João Coelho: "Encaramos como uma final"
15 Mar, 2024
Dérbi caseiro com o SL Benfica em perspectiva (sábado, 16h30)
A equipa principal masculina de voleibol do Sporting CP recebe, este sábado, o SL Benfica, a partir das 16h30, no Pavilhão João Rocha, para um jogo em que apesar de o resultado já não influenciar a classificação para o play-off do título, há muito em jogo, no entendimento do treinador Leonino, João Coelho.
“É para continuar a crescer, é para ganhar, seja qual for a circunstância em termos pontuais. Abordamos este jogo como uma final, agora vão ser todos assim. Temos coisas a limar e a amadurecer também em termos de jogo. O adversário apresenta algumas características que são difíceis de combater, por isso ainda não perdeu esta época, mas nós queremos manter a nossa identidade muito própria, continuar a crescer e a dar sinais de que estamos cada vez mais preparados para vencer este tipo de jogos. É isso que vamos tentar fazer já no sábado", começou por dizer aos meios de comunicação do Clube, acrescentando: "É uma óptima altura para arrancar esta fase final da época, encarando o jogo com o mesmo carácter decisivo que vão ter todos os outros a seguir, que é algo que esta equipa tem feito desde o início da época, nunca descurando qualquer adversário em qualquer momento competitivo”.
Além disso, João Coelho frisou que não acredita "em poupanças de nenhum dos lados". “Pode haver gestão física de algum jogador, nada mais do que isso, porque são sempre jogos muito importantes”, completou. E motivação é o que não falta à equipa verde e branca, que vai enfrentar as águias pela terceira vez esta temporada e com ideias bem claras do lado verde e branco.
“A equipa está bem, está motivada, imbuída do espírito certo. Todos temos consciência do que trabalhámos ao longo da época desde Agosto e o grupo está unido o suficiente para acreditar em si próprio, porque nada nos foi dado no nosso caminho. Saiu-nos muito do corpo e vamos usufruir agora dos jogos com os melhores ambientes, mais decisivos, que valem títulos, que valem as finais de provas. Estamos na máxima força, temos toda a gente disponível e muito motivados para o que aí vem”, garantiu, antes de centrar as atenções nos desempenhos anteriores frente às águias.
“É para crescer no resultado, porque a exibição foi muito bem conseguida [último dérbi terminou com desaire Leonino por 3-2]. Temos coisas que pretendemos manter desse jogo e outras que precisamos de melhorar, porque o adversário também o vai fazer, também se ajusta e sabe que há coisas que também tentam explorar da nossa equipa. Sobretudo a nível de resultado, porque o nível exibicional tem-se mantido coerente, tem-se mantido sustentado, sólido muito frequente, a melhorar também e por isso é um jogo para aferir algumas dinâmicas, sem nunca descurar o aspecto mais importante e que é o resultado final, porque a partir daqui todos os jogos são 'a doer', todos contam mais ainda do que os anteriores e temos de o encarar dessa forma e é com esse espírito que vamos a jogo no sábado”, reforçou o treinador dos Leões.
Depois, João Coelho vincou a comunhão cada vez mais evidente e que resulta no apoio dos Sportinguistas à equipa de voleibol. “É algo que temos sentido a crescer durante a época, temos sentido muito, muito apoio, temos tido muito mais gente nos pavilhões. Chega-nos ao grupo uma sensação muito forte de que cada vez acreditam mais em nós, certamente por mérito próprio, do que os jogadores fazem no seu dia-a-dia e são certamente importantíssimos [adeptos], fundamentais, nesta altura. Nós acreditamos muito, trabalhamos muito para isso e, se eles acreditarem conosco, tornam as coisas muito mais fáceis para nós e dificulta muito o trabalho dos adversários. Não tenho dúvidas nenhumas de que, com o público do nosso lado, somos ainda mais capazes de elevar o nosso nível”, apontou, por fim.