João Coelho: "É preciso trabalhar muito"
25 Jan, 2023
Declarações depois do desaire na CEV Challenge Cup
No final da derrota da equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal por 2-3 contra a AJ Fonte do Bastardo, João Coelho comentou a partida e a eliminação da CEV Challenge Cup.
"Entrámos, mais uma vez, em falso. Perdemos o controlo do jogo no primeiro set e ficámos sem margem de erro para forçar o erro do adversário, que é uma equipa adulta e madura e que sabe jogar muito bem a bola alta o número de vezes que for preciso até encontrar a melhor solução. Não temos isso, temos de ser muito mais focado. Fomos atrás do prejuízo, já tarde, e pagámos cara a consistência do adversário e a nossa alternância no marcador no quarto set. Até estivemos bem no bloco, mas foi insuficiente. Perdemos os dois jogos nas duas mãos, o adversário foi superior e temos de admitir que estamos por baixo e é preciso trabalhar muito. Não chega achar que representar um clube destes nos garante favoritismo. É preciso prová-lo dentro de campo", começou por dizer à Sporting TV, continuando.
"A agressividade na rede e o cuidado no segundo toque é algo que atletas profissionais, como estes jogadores, têm. Precisam é de trabalhar colectivamente até isso passar a ser uma realidade", referiu.
Também o central Tiago Barth analisou a partida: "Sabíamos que ia ser um jogo difícil e que a missão era dura devido à primeira mão. Não podíamos ter cometido tantos erros como cometemos. Agora há que pensar na Liga e na Taça de Portugal, que são objectivos importantes. (...) A época ainda vai ser longa e temos partidas duras pela frente. Há que ver onde errámos e onde podemos melhorar. No próximo sábado já voltamos à Liga com tudo".