Futsal é tetra!
20 Jun, 2024
O futsal deu-nos uma grande, enorme alegria! Conseguimos em três jogos, com três vitórias sobre o nosso adversário, o SC Braga, acabar com as dúvidas do Campeão à melhor de cinco. Foram três indiscutíveis vitórias, mostrando que, de facto, o Sporting CP é mesmo, mais uma vez e de longe, a melhor equipa de futsal em Portugal (e, por consequência e como sabemos, uma das melhores do Mundo). Nesses três jogos marcámos 16 golos e sofremos sete, ou seja, menos de metade! É obra monumental! E é o sinal, na verdade, do fosso existente!
Recordar que jogávamos contra um finalista que tinha eliminado na meia-final um contendor com pretensões ao título… o tal de SL Benfica… que tinha sido, inclusive, goleado em Braga! Esse mesmo contendor que, na altura da final da Taça da Liga, quis por em causa o nosso Taynan, a nossa equipa, a nossa vitória nessa prova!
Recordar também que este ano a nossa equipa teve mudanças na sua composição. Saíram jogadores importantes, como Guitta e Erick. Entraram outros. Mantivemos muitos. No balanço, a qualidade mantém-se! A garra também! O querer é idêntico! Temos equipa!
Recordar que temos um grande técnico! Nuno Dias, ele mesmo! Um homem que está para além do seu tempo e que marca indelevelmente o tempo presente! Um homem que já está na História do Sporting CP! Um homem que, como me dizia um amigo, entrou no Olimpo… nesse Olimpo onde estão Moniz Pereira, Reis Pinto, Ferraz e Matos Moura! Obrigado, Nuno Dias! E obrigado porque sei, como tu sabes, que queres mais… e mais ainda! E nós também! Sempre e sempre para Glória do nosso Sporting CP!
Este campeonato permitiu-nos, ainda, alcançar o almejado “Tetra”! Ou seja, conquistar pela primeira vez na História do futsal nacional quatro títulos de Campeão seguidos! É obra! E é para continuar… vamos ao Penta! Vamos mesmo, João Matos! Vamos mesmo, Zicky! Vamos mesmo, Paçós! Vamos mesmo, Merlim! Vamos mesmo, Pany! Vamos mesmo, Pauleta! Vamos mesmo, Equipa! Vamos mesmo, Nuno Dias!
Parabéns, pois, futsal!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
P.S. 1 − Youth League: foi com grande satisfação que vimos a vitória dos nossos sub-15 nesta prova, disputada no Porto, organização da Liga de Futebol. A final contra o FC Porto foi uma bela joga, temos futuro! E Capendja é um nome a reter! Parabéns, miúdos!
P.S. 2 – Kit Jones: em boa-hora o Jornal Sporting recordou, no outro dia, o grande Kit Jones, meu ídolo de juventude! O americano da “fitinha no cabelo” que tanto furor fez nos miúdos daquela altura, nomeadamente dos que – entre outras escolas – frequentavam, como era o meu caso, o Liceu D. João de Castro, bem perto do Pavilhão da Ajuda, onde o basquetebol do Sporting CP treinava e jogava!
P.S. 3 − Joaquim Agostinho: também em boa-hora o Jornal Sporting recordou o gigante Joaquim Agostinho! O imortal Agostinho! Recordar Agostinho é mesmo viver, reviver, a História do Sporting Clube de Portugal!