O caminho é por aqui
25 Jul, 2024
Acabada com sucesso a época de 2023/2024 – no futebol, mas também em outras modalidades – e ainda a degustar o tão doce sabor da vitória, eis que a bola já rola.
Afinam-se estratégias. Trabalha-se no duro com o futuro na mente. E como todos desejamos, o futuro passa por conquistas. Já nos próximos dias, na Supertaça, mas sobretudo, qual sonho que tanto nos move, lá para Maio de 2025, com a conquista do Bicampeonato.
E é na luta pelo sonho que nos move a todos, sabendo que nada acontece sem trabalho, mas sobretudo com método e planeamento, que o nosso futebol profissional se propõe voltar a fazer feliz o universo Leonino.
Sabemos que os rivais têm argumentos fortes. Sabemos também que nada nos é dado de mão beijada. Mas é por sabermos tudo isso que os comandados por Rúben Amorim estão preparados para uma nova versão do #ondevaiumvãotodos. Numa premissa de união inabalável.
Nesta pré-temporada e se dúvidas houvesse sobre a forma como se trabalha na nossa Academia, o facto de temos partido para o estágio em Lagos com 18 jogadores made in Sporting, entre os 29 elementos do plantel, prova não só que o caminho a trilhar é este, como também que o trabalho tem dado frutos.
Ano após ano repete-se a inclusão de muitos jogadores da casa.
Somos garbosamente o clube que formou dois melhores do Mundo e vários outros da elite do futebol mundial. Passa tanto por aí o caminho do futuro. Faz mesmo parte do nosso ADN.
Já formámos grandes craques desde antanho. A minha memória vai até ao antigo pelado em frente à Porta 10-A. Onde, aos sábados à tarde e aos domingos de manhã assisti ao crescimento de meninos de então, que se tornariam em grandes craques do amanhã.
E ter a garantia que a base está sustentada na formação – que bom é ver despontar os "filhotes do Leão", como canta Caetano Veloso no seu "Leãozinho". A essa formação de qualidade, a estrutura composta por Frederico Varandas e Hugo Viana, inevitavelmente em sintonia com Rúben Amorim, tem tido a visão de a complementar com jogadores mais experientes que acrescentam muita qualidade, e dá aquela mescla tão necessária de experiência vs. juventude... e da casa.
Tal como no cântico das nossas claques, nós acreditamos em vocês. Por todas as razões e mais algumas. Lado a lado. Convosco no relvado e nós a "empurrar" na bancada, naquela simbiose que tem sido tão perfeita. Sábado temos já o Troféu Cinco Violinos, cuja disputa é carregada de simbolismo para todo o universo Leonino. Na próxima semana a paragem obrigatória será em Aveiro, para a Supertaça. A bola está quase a rolar a nível oficial. Que se inicie triunfante. Que 2024/2025 nos traga grandes recordações. O trabalho está a ser bem feito. O caminho é este. É por aqui!