Agregador de memórias
29 Ago, 2024
Editorial da edição n.º 3991 do Jornal Sporting
O Museu Sporting celebra o seu 20.º aniversário este sábado.
Há vinte anos que desempenha um papel fundamental na preservação e exaltação das conquistas e na História do Clube.
Agrega um elevado património histórico e cultural e é um testemunho vivo do pioneirismo, da visão estratégica, do espírito empreendedor e da força do Sporting Clube de Portugal.
As memórias colectivas que o Museu reúne quase que se transformam numa obra histórica que se situa no presente, evoca o passado e desafia o futuro. Em psicologia, há quem defenda que a memória é a “capacidade para adquirir e conservar informação assim como para recordar e reconhecê-la”.
São fragmentos de 118 anos de História que nos permitem viver de perto momentos de Glória.
20 anos depois, o Museu Sporting projecta o futuro com ambição e abre portas a novos desafios que cruzam arte, desporto, cultura e tecnologia. Um espaço para sentir, pensar e criar e com uma cada vez maior ligação com o público, promovendo, protegendo e dignificando o legado verde e branco.
Um espaço de memórias colectivas onde é possível viver, verdadeiramente, o Clube e que faz parte do nosso património desportivo, social e cultural.
Em semana de aniversário, o Museu está preparado para receber dois novos troféus: as duas Supertaças, recentemente, conquistadas pela equipa principal feminina de futebol e pela equipa principal de andebol.
O Museu Sporting terá sempre um papel fundamental para perpetuar o sentimento de pertença ao Clube e elevar o nome do Sporting Clube de Portugal.