Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto José Lorvão

Gersinho: "Vamos à Alemanha tentar vencer por 0-3"

Por Sporting CP
03 Nov, 2020

Reacção ao triunfo diante do HG Giesen na CEV Challenge Cup

No rescaldo do triunfo diante do HG Giesen, referente à primeira mão dos 16 avos-de-final da CEV Challenge Cup, o treinador da equipa de voleibol do Sporting Clube de Portugal, Gersinho, mostrou-se muito satisfeito com a exibição dos seus jogadores.

“Começámos muito bem, o serviço é preponderante no voleibol moderno. Tens de servir bem para conseguires uma boa vantagem, e o Bruno Alves esteve muito bem nisso. Ainda assim, temos de melhorar muito porque tivemos sequências de erros consecutivas que nos obrigaram a jogar de forma mais prolongada. Poderia ter facilitado algumas coisas se tivéssemos tido uma sequência de serviços melhor. Quando formos jogar lá, num pavilhão diferente e com outras referências, temos de servir bem”, começou por dizer.

“Também estivemos bem no bloco, a equipa esteve bem tacticamente dentro daquilo que vimos estudando e fazendo. Conseguimos tirar o capitão deles do jogo, o que facilitou bastante, mas a nossa acção defensiva esteve muito bem”, frisou.

Por fim, Gersinho apontou já baterias para a jornada dupla do próximo fim-de-semana, garantindo que apenas depois desses jogos é que a equipa se vai focar na segunda mão dos 16 avos-de-final.   

“Fora vão haver outras situações, com uma viagem bem complicada, conexões longas e uma noite mal dormida, que são coisas que fazem a diferença no alto rendimento. Vamos preparar a equipa para isso, vamos ter jornada dupla no fim-de semana. Jogamos em Guimarães no sábado, chegamos de madrugada e jogamos às 14h00 contra o Clube K em casa. Na madrugada de domingo para segunda viajamos para a Alemanha e jogamos na terça-feira. São três jogos em quase quatro dias e vamos ter de nos preparar bem durante a semana para estarmos focados no Campeonato Honda. Depois pensamos na ida à Alemanha para entrarmos o mais forte possível e tentarmos vencer por 0-3”, concluiu.