Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Mostrámos que também somos difíceis de parar"

Por Sporting CP
11 Nov, 2023

Treinador já apontou também ao dérbi desta segunda-feira

Após a vitória convincente em casa do VC Viana (0-3), João Coelho, treinador dos Leões do voleibol, fez o rescaldo do jogo em declarações à SPORT TV e mostrou-se muito satisfeito pela resposta da equipa em mais um jogo e ao longo deste arranque de campeonato.

"Acho que a equipa soube reagir nos momentos menos bons. Tivemos de acertar melhor no serviço no primeiro set e acabamos por conseguir um bom parcial e no segundo também. No terceiro set, o VC Viana mostrou a sua vocação ofensiva e ainda precisam de alguma regularidade, mas nós não perdemos o discernimento e foi isso que nos fez reagir e ganhar o jogo. Mostramos que também somos difíceis de parar", resumiu, antes de se reconhecer "muito contente com este início de época"

"Ainda estamos numa fase prematura, mas os indicadores são bons, o grupo apresenta boa dinâmica e hoje, com algumas mexidas para dar ritmo a jogadores menos utilizados, corresponderam bem", acrescentou.

De seguida, o técnico verde e branco negou que essas opções tivessem sido tomadas a pensar no embate frente ao SL Benfica, que se segue na segunda-feira (20h00), no Pavilhão João Rocha.

"Foi uma questão de gestão da equipa nesta primeira fase da época, de características dos jogadores e há alguns que têm actuado menos, como o Armando [Velásquez] e o Tiago [Pereira], que, por exemplo, esteve muito bem no serviço. O Kelton [Tavares] também esteve muito bem, fez uma pré-época forte e tem tido menos minutos. Não posso trocar seis por seis porque há rotinas que precisam de ser consolidadas e primeiro prepara-se o jogo de sábado e só depois o dérbi, que pode definir o primeiro lugar", explicou João Coelho, antes de virar já as atenções para o dérbi.

"Temos de elevar o nível, apresentar um bom voleibol e vamos dar continuidade a isso para, em casa, tentar responder outra vez afirmativamente perante o nosso público", sublinhou, continuando: "É uma hegemonia que queremos desafiar e não nos vamos refugiar na maior consistência e experiência do adversário. Temos uma equipa com muita gente nova, mas com processos sólidos e bons indicadores. Ainda precisamos de continuar a construir mais e melhor, mas vamos continuar a trabalhar para na segunda-feira continuarmos no primeiro lugar".