Mágico
07 Nov, 2024
CHAMPIONS – Vivemos, na noite da última terça-feira, um jogo verdadeiramente mágico! O Sporting CP – depois de uma primeira parte algo titubeante, sobretudo no início – consegue marcar, pelo inevitável Gyökeres, o golo do empate a poucos minutos do intervalo. Ninguém imaginava o que nos esperava… e a segunda parte começou de um modo esplendoroso! Aos vinte segundos de jogo… pum! Maxi Araújo após grande jogada de Pote, marca o segundo golo do e Alvalade entra em euforia! Mal sabíamos que nem um minuto depois Trincão, qual gazela, fugia endiabrado pelo corredor direito, entrava isolado na área e é claramente derrubado por um jogador do City! Penálti indiscutível! E – de seguida – Gyökeres prepara-se para fazer o que melhor sabe, ou seja, colocar a bola no fundo das redes! Gyö bisa contra o City! Alvalade – num autêntico “êxtase colectivo” – delira! Deliram os Sócios e adeptos, mas não a equipa, que se mantém – como é possível – coesa, firme e a defender como nunca… ou melhor, como sempre! Com garra, com pundonor, com humildade, com querer! E nós a vermos que cada vez que saímos em transição (contra-ataque, no meu tempo) o City tremia… e muito! Cheirávamos, pois, a hipótese de um estratosférico quarto golo. De permeio, num dos poucos lances em que o City consegue entrar na área Leonina, aparece um remate quase fortuito… que – na abordagem arriscada e corajosa de Matheus Reis – bate no braço aberto do nosso jogador. O árbitro, pouco depois, pára o jogo e vai ao VAR… penálti contra o Sporting! Haaland vai marcar e acerta em cheio na barra da baliza de Franco Israel (que jogão!). Uff! Continuávamos a ganhar 3-1! E continuávamos perigosos… e não é que Geny, acabado de entrar, ensaia mais uma das suas “obras” pelo lado esquerdo do nosso ataque e acaba por ser derrubado já na grande área por Matheus Nunes (saudação especial para este “nosso” jogador, agora com a camisola do City… que bem jogou e que “senhor jogador” ali está… para mim a melhor exibição no City!). O árbitro assinala novo penálti a favor do Sporting! Gyö prepara-se… e marca novamente! Hat-trick de Gyökeres… contra o City! Um portento! Depois – até ao final – foi continuar a fazer o que já a equipa vinha fazendo… e – depois de cinco minutos adicionais – termina o jogo! Foi lindo! Foi mágico! Apoteose total!
EQUIPAÇO – Uma demonstração de grande categoria de uma extraordinária equipa de futebol, conhecedora do seu valor, da sua valia, dos seus pontos fortes, das suas limitações, dos seus pontos fracos. Ganhar ao City (seguramente top 3 do mundo!) não é para qualquer um… golear o City de Guardiola é mesmo só para alguns, aliás sobram dedos de uma mão para um feito desses! Impossível não destacar Gyökeres (marcou dois penáltis… e o “terror” Haaland não converteu o que marcou!), desde logo e também pelo seu fundamental primeiro golo, na sua segunda arrancada no jogo (e depois de ter sido infeliz na primeira tentativa)! Foi um tremendo e soberbo passe do miúdo Quenda, com sequência e remate de luxo do nosso fabuloso ponta-de-lança! Trincão esteve também superlativo, com arrancadas geniais, especialmente na segunda parte! Pote deu “luz” a espaços e exibiu a mais-valia que todos sabemos que tem… portentoso o lance do nosso segundo golo! Maxi Araújo mostrou o que é e – oportuníssimo – marcou quando teve o seu momento! Hjulmand mostrou mais uma vez que temos um grande capitão… como já tinha sido exuberantemente demonstrado na sua conferência de imprensa antes do jogo! Franco Israel – como já assinalámos – esteve em grande, sempre confiante e seguro! E todos, todos os demais… que grande vitória! Que bela segunda parte!
RÚBEN AMORIM – Alvalade despediu-se em êxtase do seu treinador! Reconheceu-lhe o indiscutível mérito! E mostrou – como só os grandes sabem fazer – gratidão! Antes do início do jogo já o gigantesco telão dizia o que todos sentíamos… Obrigado, Rúben Amorim! No fim foi fantástico o modo como Alvalade se despediu… de pé, numa interminável ovação de homenagem e carinho, misturada com votos de boa sorte! Curioso que Rúben – mais uma vez a mostrar o caminho – tenha na conferência de imprensa após o jogo salientado a outra enorme ovação que Alvalade tinha tributado à equipa – e a ele! – quando há três anos tínhamos perdido com o mesmo City por cinco golos sem resposta! Esse é o caminho… sempre e sempre juntos! Sempre com a equipa! Saibamos guardar esses ensinamentos! Obrigado, Rúben!
CAMPEONATO – Ultrapassado no último fim-de-semana o Estrela Amadora (boa equipa, nenhuma dúvida sobre isso, a mais perigosa desta temporada em Alvalade até ao momento… e já jogámos com o FC Porto!). Foram cinco golos, quatro deles do insaciável Gyökeres! Segue-se, agora, o SC Braga, na cidade dos arcebispos! Será o último jogo de Rúben Amorim! Também por isso queremos mais uma vitória! Venha ela!
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
P.S – Empréstimo Obrigacionista coroado de sucesso! Procura ultrapassou a oferta, tudo subscrito! O mercado confia, nós também! Força, Sporting CP!