Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto Isabel Silva

Justo triunfo chegou no fim

Por Sporting CP
13 Out, 2024

Leoas conquistam três pontos contra o SF Damaiense

A equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal visitou e venceu, este domingo, o SF Damaiense por 0-1 na sexta jornada da Liga. Foi a estreia de Micael Sequeira como treinador do emblema de Alvalade.

As Leoas foram superiores durante todo o desafio, tendo ficado perto de inaugurar o marcador em diversas ocasiões, mas só o conseguiram fazer já perto do apito final por intermédio de Telma Encarnação num pontapé de penálti.

No primeiro jogo no comando técnico do grupo, Micael Sequeira apostou em Hannah Seabert, Ana Borges, Fátima Pinto, Georgia Eaton-Collins, Mégane Sauvé, Andreia Bravo, Maiara Niehues, Cláudia Neto, Diana Silva, Ana Capeta e Telma Encarnação para o onze inicial.

Na primeira parte, foi preciso esperar alguns minutos para o ritmo subir. Telma Encarnação ameaçou, primeiro, num remate para defesa de Guro Pettersen, guarda-redes das visitadas que voltou a ter trabalho pouco depois.

Aos 21 minutos, a primeira grande ocasião: no seguimento de um pontapé de canto, Diana Silva cabeceou ao lado e ficou muito perto. Maiara Niehues também tentou a sua sorte, mas de livre directo, e Ana Capeta, de cabeça, falhou o alvo.

Mais perto do intervalo, o Sporting CP ficou ainda mais perto do 0-1 quando Cláudia Neto, com um grande remate, acertou no poste. Ainda assim, o nulo prevalecia quando as duas equipas regressaram aos balneários.

O domínio Leonino continuou para o segundo tempo, mas as oportunidades foram escassas, o que motivou as entradas de Beatriz Fonseca, Brenda Pérez e Brittany Raphino para os lugares de Mégane Sauvé, Maiara Niehues e Diana Silva aos 57 minutos.

Pouco depois, Ana Capeta cruzou para o remate de Telma Encarnação para fora. A própria Ana Capeta também falhou o alvo e Andreia Bravo, de livre directo, obrigou Guro Pettersen a defender.

Já no quarto de hora final, Jacynta Gala substituiu Ana Capeta e Miri O'Donnell estreou-se pelo Sporting CP com a saída de Andreia Bravo. A jogadora de 18 anos revelou-se decisiva, uma vez que, bem perto dos 90 minutos, conquistou um pontapé de penálti.

Na conversão, Telma Encarnação disparou um forte remate que resultou no único golo da partida e nos três pontos para o conjunto verde e branco. O 0-1 ficou bem seguro até ao fim.

O campeonato vai, agora, parar para compromissos das selecções nacionais e o Sporting CP volta a jogar no início de Novembro com a recepção ao Racing Power FC.

Sporting CP: Hannah Seabert [GR], Ana Borges [C], Fátima Pinto, Georgia Eaton-Collins, Mégane Sauvé (Beatriz Fonseca, 57'), Andreia Bravo (Miri O'Donnell, 85'), Maiara Niehues (Brenda Pérez, 57'), Cláudia Neto, Diana Silva (Brittany Raphino, 57'), Ana Capeta (Jacynta Gala, 77') e Telma Encarnação.