Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

A esperança é verde!

Por Juvenal Carvalho
10 Ago, 2023

Com a ansiedade sempre presente a cada início de temporada, será já no próximo sábado, pelas 20h30, que será dado o pontapé de saída de mais uma época.

Uma época que tem na aposta no 'musculado' mercado nórdico como a grande novidade, aliada ao já habitual recurso ao excelente filão da prata da casa, com a promoção de diversos talentos da nossa formação. 

Chegou então, finalmente, a tão esperada hora do arranque oficial do futebol profissional do Sporting Clube de Portugal para a época de 2023/2024, e com ela uma nova esperança. Aquela esperança tão tradicional na imensa massa adepta do nosso Clube a cada partida para uma nova época.

Depois de um 2022/2023 muito pouco conseguido, não há como esconder esta evidência, com um quarto lugar nada consentâneo com os nossos pergaminhos, uma eliminação precoce na Taça de Portugal, uma derrota na final da Taça da Liga − embora esta com uma arbitragem "manhosa", já na Europa as coisas foram bem melhores e a chegada aos quartos-de-final da UEFA Europa League, onde acabámos por cair ante uma "vecchia signora" que em nada nos foi superior, e que acabou por saber a pouco, ficando no entanto um Leão de juba alta no galarim europeu, e altamente respeitado e elogiado pelos media internacionais.

Feito, de forma ligeira, o balanço da época terminada em Maio passado, que não foi, longe disso, a do nosso contentamento, a verdade é que, sabendo que o mercado para entradas e saídas só terminará no próximo dia 31 de Agosto, e que ainda é  cedo para traçar grandes conjecturas,  porque, pese não haver campeões de pré-época, os indicadores positivos que foram dados, deram-me do ponto de vista pessoal, como seguramente acredito que a cada um de vós também, uma enorme esperança que o timoneiro Rúben Amorim levará a bom porto − já o provou que é perfeitamente capaz disso − o seu grupo de trabalho para as grandes conquistas que todos tão ardentemente desejamos.

O sorteio ditou que o primeiro jogo terá como palco o Estádio José Alvalade, e como adversário o FC Vizela.

Que com ele venha uma auréola ganhadora, e um bom prenúncio para que o vigésimo quarto título nacional − ou 20+4, se eles preferirem, mas todos oficiais e nenhum experimental − seja mesmo uma realidade e chegue às vitrines do nosso Museu.

Nós, de fora, temos como missão apoiar. Apoiar muito, nos bons e nos maus momentos. Numa época desportiva muitas vicissitudes acontecem. É seguro que partiremos como candidatos. Essa condição é intrínseca ao Sporting CP. Será com base num plantel que arranca com a inclusão de muitos jogadores da "cantera Leonina", a que acresce a experiência de outros, que o Leão terá que rugir bem alto.  

Temos que conjugar o verbo acreditar. É com base nele que pode estar a base do sucesso. Terá que ser até à última gota de suor. Com essa premissa, as conquistas estarão mais perto.