João Coelho: "A atitude e compromisso foram irrepreensíveis"
05 Dez, 2024
Rescaldo à vitória europeia da equipa de voleibol na Finlândia
No final da partida, o treinador da equipa de voleibol do Sporting CP, João Coelho, analisou o triunfo da equipa Leonina na Finlândia frente ao Akaa Volley por 1-3 na 1.ª mão dos oitavos de final da CEV Challenge Cup. “A atitude e o compromisso foram irrepreensíveis. Tivemos o azar e infelicidade de, por doença, ter dois atletas que não puderam estar aptos, dois jogadores que estavam doentes e por muta vontade que tivessem e queriam jogar, estavam afectados. São contingências, mas a equipa não perdeu o equilíbrio, não se distraiu, não se sentiu afectada. O Akaa Volley tem bom serviço, boa dimensão física, jogadores difíceis de marcar, jogo foi muito equilibrado, o serviço do distribuidor deles causou-nos problemas no primeiro set”, referiu aos meios do Clube.
João Coelho vincou também a qualidade da formação finlandesa e o valor do triunfo no país nórdico, frisando também a capacidade decisiva do conjunto Leonino nas fases determinantes “Foi uma vitória muito, muito importante que teremos de confirmar no Pavilhão João Rocha. Foi passo muito positivo. O adversário estava invicto em casa. Foi muito duro, mas nunca perdemos o norte e nos momentos críticos do jogo, fizemos a diferença, coesos e com colectivo muito forte. A nossa resposta ao primeiro set cedido foi muito importante e colocámos o ónus do risco de serviço no adversário. O Akaa Volley joga bem, apresenta muitos problemas ao adversário, mas saímos por cima de um jogo muito importante para nós”.
João Coelho assinalou a importância de a equipa recuperar bem do esforço físico e reiterou a importância que os adeptos Leoninos têm tido, continuando a apelar para a presença nos jogos. “Em 48 horas vamos voltar a jogar, [Campeonato, frente ao CA Madalena] precisamos de dar continuidade e recuperar atletas. Aproximam-se jogos finais do ano civil, precisamos muito dos nossos adeptos, que não nos negam nada e contamos com eles, queremos apurar-nos para os quartos de final da CEV Challenge Cup e confirmar a vitória desta quinta-feira. Contamos com eles, queremos muito o apoio deles, pois são muito importantes e fazem a diferença”.