Push the limits
09 Fev, 2024
Editorial da edição n.º 3962 do Jornal Sporting
Foco. Disciplina. Compromisso. Excelência.
O sucesso não tem uma fórmula, mas existem alguns ingredientes que contribuem para o seu alcance.
Que o digam os nossos atletas que, no último fim-de-semana, no Meeting Prof. Moniz Pereira, deram mostras do trabalho que têm vindo a desenvolver para manter o legado do atletismo Leonino.
Mais de meia centena em competição, novos recordes e vários pódios pintados de verde e branco.
Foi bonita a homenagem. Não foi sorte. Foi esforço, dedicação, devoção e no final, a glória. “As coisas não acontecem. As coisas são feitas para acontecer”*. E assim foi.
Houve ainda tempo para recordar e agradecer o legado deixado por um ex-atleta que partiu no final do ano passado.
18 anos de Leão ao peito. 13 vezes Campeão Nacional de 110 metros barreiras e oito vezes Campeão Nacional de 60 metros barreiras em pista coberta. João Lima será sempre um exemplo a seguir e uma figura eterna da História do Sporting Clube de Portugal. Obrigada por toda a dedicação ao Clube.
Num fim-de-semana marcado por conquistas Leoninas, houve ainda lugar para João Vieira, conquistar o seu 66.º título nacional em todas as vertentes (estrada, pista ao ar livre e pista coberta). Depois de, no mês passado, ter conquistado o título de Campeão Nacional de dez quilómetros marcha, juntou agora ao seu invejável palmarés o título nacional referente aos quinze quilómetros.
E com pouco mais de quatro meses de actividade, desde o seu regresso, a esgrima já subiu ao 2.º lugar do pódio. Rodrigo Pires, de apenas 16 anos, acredita que esta possa ser a primeira de muitas medalhas. Que assim seja!
Parabéns aos nossos atletas por continuarem a elevar o nome do Sporting Clube de Portugal.
* Frase da autoria de John F. Kennedy