Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Micael Sequeira: "Foi uma vitória justa"

Por Sporting CP
13 Out, 2024

Declarações depois da estreia com vitória

No final da vitória da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal em casa do SF Damaiense por 0-1, Micael Sequeira, que se estreou como treinador Leonino, analisou o desafio.

"Foi um jogo difícil. A semana não foi fácil, foram cinco treinos para assimilar uma forma de jogar completamente diferente, mas estou muito satisfeito com o desempenho das jogadoras e com o compromisso que tiveram até ao fim. Foi uma vitória justa, apesar de o adversário ter lutado bastante, o que só valorizou ainda mais a nossa vitória. O SF Damaiense é uma equipa organizada que nos tentou bloquear, mas fomos pacientes e alterámos algumas coisas ao intervalo. Fomos felizes na forma como ganhámos, mas foi justo", começou por dizer em declarações ao Canal 11 na zona de entrevistas rápidas.

Questionado sobre o que mudou do primeiro para o segundo tempo, o técnico revelou que procurou "incorporar mais um elemento na linha ofensiva e ganhar mais profundidade, ficando mais perto da baliza". "Foi pouco tempo, mas o trabalho foi muito objectivo e estou muito satisfeito com elas. Fizeram aqui coisas fantásticas", admitiu.

Sobre Miri O'Donnell, que se estreou pelo Sporting CP e conquistou o pontapé de penálti decisivo, Micael Sequeira assegurou estar "muito satisfeito": "É uma miúda fantástica, trabalha bastante e vai para o treino sempre muito motivada. Fez o que foi pedido: mexer com o jogo. É muito forte no um contra um e é muito intensa. Conseguirmos chegar ao golo num lance em que foi decisiva é muito gratificante para nós e importante para ela".

Telma Encarnação também esteve na zona de entrevistas rápidas para dar o seu ponto de vista sobre o triunfo: "Estávamos a ter alguma dificuldade no ataque porque a equipa adversária estava muito baixa e dificultou-nos a vida, mas procurámos a vitória até ao fim. (...) O mais importante é dar os três pontos à equipa, que é fundamental".