HOMENAGEADOS
05 Mar, 2020
Continuar a lembrar todos os que fizeram e que sempre vão fazer parte do nosso ADN é um compromisso de Todos e para Todos
Ser do Sporting Clube de Portugal é algo difícil de explicar, mas que ao mesmo tempo nos parece tão natural e que nos torna igualmente tão diferentes.
Todos os que sentem o Clube de forma apaixonada, que dão tudo, com Esforço, Dedicação e Devoção para Glorificar o Sporting CP devem e merecem ser reconhecidos. HOMENAGEADOS.
Porque fazem parte da nossa história, contribuíram para o engrandecimento do nosso Clube e são verdadeiros exemplos para todos Sócios e Adeptos.
Quem acompanha a história do Sporting Clube de Portugal, ao ler estas palavras, tem imediatamente alguns nomes em mente.
O Sporting CP tem, de variadas formas, realizado homenagens a algumas destas figuras míticas que ganharam por inerência um lugar na imortalidade Leonina. Lendas que perdurarão para sempre no tempo.
E esta semana tivemos uma série de HOMENAGEADOS, como foram o caso do melhor ciclista português de todos os tempos, Joaquim Agostinho, através do lançamento da Sporting Bike e da nova Academia de Ciclismo do Clube.
Igualmente a homenagem protagonizada pelo Núcleo do Sporting CP de Minde ao lendário fotógrafo António Capela que sempre tão bem captou a essência dos nossos atletas e promoveu muito do espólio histórico do nosso Clube através de imagens únicas hoje expostas no Museu Sporting e, durante as próximas semanas, no museu aguarela Roque Gameiro.
E foi em Minde, na celebração do primeiro aniversário do Núcleo do SCP presidido por João Gameiro, num evento que convergiu no mesmo espaço centenas e centenas de Sportinguistas, que a nossa maior referência do atletismo, o Campeão Carlos Lopes recebeu uma merecida homenagem.
Rui Jordão, um dos mais marcantes e respeitado jogador do Sporting CP, que nos deu inúmeras razões para festejar vai ser, mais uma vez, homenageado, desta vez num torneio que se realizará na Academia Sporting CP.
Continuar a lembrar todos os que fizeram e que sempre vão fazer parte do nosso ADN é um compromisso de Todos e para Todos. VIVA, sempre e para sempre, o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
P.S. – Teresa Machado partiu cedo demais. Uma campeã, recordista nacional, atleta de eleição no peso e disco, escreveu as suas páginas na História com Esforço, Devoção, Dedicação e Glória. Ficará para sempre na memória de todos os Sportinguistas. Até Sempre!