Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

João Coelho: "Vamos atrás da vitória e da conquista"

Por Sporting CP
28 Set, 2024

Sporting CP defronta SL Benfica, este domingo, às 18h00, na decisão da Supertaça

A equipa principal masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal defronta este domingo o SL Benfica, a partir das 18h00, em Santo Tirso, no jogo de atribuição da Supertaça, troféu que abre a temporada a nível nacional.

Em antevisão à partida e para os meios de comunicação do Clube, João Coelho, treinador do Sporting CP, lançou os dados para mais um dérbi.

“O desafio é sermos consistentemente agressivos durante todo o jogo e com altos níveis de eficácia. É para isso que estamos a trabalhar, para conseguirmos fazer um jogo na plenitude de início ao fim, porque é impossível controlar um jogo destes, um adversário dominador como o SL Benfica, mas o nosso passado muito recente diz-nos que temos todas as condições para nos batermos de igual para igual e irmos para conquistar a Supertaça, como é óbvio”.

Questionado sobre o que gostaria de ver a equipa Leonina repetir na Supertaça em comparação com a final da Taça Ibérica e de ver diferente da formação verde e branca, o técnico avançou. “Há sempre uma relação de forças, uma equipa também joga o que a outra permite e nem sempre vai ser possível superiorizarmo-nos em todas as acções. Importante é haver equilíbrio na nossa equipa e uma optimização de recursos na linha de serviço, na recepção, no ataque, etc. Sou muito pragmático, o que gostaria que acontecesse é o que vamos fazer que aconteça e que é: vamos a Santo Tirso para ganhar a Supertaça, se for preciso termos tudo, temos de ter tudo e por isso temos de servir ao mais alto nível, temos de ter elevadíssimos níveis de recepção, todos os jogadores a pontuar. Nós no último encontro tivemos mais uma vez, já não vem de agora, praticamente todos os atacantes nos dois dígitos e isso torna as coisas mais difíceis para o adversário”.

O treinador insistiu na ideia de a maior atenção incidir no próprio Sporting CP. “Temos de pensar muito em nós, não baixar a guarda e jogar nos limites”.

João Coelho sabe que o SL Benfica vem de eliminação na Champions League e da derrota na Taça Ibérica, mas não acredita em maior desgaste do adversário. “Não. É um SL Benfica ferido que nos vai aparecer à frente. Ferido por ter sido eliminado da Liga dos Campeões e também um pouco ferido, porque tem sofrido mais derrotas do que seria normal contra nós. Mas nós estamos muito motivados para vencer mais um desafio, um jogo de cariz sempre muito imprevisível, mas acho que estão reunidas as condições para fazermos um jogo afirmativo e fazermo-nos prevalecer em relação aos pontos positivos do adversário, porque nós também temos vários pontos fortes e, quando estamos num bom dia, são pontos muito difíceis de contrariar”.

Para João Coelho, a Supertaça ser decidida num só jogo e sem margem de erro, é um cenário que não limita o Sporting CP. “A equipa é madura o suficiente para jogar ao ponto e mesmo sendo um jogo só e à melhor de cinco sets, portanto não há como facilitar em qualquer set ou ponto, temos de jogar para ganhar independentemente do curso do jogo. Não há mais nada que possamos fazer para ganhar no próprio dia a não ser jogar nos limites”.

Por fim João Coelho deixou um convite aos Sportinguistas para se deslocarem no domingo a Santo Tirso e apoiarem a equipa de voleibol do Sporting CP. “Seria óptimo poder contar com eles, porque quanto mais forem, mais difícil é para o adversário. Temos de fazer por isso, temos ainda um trabalho árduo pela frente, mas acho que temos correspondido e temos é de confirmar a tendência, de melhorar cada vez mais e evoluir o nosso jogo também, porque nem tudo é perfeito. Mas vamos atrás da vitória e da conquista”.