Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

13.ª vitória consecutiva

Por Sporting CP
05 Jan, 2025

Leões do voleibol superam Leixões SC por 3-0

Num encontro de sentido único, a equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu, este domingo, o Leixões SC por 3-0 15.ª jornada da primeira fase da Liga. Foi o 13.º triunfo consecutivo para o emblema de Alvalade.

Jan Galabov, Kelton Tavares, Edson Valencia, Yurii Synytsia, Martin Licek e Jonas Aguenier, em conjunto com os líberos Gonçalo Sousa e Nicolás Perren, foram as apostas para começar o desafio no Pavilhão João Rocha, sendo que o primeiro set começou com os visitantes a inaugurarem o marcador.

No entanto, o Sporting CP acelerou desde bem cedo e chegou a uma vantagem confortável de 13-6. O Leixões SC reduziu para 14-11, mas a turma verde e branca voltou a controlar as incidências e um ás de Edson Valencia resultou no 19-14.

Com naturalidade, o set seguiu até ao final e foi Jonas Aguenier, com um bloco, a confirmar o 1-0 com 25-19.

A história no segundo set não foi muito diferente. O aniversariante Martin Licek fez o 1-0 e um parcial de 5-0 transformou o 3-3 em 8-3, dando o mote para o que domínio Sportinguista.

14-7, 18-10, 20-12, 24-17 e... 25-18, com Martin Licek a ser o autor do último ponto.

Mais uma vez, Martin Licek abriu as contas do terceiro set, que até começou com equilíbrio (4-4), mas acabou por ser o mais desnivelado de todos.

Com Jonas Aguenier no serviço, o Sporting CP pontuou oito vezes seguidas, chegando aos 12-4. A partir daí, o Leixões SC não mais foi uma ameaça e o jogo seguiu o seu caminho até ao final.

Tudo ficou selado com 25-15, tendo o capitão Tiago Pereira protagonizado o ponto final para o 3-0.

Na próxima jornada, o conjunto de João Coelho visita o Vitória SC.

Sporting CP: Tiago Pereira [C] (1), Jan Galabov (7), Vinícius Lersch, Kelton Tavares (4), Edson Valencia (13), Yurii Synytsia (1), Martin Licek (19), Gonçalo Sousa [L], Pedro Abecasis (1), Tiago Barth, Jonas Aguenier (6), Armando Velásquez, Nicolás Perren [L] e Alejandro Vigil.