O momento é de ter confiança
11 Jan, 2024
Não fazendo futurologia, até porque o futebol, como aliás qualquer outra modalidade vive do momento, um dado é mais do que evidente, e até os que não são do nosso Clube reconhecem. O Sporting Clube de Portugal é neste momento a equipa que melhor futebol pratica. Só mesmo, e residualmente, pelo menos entre os meus conhecimentos, os acometidos por 'cegueira' motivada pela tonalidade das lentes são capazes de dizer o contrário sob pena até de caírem no ridículo.
Ver jogar o Sporting CP é simplesmente fascinante, e em alguns jogos, como por exemplo o agora realizado ante o GD Estoril Praia, foi mesmo de gala a nossa exibição. A equipa, além de ter jogado bastante bem na grande maioria dos jogos que efectuou até este momento, culminados na passada terça-feira com a recepção vitoriosa ao CD Tondela para a Taça de Portugal, é notoriamente um grupo coeso e sabedor dos terrenos que pisa sob a batuta do "comandante" Rúben Amorim.
Está a chegar ao fim a primeira volta do campeonato, o que acontecerá já no próximo sábado no reduto do GD Chaves. Falta por isso ainda tanto. Mais propriamente 18 jogos, que equivalem a 54 pontos em disputa.
Mas uma certeza tenho, e disso não abdico. Claro que pese muita a bola ainda bater no poste e de haver também gente sedenta de resolver por fora o que não consegue no terreno de jogo, aqui chegados só podemos almejar em sonhar com coisas boas.
De um extremo ao outro do campo, mais propriamente do experiente Antonio Adán ao fabuloso Viktor Gyökeres existe matéria-prima que nos deixa com razões mais do que objectivas para sonhar.
Temos um grupo feito de sangue, suor e lágrimas, que respira saúde e onde se vê à distância, mesmo os mais desatentos, que são como "irmãos" prontos a sofrer dentro do campo em prol do Clube. Feitos de um profissionalismo contagiante.
Que se une no essencial. E quando as coisas correm mal, porque nem sempre durante os jogos as coisas correm bem, tanto individual quanto colectivamente, procuram contornar isso com um espírito de entreajuda que chega a ser contagiante
Ninguém ganha nada antes do êxito estar consumado. Existe até um equilíbrio latente com os rivais. Mas que se respira confiança das bancadas para o relvado. Que se nota à vista desarmada uma simbiose perfeita entre todos nós, os que comungamos a paixão pela causa Leonina, isso é por demais evidente.
“Até ao fim” terá que ser o lema. O mote para acontecerem coisas boas está lançado. Resta-nos, pois, acreditar neste grupo de trabalho.
Por isso, já no sábado será jogada mais uma "final" das 18 que ainda faltam.
Para lá do Marão terá que mandar o Sporting CP. Com respeito pelo adversário, como sempre foi o nosso apanágio.
E o mesmo serve para as restantes modalidades. O momento do nosso Clube também respira confiança. Sabemos que ninguém ganha sempre. Mas também sabemos que no ADN do Leão está o espírito de conquista. E essas conquistas serão bem mais fáceis com todos a remar para o mesmo lado. O lado do Sporting Clube de Portugal!