quarto set fez a diferença”
27 Nov, 2018
O treinador do Sporting gostou da resposta da equipa depois do 2-1
No final do triunfo por 3-1 sobre o Stroitel Minsk na primeira mão dos 16-avos-de-final da Taça Challenge, Hugo Silva reconheceu alguns erros mas mostrou-se satisfeito pela “personalidade” demonstrada pela equipa de voleibol do Sporting no quarto e derradeiro set.
“Tal como esperávamos, um jogo difícil. Dois sets muito equilibrados, um para nós e outro para a equipa de Minsk. Entrámos bem, com muita vontade de querer resolver as coisas. Depois entrámos numa espiral de muitos erros. Serviços errados, ataques evidentes, cabeça perdida em alguns momentos, o que causou algum equilíbrio. Depois foi a personalidade do quarto set que fez a diferença. A forma como entrámos, não cometendo os mesmos erros, fez com que eliminássemos o erro. Percebemos que só assim é que podíamos ganhar a esta equipa, que tem uma potência de ataque incrível”, disse o técnico leonino em conferência de imprensa, destacando também um atleta do Stroitel Minsk.
“O número 14, com apenas 17 anos, é um jogador com uma potência incrível. Tomara ele que venha para o Sporting, por exemplo”, sugeriu, antes de perspectivar uma visita complicada à Bielorrúsia. “19 erros de serviço, 12 erros de ataque e oito ataques que foram blocados são quase 40 erros, quase dois sets. [Estou] insatisfeito com estes erros. O voleibol é um jogo de pontos, quem errar menos é quem ganha. Temos de corrigir estes erros, o jogo lá vai ser muito difícil, a viagem é complicada. Vai ser um jogo duro. Apesar de jovem, é das melhores equipas desta Challenge”, garantiu Hugo Silva.
Já Vadzim Pranko, jogador do Stroitel, admitiu que “esperava um jogo difícil” contra “uma equipa muito boa”, explicando que, em Minsk, a sua equipa precisa de melhorar em aspectos como o bloco ou a recepção. “As provas europeias são um bocadinho mais importantes que a Liga. Queremos ganhar a Liga e a Taça também, mas as provas europeias são jogos grandes contra grandes adversários”, acrescentou ainda.