Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

É nossa!

Por Pedro Almeida Cabral
25 Jan, 2024

Repetindo tantas e tantas conquistas nas últimas três décadas, o Sporting Clube de Portugal arrecadou mais um troféu em futsal. No passado domingo, num concorrido pavilhão na Póvoa de Varzim, erguemos a nossa quinta Taça da Liga, tornando a ser o clube com mais Taças da Liga conquistadas. Para vermos bem o domínio do Sporting CP nesta modalidade, à semelhança do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal, competições em que somos o Clube com mais títulos, também na Taça da Liga temos agora essa condição. São cinco Taças da Liga contra as quatro do SL Benfica, em nove edições. Como curiosidade, o nosso Capitão, João Matos, esteve nestas cinco conquistas, aumentando o seu extraordinário pecúlio pessoal ao serviço do Sporting CP.

Da história do jogo conta-se um espetáculo emocionante, bem jogado e com a habitual mestria tática de Nuno Dias. Taynan marcou logo a abrir, demonstrando que o Sporting CP não estava para brincadeiras. Um potente tiro abriu as hostilidades e abriu caminho para Sokolov fazer o segundo. O SL Benfica haveria de reduzir, mas o Sporting CP, numa jogada de laboratório, como tantas que o futsal Leonino nos habitou, chegou ao 3-1 ao intervalo, mais uma vez por Taynan. Na segunda parte, o Sporting CP preferiu jogar na expectativa, confiando em Henrique Rafagnin para manter invioladas as redes do Sporting CP. E foi isso que sucedeu com magníficas intervenções do nosso guardião. Num lance infeliz, João Matos marcou um autogolo e parecia que o resultado estava novamente em aberto. Porém, o Sporting CP, muito focado na sua organização na quadra, pareceu sempre ter o jogo controlado e chegou ao 4-2 na conversão de livre resultante da quinta falta do SL Benfica.

Vencer uma competição num dos dérbis mais importantes do mundo é sempre motivo de felicidade para um Sportinguista. Mas vencê-la com a qualidade demonstrada e jogando claramente melhor é ainda mais satisfatório.

Temos um campeonato, Taça e Champions pela frente. Que esta vitória seja o prenúncio de mais conquistas.