Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Natal, Quaresma... e lideranças!

Por Tito Arantes Fontes
22 Dez, 2023

Estamos no Natal! Estamos na liderança isolada do Campeonato Nacional! Não rima… mas que bem que sabe!

Na última 2.ª feira o Estádio José Alvalade, numa noite fria, gélida mesmo, com perto de quarenta e cinco mil pessoas, a enorme maioria a regurgitar de Sportinguismo, assistiu a um grande jogo do nosso querido Sporting! Vitória categórica, sem margem para qualquer dúvida, da indiscutível melhor equipa em campo, aquela que quis ganhar o jogo e que de longe melhor futebol jogou! Foi uma noite excelente! Tão excelente que − apesar do tal frio − fomos rapidamente ficando com calor! Quentinhos pela exibição do Sporting CP, com alguns momentos verdadeiramente empolgantes, e pelo resultado, a almejada vitória sobre o nosso adversário!

Marcámos quatro golos! Mas só dois foram validados. Está “caro” o golo… mais ainda quando são contra o “dono disto tudo”… já estamos habituados e, por isso, entrámos precavidos! E bem! Por esse mundo fora comenta-se o “crime de lesa futebol” da anulação do monumental golo de Gyökeres a centro fabuloso de Eduardo Quaresma. No Estádio, pareceu-me um golo “limpinho”. Em casa, na televisão, vendo dezenas de vezes o lance, confirmei isso mesmo… o golo é “limpinho”! Nuno Almeida tem aí o seu maior erro em toda a partida. E graças ao VAR finalmente assistimos em Alvalade à expulsão de Pepe, na sequência do soco de mão fechada que aplicou a Matheus Reis. Não é a primeira vez que Pepe aplica socos a jogadores do Sporting em pleno Estádio José Alvalade (lembram-se há uns três anos, salvo erro, da “solha” com que Coates foi “premiado”?), mas − estamos em crer − foi a primeira vez que foi expulso! E bem expulso! Há muitos anos que Pepe já devia ter sido expulso no nosso Estádio!

Merecem especial destaque dois jogadores da nossa equipa: Gyökeres, claro, pelo golo e por tudo o mais que fez. É uma “ganda máquina” este sueco! E − claro − Eduardo Quaresma! Fez um portentoso jogo, só ao alcance de quem pode e sabe. E, Quaresma, tens tudo para singrar no mundo do futebol! És querido pela massa Associativa (portentosa e merecida ovação na tua substituição!) e és Sportinguista desde miúdo, com formação na nossa Academia. Só com 21 anos… tens a vida à tua frente… agarra-a! É o que todos nós, Sportinguistas, queremos e desejamos. E pode estar em ti a nossa grande contratação neste “mercado de Inverno”, que está aí a chegar.

Noutras modalidades continuou o espectáculo de exibições e resultados do Sporting! Foi assim no andebol em que conquistámos a Supertaça, em Santo Tirso, na respectiva final-four. No primeiro jogo eliminámos o FCP (mais outra derrota para este clube!) e na final ganhámos de modo espectacular ao SLB! Foi bonito! Parabéns, Ricardo Costa! Parabéns, equipa!

No basquetebol ganhámos também ao FCP (terceira derrota connosco no fim-de-semana!) e somos − aqui também − líderes isolados do campeonato!

É Natal! E que bem o vamos festejar! Boas Festas para todos os Sportinguistas!

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!