Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Hora de unir, hora de rugir!

Por Tito Arantes Fontes
27 Fev, 2025

CAMPEONATO NACIONAL I – Completou-se 23.ª jornada, faltam 11 jogos para o fim do Campeonato. E o Sporting CP continua em 1.º, graças aos critérios de desempate, pois um dos nossos rivais atingiu o nosso número de pontos. E é assim que queremos continuar, na liderança do Campeonato! Dependemos só de nós próprios! Com os nossos 53 pontos à data de hoje mais os 33 que resultam do que falta jogar… ganhando esses 11 jogos, ficaremos com 83 pontos e seremos Campeões Nacionais! Melhor… seremos Bicampeões! É nisto que temos de nos focar. Ganhar os nossos jogos! Claro que para isso a equipa tem de deixar de lado os “lapsos” que nos têm afectado. É óbvio que essa é matéria para ser tratada dentro de casa. E seguramente que assim está a ser. A nós, Sportinguistas, compete-nos apoiar o Clube, a equipa, os jogadores, o treinador e demais elementos do seu corpo técnico. É isso que fazemos! Com confiança e especial carinho para com os nossos heróis, desde logo para com os lesionados e os “azarados”! Força, Leões! Força, equipa! Força, Sporting CP!

CAMPEONATO NACIONAL II – O nosso jogo nas Aves ia ser difícil, já sabíamos disso. O AVS tem uma boa equipa, possuindo alguns jogadores de indiscutível qualidade, experiência, maturidade e até “matreirice”. Pelo nosso lado, tínhamos a equipa desfalcada de vários titulares, havendo mesmo a necessidade de irmos buscar jovens jogadores às nossas equipas de formação. Alexandre Brito, que foi titular pela primeira vez na equipa principal Clube, é um desses casos. Com tudo isto, o Sporting CP começou bem o jogo e marcou cedo por Diomande. Ainda bem dentro da primeira parte, uma excelente jogada Leonina foi coroada de êxito com o regresso de Gyökeres (claramente a subir de forma!) aos golos, após assistência de primeira de Maxi Araújo (belo jogo!). A vantagem de dois golos ao intervalo era justa e permitia encarar com alguma tranquilidade o segundo tempo. Mas aí, afinal, foi tudo diferente… e – após o retrair da equipa – foram aparecendo os erros… sofremos a meio da etapa complementar um golo de penálti, escusado e que merece reflexão interna (desde logo, porque bem sabemos que connosco a análise dos árbitros é sempre rigorosa, o “critério” é mesmo apertado). E, já no período de descontos, a jogarmos com menos um jogador, por expulsão de Diomande (acumulação de amarelos) ainda antes dos 80 minutos, sofremos o golo do empate, num daqueles pontapés de primeira que só contra nós se acertam…. Saímos, assim, das Aves com um empate, só… e mais só, se olharmos – como devemos – para a excelente primeira parte que tínhamos produzido!

FREDERICO VARANDAS – Na sexta-feira passada o Mundo Sportinguista parou para ver e ouvir a entrevista do presidente, no nosso canal Sporting TV. Entrevista sóbria, esclarecedora, completa, verdadeira e objectiva. Um momento de autêntico e genuíno Sportinguismo! Nós, os Sportinguistas, gostámos e muito. Outros ficaram nervosos, tensos, maldispostos e zangados. Vieram até a público com sucessivos comunicados de típico “mau pagador”. Coitados… estão – como e bem já salientou Frederico Varandas – mesmo preocupados connosco! Caso para dizer… habituem-se!

TAÇA DE PORTUGAL – É já hoje, quinta-feira, que vamos a Barcelos, jogar com o sempre perigoso Gil Vicente FC, para os quartos-de-final da Prova Rainha. Não vai ser fácil, temos a equipa fustigada por lesões (agora Eduardo Quaresma) e condicionada também por castigos, mas queremos mesmo estar, em Maio, no Jamor! Por isso… Força, Sporting CP!

CAMPEONATO NACIONAL III – Na próxima segunda-feira recebemos no José Alvalade o GD Estoril Praia, na 24.ª jornada do Campeonato. Um jogo para ir buscar mesmo os três pontos! Façamos o nosso trabalho, joguemos como sabemos jogar e tenhamos foco e concentração para evitar situações em que nos auto-penalizamos. Força, equipa!

FUTSAL / TAÇA DA LIGA – No último fim-de-semana uma vitoria categórica. Na meia-final arrumámos o SL Benfica com uma magnífica e soberba “manita”! Na final obtivemos uma vitória histórica, com o maior desnível de sempre no resultado. Foram nove a zero! Taça da Liga no Museu! Mais uma! Parabéns, equipa! Parabéns, Nuno Dias!

Viva o Sporting Clube de Portugal!