Muralha Leonina ergueu-se para mais três pontos
13 Out, 2024
Triunfo do Sporting CP frente ao CD Fiães por 3-0 e segunda vitória em dois jogos
A equipa feminina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o CD Fiães, por 3-0, em partida da 2.ª jornada da Liga. As Leoas de Rui Pedro Silva dão continuidade ao bom início de temporada e somaram o segundo triunfo em outros tantos jogos, após a vitória na semana anterior, em casa do PV Colégio Efanor por 0-3.
Um primeiro set que terminou em 25-11 teve pouca história e a que teve de mais marcante foi o excelente bloco das Leoas de Rui Pedro Silva e os ataques muito acetados de todas as zonas das quatro linhas, desde logo nas pontas, com Leslie Tagle, Sara Dias e também Irene Verasio, a variarem muito e com eficácia as zonas de remate e com Amanda Cavalcanti a dominar na zona da rede, nomeadamente na fase final do set.
O CD Fiães teve muitos erros no remate e no bloco, muitos deles provocados pela boa pressão do Sporting CP e por isso acabou por ser sem surpresa que o resultado foi avolumando, até fechar nos 25-11, sem que a equipa do distrito de Aveiro tivesse argumentos para contrariar o bom sistema de jogo da formação Leonina.
No segundo set, houve maior equilíbrio, com alguns altos e baixos pelo meio do Sporting CP, que continuou a tirar muito bom partido da impulsão de Sara Dias e do bloco, sector no qual continuavam a pontificar Amanda Cavalcanti e também a montenegrina Saska Djurovic – está em evidente subida da forma a central Leonina que reforçou o Sporting CP esta temporada.
Depois de muito equilíbrio e sucessivos empates até aos 13 pontos para cada lado, a equipa de Rui Pedro Silva ‘disparou’ para a conquista de cinco pontos consecutivos (muito bem Leslie Tagle no serviço) e para uma vantagem que foi sendo gerida com segurança até aos 25-17 finais.
Faltava um set para o Sporting CP somar a segunda vitória consecutiva na Liga e quando as Leoas conseguiram um ‘mini-break’ a 6-4, a resistência da formação visitante foi desmoronando.
Muito mérito para o Sporting CP que foi derrubando qualquer tentativa de reacção da equipa do CD Fiães. Ao passar de 13-12 para 16-12, com Sara Dias a continuar a evidenciar-se na zona de oposta, a formação Leonina deu um passo de gigante para o triunfo, com pontos consecutivos, sequências só pontualmente travadas por pontos mais ocasionais da formação visitante.
Aos 23-13, adivinhava-se com muita clareza a vitória do Sporting CP, que fechou o set nos 25-14 e o jogo numa vitória por 3-0, em novo desempenho que deixa perceber rotinas que o tempo de trabalho em conjunto permite ter mais consistência e assim o jogo das comandadas de Rui Pedro Silva poder sair com cada vez maior qualidade - mas tão ou mais importante, há ainda uma boa margem de evolução.
Sporting CP: Maria Carlos Marques, Jéssica Miranda, Vanessa Paquete, Amanda Cavalcanti (10), Leslie Tagle (7), Daniela Barraza, Maria Santos [L], Ozge Kinasts (1), Sara Dias (14), Angie Hinestroza, Irene Verasio (7), Mimosa Faria, Daniela Loureiro [L] [C], Saska Djurovic (7).