Dois merecidos elogios… e mais uma pérfida arbitragem!!!
27 Fev, 2020
(...) Um “benjamim” que ensinou – e muito – a tanto e tanto homem! Obrigado, Juvenal! Parabéns, Dinis Paulo!
Este nosso Jornal Sporting tem vários colunistas. Não os conheço todos. Não conheço Juvenal Carvalho. Basta-me lê-lo, como faço desde que Juvenal escreve no nosso Jornal Sporting, para ter a certeza que é Sporting CP dos pés à cabeça! É todo puro Sporting CP! Percebe-se logo! E é boa gente, pois escrevendo o que escreve e como escreve só pode mesmo ser de “boa cepa”! Ora, Juvenal Carvalho fez na passada semana uma crónica linda! Fez a crónica que eu gostaria ter feito! E não fiz. Mas Juvenal fez!
A crónica foi sobre o nosso “herói exemplar”, o Dinis Paulo, miúdo de dez anos dos “Benjamins” do futsal Leonino, que – bem e merecidamente – foi elogiado um pouco por todo o mundo (sim, eu posso testemunhar que recebi comentários de gente que conheço espalhada por esse mundo fora!) pelo seu louvável gesto de fair play, no jogo contra o nosso eterno rival! Circunstância que só enobrece ainda mais o gesto do Dinis Paulo! O Juvenal – enorme Sportinguista como é – associou e bem o gesto do Dinis Paulo a Francisco Stromp, numa referência feliz a um dos nossos maiores! Neste caso ao mítico Francisco Stromp! E termina o seu artigo lançando um repto aos elementos do Grupo Stromp, a que tenho o orgulho de continuar a servir como presidente, no sentido do Dinis Paulo vir a ser agraciado com o Prémio Stromp em 2020. O repto é aceite! É – desde já e como presidente do Grupo Stromp – aceite. E, assim sendo, na altura própria, o Grupo – que na sua última reunião decidiu por unanimidade aprovar um voto de louvor a Dinis Paulo – considerará e decidirá sobre a atribuição dos Prémios Stromp, tendo em consideração o gesto e atitude do Dinis Paulo! Um “benjamim” que ensinou – e muito – a tanto e tanto homem! Obrigado, Juvenal! Parabéns, Dinis Paulo!
Especial referência merecem também as nossas futsalistas Debora Queiroz e Kika! Carregaram em braços uma nossa adversária para ser assistida, pois a lesão que a apoquentava afigurava--se dolorosa. O gesto foi também merecedor de reconhecimento por parte da equipa com quem nos defrontávamos, o Santa Luzia FC, que – aliás – nos estava a ganhar por 4-3 a 15 segundos do fim do jogo. Tudo circunstâncias que mais valorizam o gesto das nossas atletas. Parabéns também!
Por último, para destoar desta coluna de “bons costumes e nobres atitudes”, há que falar de mais uma vergonhosa arbitragem com que fomos mimoseados neste último domingo.
O “artista” tem nome. Nuno Almeida! O mesmo que expulsou Bolasie – depois de ir ao VAR – em Braga, há 20 dias atrás! E que agora não viu – depois de ir ao VAR! – o que todo o país viu… foi penálti sobre o Plata! E Ricardo Costa devia ter sido expulso! Nuno Almeida, com a sua ida ao VAR, só veio corroborar o que já sabíamos… é com dolo intenso que actua contra o SCP! Viu, viu tudo, durante largos minutos… e resolveu fazer de conta que não viu! A prova de que não pode mesmo apitar mais!!! A alternativa vai dar o mesmo resultado… ou seja se se considerar que Nuno Almeida é cego… também não pode apitar mais!!! Tem, pois, a palavra o Conselho de Arbitragem! A Liga! A Federação! Alguém tem de pôr cobro a estes constantes desmandos! A estes atropelos à verdade desportiva! A estes primários escândalos constantes anti-SCP!!!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!