João Coelho: "Jogar a final como o Clube merece, para ganhar"
17 Abr, 2025
Primeiro jogo da final de voleibol disputa-se esta sexta-feira no Pavilhão da Luz (17h30)
Começa esta sexta-feira, às 17h30, a grande final da Liga masculina de voleibol entre Sporting Clube de Portugal e SL Benfica. João Coelho, líder dos verdes e brancos, fez a antevisão da partida aos meios do Clube, garantindo uma equipa "desinibida" no primeiro jogo.
"O primeiro jogo das finais é sempre um jogo com uma tensão um pouquinho mais elevada. Nós vamos, naturalmente, jogar desinibidos, porque vamos fora e temos que ganhar lá um jogo dê como der", começou por dizer. "Vamos querer entrar bem nesta final e demonstrar a capacidade que demonstrámos ao longo de toda a época; que podemos discutir, neste caso com o SL Benfica, qualquer jogo, lutar pela vitória e trazer uma vantagem para o jogo 2", apontou também o técnico Leonino.
Considerando que, na série decisiva, o segredo estará em jogar "nos limites", João Coelho lembrou os quatro confrontos entre os dois conjuntos esta temporada, com saldo positivo de "três vitórias e uma derrota para o Sporting CP".
"Não temos o factor casa nesta final e obviamente o público vai torcer muito pela equipa da casa, mas já mostrámos personalidade e capacidade para vencer, seja o SL Benfica seja no Pavilhão da Luz. Por isso, vamos entrar como se jogam as finais, e como temos feito sempre. Já vencemos duas competições e queremos acabar a época como a começámos", sublinhou.
A confiança é, por isso, total. "Temos um bom percurso, um rendimento muito sólido seja nas provas internas seja nas competições europeias. Chegamos bem à final, motivados e conscientes de que é neste momento de decisão que precisamos de mostrar a nossa melhor versão", disse ainda o treinador do conjunto Leonino, mostrando ter o adversário bem estudado.
"Vamos tentar contrariar algumas das suas armas, a experiência que também têm, e alguns jogadores que têm um peso mais assinalável no seu rendimento. A partir daí, quantos mais duelos vencermos, mais próximos vamos estar de começar com o pé direito uma final que é longa, que se antevê muito equilibrada, e onde vamos poder mostrar que estamos à altura da conquista deste campeonato", objectivou.
A fechar, João Coelho deixou uma mensagem aos adeptos Sportinguistas.
"Quem puder que nos apoie, que nos siga, que nos vá ver o encontro. Não desarmem como nós também não desarmámos. Têm estado sempre presentes, desde o início. Vamos jogar esta final como o Clube merece, para ganhar. E estamos convictos de que temos condições para desafiar o actual campeão", finalizou.