Hugo Silva: "Continuamos a deixar uma grande imagem"
27 Fev, 2019
A análise do treinador do Sporting CP ao triunfo em Itália
No final da vitória por 2-3 no terreno do Vero Volley Monza na primeira mão das meias-finais da CEV Challenge Cup, Hugo Silva reagiu ao resultado conseguido. "Continuamos a deixar uma grande imagem do que é o Sporting CP e do que é o voleibol português. O Sporting CP tem dignificado bastante o valor do nosso voleibol. Foi uma equipa que se superou. Depois do 2-0 contra uma equipa do nível do Monza não é fácil dar a volta, mas conseguimos e o grupo está de parabéns. O importante é perceber que a eliminatória ainda vai a meio. Uma equipa como o Monza, que aposta tanto no voleibol e que quer chegar à final da competição, vai a Alvalade com tudo. Se não percebermos que vai ser um jogo muito difícil, corremos o risco de as coisas não correrem como nós queremos", disse o treinador Leonino ao Jornal Sporting.
Para Hugo Silva, os jogadores do Clube de Alvalade fizeram "quatro bons sets". "Houve um primeiro set bom. Apesar de o termos perdido, foi muito equilibrado e podia ter sido nosso. Faltou-nos acreditar um bocadinho. Depois de o perdermos, acabámos por ser penalizados no set seguinte, onde entrámos muito mal. A partir do terceiro set, foi uma sucessão de momentos de grande voleibol e de confiança crescente. Isso fez com que o resultado fosse aparecendo e com que os sets fossem ganhos da forma que se ganhou. Fizemos quatro bons sets, um que perdemos e três que ganhámos. A superação de cada um tornou este desfecho possível", frisou.
Por fim, o técnico apelou à presença dos adeptos na segunda mão, jogo marcado para as 17h00 da próxima quarta-feira com transmissão em directo e exclusivo na Sporting TV. "As pessoas que faltem ao trabalho e à escola, porque se o Pavilhão João Rocha não estiver cheio a nossa tarefa não vai ser fácil. A equipa vai precisar porque o jogo é de máxima dificuldade. O apoio que os adeptos nos passam será fundamental", concluiu.