Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Foto João Pedro Morais

A desforra Leonina

Por Sporting CP
18 Jan, 2025

Triunfo da equipa de João Coelho frente ao SC Espinho por 3-0 em sets

A equipa masculina de voleibol do Sporting Clube de Portugal venceu este sábado o SC Espinho por 3-0 e conseguiu a desforra do jogo da primeira volta, no qual os ‘tigres’ impuseram a única derrota da época à formação Leonina [na altura por 3-2].

Agora no Pavilhão João Rocha, outra história e outro resultado, com a formação verde e branca a conseguir o triunfo pela diferença máxima diante de um SC Espinho que comprovou qualidade, mas sem os argumentos de ataque e bloco do conjunto Sportinguista, que assim mantém a liderança isolada na Liga, com 15 vitórias em 16 jornadas realizadas.

O Sporting CP foi mais forte e autoritário, impondo a maior presença física e técnica em acções de rede decisivas, nomeadamente no bloco e no remate, capítulo no qual Edson Valencia e Jan Galabov continuam a ser um ‘compêndio’ a finalizarem pontos.

Num jogo em que ambas as equipas arriscaram muito no serviço - e também falharam mais do que o habitual -, o Sporting CP controlou as operações.

Geralmente com diferenças de três pontos, quando o set entrou na fase mais decisiva, os Leões nunca perderam o ascendente e fecharam nos 25-21, não sem que antes Galabov e Kelton Tavares conseguissem dois grandes blocos determinantes para o triunfo Leonino inicial.     

 No segundo set, a história não foi muito diferente. Vários empates no ponto após ponto, os tais serviços falhados – a intenção sempre de forçar o erro na recepção do adversário levou a ‘medidas mal tiradas’ na bola de saída - mas com o Sporting CP a mostrar maior contundência e a conseguir o 18-15, após empate a 14 pontos.

Edson Valencia voltou a ‘fazer das suas’ nesta fase e esses três pontos de vantagem foram durando até o set terminar em 25-22.

No terceiro set, o Sporting CP começou a ‘descolar’ aos 14-10, quando o bloco apareceu cada vez melhor, além de Edson Valencia, que igual a si próprio, conseguiu nessa fase dois pontos consecutivos, um deles num remate em potência que é imagem de marca do oposto.

A 15-10, o Sporting CP já fazia ao SC Espinho o ‘pré-aviso’ de vitória no set e no jogo. Com Jan Galabov irrepreensível no ataque e o bloco de Yurii Synytsia e Kelton Tavres a fecharem os caminhos às ofensivas do SC Espinho, quando houve uma pausa técnica aos 18-12, a formação Leonina iria sentenciar o jogo em 3-0.

O cenário foi totalmente confirmado, com Martin Licek a mostrar também o acerto que o caracteriza, tanto no remate como no bloco. Houve ainda tempo para a estreia na Liga de Breno Nascimento, reforço da formação de João Coelho, que ainda testou o remate de segunda linha.

25-17 no 3.º set, com o último ponto assinado por Jonas Aguenier, e vitória do Sportng CP por 3-0 diante do SC Espinho, em mais uma exibição de nota muito alta dos comandados de João Coelho.     

Sporting CP: Tiago Pereira [C], Jan Galabov (9), Vinícius Lersch, Kelton Tavares (10), Edson Valencia (16), Yurii Synytsia (1), Martin Licek (5), Gonçalo Sousa [L], Tiago Barth, Jonas Aguenier (11), Breno Nascimento, Armando Velásquez, Nicolas Perrén [L], Alejandro Gonzalez.