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Taxonomy term

Pavilhão João Rocha

  • 1. CASA DAS MODALIDADES

    Em 2014, foi criado o projeto solidário “Missão Pavilhão” com o objetivo de trazer de volta as Modalidades à sua própria casa, mais concretamente ao Pavilhão João Rocha. Desde cedo os Sportinguistas mobilizaram-se e demonstraram o seu apoio a esta iniciativa – e pudemos contar com o contributo de mais de 20 mil sócios, adeptos e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal.

    A 21 de Junho de 2017 foi inaugurado o Pavilhão João Rocha.

  • 2. CAPACIDADE E CARATERÍSTICAS DO PAVILHÃO

    O Pavilhão João Rocha tem uma capacidade total de 3.000 lugares, distribuídos por 4 bancadas e uma área corporate. Cumpre, nas suas dimensões, os requisitos obrigatórios para todas as modalidades coletivas de pavilhão, com um sistema de tabelas automáticas para o Hóquei em Patins, e um sistema avançado de vídeo e multimédia.

  • 3. O QUE É A GAMEBOX MODALIDADES?

    Este produto foi criado em 2009/2010. À semelhança do conceito de Gamebox para o Estádio José Alvalade, a Gamebox Modalidades é um produto exclusivo para Sócios do Sporting Clube de Portugal que queiram ter um lugar marcado para os jogos das nossas Modalidades disputados no Pavilhão João Rocha.

Multidesportivo

  • 1. QUEM PODE ACEDER AO MULTIDESPORTIVO?

    Todos os praticantes inscritos em uma ou mais atividades/modalidades, e que detenham o novo cartão de acesso.

    O acesso só será permitido caso as mensalidades estejam devidamente regularizadas (poderá regularizar esta situação no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde).

  • 2. COMO POSSO ACEDER AO MULTIDESPORTIVO?

    Será permitido o acesso ao Complexo Multidesportivo mediante apresentação obrigatória do novo cartão de acesso.

    O cartão de acesso é pessoal e intransmissível, e poderá ser levantado no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde.

  • 3. O CARTÃO DE PRATICANTE POSSIBILITA-ME LIVRE TRÂNSITO?

    Não. O acesso dos praticantes ao Multidesportivo é exclusivo para os dias/horários das atividades/modalidades praticadas.

    Neste enquadramento, o praticante pode aceder ao Multidesportivo: 30 minutos antes do início da sua atividade, e pode permanecer até 30 minutos após o término da mesma.

  • 4. SOU PRATICANTE. QUEM ME PODE ACOMPANHAR NO MULTIDESPORTIVO?

    Apresentamos as regras para acesso aos acompanhantes de praticantes do Multidesportivo:

    a) Menor de 12 anos: cada praticante tem direito, gratuitamente, a 1 cartão de acompanhante. Por praticante, podem ser emitidos no máximo 2 cartões, sendo que o segundo tem o custo agregado de 10,00€.

    b) Entre os 12 e 18 anos (inclusive): os acompanhantes podem requerer o cartão no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde, mediante pagamento de 10,00€. Cada praticante pode requerer, no máximo, 2 cartões.

    c) Maior de 18 anos: não existe a possibilidade de solicitar cartão de acompanhante.

    d) Situações Especiais: os praticantes de Natação na classe de bebés dos 6 a 36 meses, praticantes Portadores de Deficiência (independentemente da modalidades), e praticantes de Ginátisca na classe mista Pais e Filhos, têm direito a 2 cartões de acompanhante, gratuitos.

  • 5. COMO DEVO PROCEDER NA ÁREA DE ACESSOS DO MULTIDESPORTIVO?

    Apresentamos o procedimento para a entrada e saída do Complexo Multidesportivo

    a) Entrada: o praticante deve ser o primeiro a entrar, para que seja acionada a permissão de acesso para o seu acompanhante, que deve nesse momento passar o seu cartão de acesso.

    b) Saída: após término da atividade, deverá ser o acompanhante do praticante a sair em primeiro lugar. Posteriormente, o praticante deve passar o seu cartão para saída (o praticante pode permanecer no Multidesportivo até 30 minutos após terminada a atividade/modalidade).

    c) Torniquete de Modalidade: acesso específico para praticantes Portadores de Deficiência, colégios/creches, fornecedores, colaboradores.

    Nota: o cartão de acompanhante é validado na entrada e saída enquanto o praticante se encontrar no interior do Multidesportivo. Enquanto o praticante permanecer dentro no Multidesportivo, o acompanhante poderá sair e entrar sempre que necessário.

  • 6. ACESSO A ESCOLAS E COLÉGIOS

    Para acesso ao Multidesportivo, por parte de gupos escolares ou colégios, é necessário validar os dados dos responsáveis que acompanham as crianças na recepção do Multidesportivo. Somente após validação positiva, por parte da Segurança, será permitido o acesso.

    A entrada e saída para Escolas ou Colégios será efectuada através do Torniquete de Mobilidade, juntamente com a colaboração da Segurança.

  • 7. QUANTO TEMPO POSSO PERMANECER NO MULTIDESPORTIVO?

    É permitido o acesso ao Multidesportivo nos 30 minutos que antecedem a atividade, durante o tempo da atividade e pode permanecer até 30 minutos após o término da mesma.

  • 8. COMO POSSO PEDIR UMA 2ª VIA DO CARTÃO?

    É obrigatória a renovação do cartão de acesso ao Multidesportivo em caso de perda, extravio, roubo, entre outros. A nova emissão do cartão tem o custo agregado de 10,00€ e deverá ser solicitada no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde.

    Nota: em caso de roubo, se for apresentado o auto da Polícia a mencionar o cartão de acesso, não será cobrado qualquer valor para proceder a nova emissão do mesmo.

  • 9. COMO PRATICANTE, CONTINUAREI A TER ACESSO AO ESTACIONAMENTO?

    Sim. À semelhança do que já é praticado, os praticantes têm direito a estacionamento gratuito durante o período de 90 minutos. O ticket de estacionamento deve ser validado nos postos de Segurança dos pisos 0 ou -1 do Multidesportivo, mediante apresentação obrigatória do cartão do praticante. O cartão de acompanhante, por si só, não permite a validação do ticket de estacionamento.

  • 10. O CARTÃO NÃO PERMITE ACESSO. O QUE FAÇO?

    Em caso de erro no cartão, o praticante deverá solicitar a colaboração do vigilante presente na recepção do Multidesportivo. Se ainda assim não for permitido o acesso, o praticante deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde, para que seja identificado e corrigido o erro.

  • 11. CENTRO DE ATENDIMENTO PARA MODALIDADES

    Os praticantes do Complexo Multidesportivo podem dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, no Piso 1 da Loja Verde do Pavilhão João Rocha, para:

          - Inscrições/renovações;

          - Pagamento de mensalidades;

          - Activação do seguro (em caso de lesão desportiva);

          - Informação/esclarecimento sobre modalidades, horários e a sua prática;

          - Solicitar nova via/emissão dos cartões de acesso;

          - Actualização/alteração de dados.

    O atendimento a praticantes do Multidesportivo é efetuado de Segunda a Domingo das 10h às 20h. Em dias de jogo, funciona das 10h às 13h.

  • 12. LINHA ATENDIMENTO MODALIDADES

    A Linha de Atendimento de Modalidades, para apoio aos praticantes do Complexo Multidesportivo está em funcionamento de Segunda a Sexta-Feira (dias úteis) das 10h às 18h. Poderá entrar em contacto através do (+351) 217 516 531.

Sócios

  • 1. ONDE E COMO POSSO INSCREVER-ME COMO SÓCIO DO SPORTING CP?

    Nunca foi tão fácil ser Sócio do Sporting CP. Acede a Sporting Num Minuto e em breves momentos passas a fazer parte da Família Sportinguista. Após o pagamento da primeira quota, no momento da admissão, recebes o Cartão Digital de Sócio que te permite acesso a todos os descontos e vantagens.

    Também podes efectuar a admissão a Sócio no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde do Estádio José Alvalade.

  • 2. O QUE É NECESSÁRIO PARA ME INSCREVER COMO SÓCIO?

    Podes efectuar a tua admissão como Sócio do Sporting CP através do Sporting Num Minuto ou presencialmente no Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde do Estádio José Alvalade.

    Serão solicitados dados como nome completo, morada, contactos e documento identificativo (cartão de residência ou passaporte para cidadãos estrangeiros).

  • 3. QUAIS OS MEUS DIREITOS E DEVERES COMO SÓCIO?

    Além das vantagens e benefícios comerciais que todos os Sócios do Sporting CP têm, como por exemplo a possibilidade de aquisição de Gamebox (produto exclusivo para Sócios), aquisição de bilhetes de jogo e merchandising com desconto, os Sócios têm um conjunto de Direitos e Deveres que estão definidos nos Estatutos do Clube (consultar aqui).

     

    Os sócios do Sporting CP com quotas em dia têm o DIREITO de:

    a) Participar nas Assembleias Gerais (AG) do Clube, apresentar propostas, intervir na discussão e Votar;

    b) Ser eleito para órgãos sociais; 

    c) Requerer a convocação de AG extraordinárias, nos termos dos presentes estatutos;

    d) Examinar, nos termos estatutários, os livros, contas e demais documentos, nos oito dias anteriores à data estabelecida para a AG respectiva;

    e) Propor a admissão de sócios e recorrer, para a AG, das deliberações do Conselho Directivo que tenham rejeitado a proposta;

    f) Solicitar por escrito aos órgãos sociais informações e esclarecimentos e apresentar sugestões úteis para o Clube;

    g) Requerer ao Conselho Directivo a suspensão do pagamento de quotas, com fundamento em motivos devidamente justificados;

    h) Receber e usar as distinções honoríficas e os galardões previstos nestes estatutos; 

    i) Pedir a exoneração de sócio;

    j) Frequentar as instalações sociais e desportivas, bem como utilizar-se delas em harmonia com os regulamentos internos e as prescrições directivas.

     

    Os sócios do Sporting CP com quotas em dia têm por DEVERES: 

    a) Honrar o Clube e defender o seu nome e prestígio;

    b) Pagar as quotas ou outras contribuições que lhes sejam exigíveis nos termos estatutários; 

    c) Cumprir pontualmente as disposições dos estatutos e regulamentos do Clube e acatar as deliberações dos órgãos sociais e as decisões dos dirigentes;

    d) Congregar-se exclusivamente nos termos e condições estabelecidos nos presentes estatutos; 

    e) Aceitar o exercício dos cargos para que sejam eleitos ou nomeados e exercê-los com exemplar conduta moral e cívica e em conformidade com a orientação definida pelos órgãos sociais do Clube;

    f) Zelar pela coesão interna do Clube;

    g) Manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube;

    h) Manter, até a Assembleia Geral respectiva, a confidencialidade das informações obtidas através do exame aos livros, contas e demais documentos, respeitando, em qualquer caso, a honra do clube, o seu nome e prestígio, bem como a sua coesão interna;

    i) Comunicar ao Conselho Directivo no prazo máximo de sessenta dias a mudança de residência.

  • 4. QUE CATEGORIAS E ESCALÕES DE SÓCIO EXISTEM? QUAIS AS PRINCIPAIS DIFERENÇAS?

    - Efectivo A+: A partir dos 18 anos. Este novo escalão de Sócio, disponibilizado em Março de 2023, caracteriza-se pela flexibilidade do valor de quota. O valor de base para integração deste escalão é de 16€/mês, sendo que o Sócio pode solicitar o pagamento de um valor superior. Tem direito a 2 votos a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 5 anos de inscrição ininterrupta no escalão A têm direito a mais 1 voto. Tem acesso a todos os produtos e benefícios que o Sporting CP oferece.

    - Efectivo A: A partir dos 18 anos. Tem o custo de admissão de 13,00€ e quota mensal de 13,00€. Tem direito a 2 votos a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 5 anos de inscrição ininterrupta no escalão A têm direito a mais 1 voto. Tem acesso a todos os produtos e benefícios que o Sporting CP oferece.

    - Efectivo B: A partir dos 18 anos. Tem o custo de admissão de 6,50€ e quota mensal de 6,50€. Tem direito a 1 voto a partir do momento em completa 12 meses ininterruptos como sócio do Clube. Por cada 10 anos de inscrição ininterrupta no escalão B têm direito a mais 1 voto.  Existem restrições ao nível de produtos e benefícios que o Sporting CP oferece.

    Juvenil: Para sócios dos 12-17 anos. Tem o custo de admissão de 4,00€ e quota mensal de 4,00€.

    - Infantil: Para sócios dos 0-11 anos. Tem o custo de admissão de 3,00€ e quota mensal de 3,00€. Apenas pode adquirir título de jogo para qualquer modalidade a partir dos 3 anos de idade.

    - Familiar: Para sócios dos 0-6 anos. Terá de ter um sócio familiar proponente obrigatório com quotas em dia. Tem o custo de admissão de 10,00€, ficando isento de quota mensal até aos 6 anos de idade. Nesta categoria, o associado não pode adquirir títulos de jogo.

  • 5. COMO ME POSSO INSCREVER UTILIZANDO O GIFT CARD?
    Para activar o Gift Card, e efetuar a sua inscrição como Sócio do Sporting Clube de Portugal, deverá consultar o link https://socionumminuto.pt/index.php/giftcard e inserir o código indicado no verso do cartão.
    Para mais questões e informações sobre o Gift Card, deverá consultar o separador "Cartões e Parcerias" (https://www.sporting.pt/pt/ajuda/cartoes-e-parcerias).
  • 6. CARTÃO DE SÓCIO

    O cartão de sócio é pessoal e intransmissível pois identifica o seu titular como sócio do Sporting Clube de Portugal.

    O cartão pode ser utilizado para obter desconto imediato na Loja Verde (física e online) e nas Bilheteiras do Estádio José Alvalade, bem como na compra de bilhetes através do site oficial. O cartão concede ainda acesso a uma vasta rede de parceiros do Sporting CP, com descontos nos mais variados produtos e serviços.

    Para mais questões e informações sobre o seu cartão de sócio, deverá consultar o separador "Cartões e Parcerias" (https://www.sporting.pt/pt/ajuda/cartoes-e-parcerias).

  • 7. DADOS DE SÓCIO

    Para alteração/atualização dos seus dados de sócio poderá registar-se no site, criando a sua Área de Sócio, através do seguinte link: http://www.sporting.pt/pt/login. Ser-lhe-à permitida a alteração de todos os dados, exceto: data de nascimento, número de contribuinte, BI ou número de Cartão de Cidadão.

    Para este efeito e/ou caso detete algum erro nos seus dados, poderá contactar-nos através da Linha Sporting (707 20 44 44), utilizando a área de Alertas e Sugestões exclusiva a sócios (em https://www.sporting.pt/pt/contactos) ou dirigindo-se presencialmente ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 8. ONDE E COMO POSSO ACEDER À MINHA ÁREA DE SÓCIO?

    Poderá efetuar o registo e aceder à sua Área de Sócio no site através de http://www.sporting.pt/pt/login.

    Será necessário o seu cartão de sócio para confirmação dos dados de acesso - últimos 5 dígitos do código de barras do cartão de sócio.

    Caso ocorra/verifique algum erro de acesso, solicitamos que nos contacte através da Linha Sporting (707 20 44 44) ou que se dirija ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 9. ERA SÓCIO CORRESPONDENTE. PORQUE RAZÃO MUDARAM A CATEGORIA PARA EFECTIVO C?

    Após alterações nos Estatutos do Sporting Clube de Portugal (link: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf), os sócios que detinham a categoria de Sócio Correspondente, foram automaticamente actualizados para o Escalão C da categoria de Sócio Efectivo. A quota mensal é de 4,33€, num total de 56,29€/ano.

  • 12. SOU REFORMADO. EXISTE ALGUMA CATEGORIA QUE SE ADEQUE À MINHA CONDIÇÃO?

    Existe o Escalão D da Categoria de Sócio efectivo, cuja quota mensal é de 2,17€ (num total de 28,21€/ano). Este escalão é aplicável a sócios reformados.

    Para ser elegível para integrar estes Escalões, deverá cumprir um dos seguintes requisitos:

    - sócios que estejam em situação de desemprego em longa duração, inscrito no centro de emprego há mais de 12 meses;

    - sócios efectivos com mais de 30 anos de idade que aufiram de rendimentos mensais inferiores a dois terços do IAS;

    - sócios reformados, nos termos do artigo 22º nº 5 dos Estatutos do Sporting CP (link: http://www.sporting.pt/sites/default/files/documentos/estatutossportingcp_051014.pdf) que não tenham pago nos últimos 50 anos o valor máximo do escalão base de quota de forma ininterrupta e que, podendo, optem por integrar um escalão inferior.

     

    Os sócios efectivos que optem e possam ser integrados neste escalão, perdem o número de votos a que tinha direito no escalão de origem, mas mantêm o número de anos de antiguidade para efeitos de contagem de votos e o número de sócio, sendo o número de votos recalculado no âmbito do novo escalão. Para solicitar a alteração, o sócio deverá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde, ou enviar por correio para o Departamento de Sócio, da morada de Estádio, apresentando os comprovativos da sua situação.

    Reiteramos que a alteração de escalão decorrerá mediante aprovação do Conselho Directivo.

  • 13. COMO POSSO RECUPERAR O MEU Nº ANTIGO DE SÓCIO?

    Para consultar as campanhas que temos actualmente para recuperação do antigo número de sócio ou data de admissão, poderá consultar as condições em https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar.

    Para obter imediatamente os dados relativos à sua admissão anterior poderá utilizar o seguinte link https://socionumminuto.sporting.pt/index.php/regresso, colocando os dados que forem solicitados.

    Em caso de qualquer dúvida ou necessidade de esclarecimento, poderá contactar-nos através da Linha Sporting (707 20 44 44) ou dirigindo-se presencialmente ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha, com o máximo de elementos/dados possíveis que tiver relativamente à sua admissão/nº antigo.

  • 14. QUAIS AS CAMPANHAS DISPONÍVEIS PARA RECUPERAR O MEU Nº ANTIGO?
    Temos actualmente duas opções para regressar (poderá obter mais informações através de https://socionumminuto.sporting.pt/#!regressar):
     

    REGRESSO IMEDIATO

    - o sócio recupera o nº que possuía, perdendo a antiguidade e o nº de votos;

    - inicia o pagamento das quotas a partir da data em que pede o Regresso, com o pagamento de 1 ano antecipado de quotas no escalão de opção; 

    - pode optar pelo escalão Efectivo A (13€ quota mensal num total 169€/ano) ou Efectivo B (6,50€ quota mensal num total de 84,50€/ano);
     

    - a contabilização para nº de votos começa na data em que pede Regresso;

    - caso seja titular de um Lugar Especial, ao optar pelo Regresso Imediato, perderá o direito de acesso ao seu lugar.

     

    REGRESSO DE LEÃO 

    - recupera todos os direitos de sócio da anterior admissão, mediante pagamento das quotas em atraso;

    - caso o valor em dívida esteja acima dos 500,00€, o Sporting anula 50% do valor em dívida;

    - possibilidade de fasear o pagamento até 3 vezes, mediante adesão obrigatória ao débito directo;

    - pode optar pelo escalão Efectivo A (13€ quota mensal num total 169€/ano) ou Efectivo B (6,50€ quota mensal num total de 84,50€/ano).

  • 15. INFORMAÇÕES/COMUNICAÇÕES DO CLUBE. O QUE DEVO FAZER? COMO POSSO CANCELAR?

    Poderá aceder à sua Área de Sócio (http://www.sporting.pt/pt/login) no site e carregar/atualizar os seus dados de forma a que possa receber as nossas notificações e comunicações, via SMS ou e-mail.

    Para cancelamento das comunicações deverá contactar a Linha Sporting (707 20 44 44) ou dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha. Poderá ainda enviar por correio uma comunicação para os nossos serviços, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio.

    Caso tenha deixado de receber as nossas comunicações e queira esclarecimentos ou voltar a ativá-las, poderá contactar-nos pelos meios descritos no parágrafo anterior.

  • 16. COMO POSSO CANCELAR A MINHA ADMISSÃO/Nº DE SÓCIO?

    Para cancelamento/inativação da sua admissão/nº de Sócio, deverá redigir uma carta dirigida aos serviços do Sporting Clube de Portugal, a expressar a sua intenção. Poderá também efetuar este pedido presencialmente no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 17. POSSO USUFRUIR DAS OFERTAS DA CAMPANHA ANIVERSÁRIO?

    No seu dia de Aniversário, o Sócio do Sporting CP tem direito às seguintes ofertas: visita ao Estádio e Museu, e ainda 15% de desconto na Loja Verde (excepto Loja Verde Online).

    Esta oferta é válida no prazo máximo de 30 dias, a contar do dia de Aniversário. Para usufruir desta oferta, é necessário estar com a quota regularizada e apresentar o cartão de sócio.

Quotas

  • 1. COMO POSSO PAGAR AS QUOTAS?

    Os sócios do Sporting CP podem pagar as suas quotas optando por uma das seguintes formas:

    a) Débito Directo, através de sistema SEPA;

    b) Referência Multibanco, mediante solicitação via sms ou e-mail para envio de notificação de pagamento;

    c) Presencialmente, no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde;

    d) Site do Sporting Clube de Portugal, na sua Área de Sócio (link http://www.sporting.pt/pt/login).

  • 2. QUAL O VALOR DE QUOTAS QUE PAGO ANUALMENTE?

    Todos os sócios, excepto os que estão na categoria Familiar, pagam, ao ano, o valor de 13 quotas mensais. Desta forma, paga os 12 meses do ano mais a 13.ª quota, aprovada em Assembleia Geral de Sócios em 1970. Considerado as diferentes categorias, apresentamos os valores mensais e anuais a considerar:

    - Efectivo A - 13€/mês, total 169€/ano;

    - Efectivo B - 6,50€/mês, total 84,50€/ano;

    - Efectivo C - 4,33€/mês, total 56,29€/ano;

    - Efectivo D - 2,17€/mês, total 28,21€/ano;

    - Juvenil - 4€/mês, total 52€/ano;

    - Infantil - 3€/mês, total 39€/ano.

  • 3. QUE TIPO DE PERIODICIDADE EXISTE PARA PAGAR AS QUOTAS?

    As quotas podem ser pagas com as seguintes opções de periodicidade:

    - Mensal; 

    - Bimestral;

    - Trimestral;

    - Semestral;

    - Anual.

  • 4. COMO POSSO ADERIR AO DÉBITO DIRETO PARA PAGAR AS QUOTAS?

    Para adesão imediata ao Débito Direto, poderá dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde no Pavilhão João Rocha.

    Poderá também aderir a este modo de pagamento de quotas contactando a Linha Sporting (através do 707 20 44 44) ou acedendo ao separador "Débito Direto" na sua Área de Sócio no site (através de http://www.sporting.pt/pt/login). Optando por uma destas opções, será disponibilizado um formulário de autorização que deverá assinar e enviar ao nosso cuidado:

    - por correio, ao cuidado do Departamento de Sócios, Sporting Clube de Portugal, para a morada do Estádio;

    - fazendo upload no site, na Área de Sócio;

    - entregando no Centro de Atendimento a Sócios.

  • 5. COMO POSSO OBTER REFERÊNCIA MB PARA PAGAR AS QUOTAS?

    Caso tenha o método de pagamento de quotas através de Referência Multibanco, receberá notificações via E-mail ou SMS para pagamento, consoante a periodicidade escolhida para pagamento.

    Se não recebeu a referência, poderá solicitar a mesma:

    » acedendo ao separador "Quotas" na sua Área de Sócio no site (através de http://www.sporting.pt/pt/login);

    » entrando em contacto com a Linha Sporting através do 707 20 44 44;

    » dirigindo-se ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde no Pavilhão João Rocha.

  • 6. COMO POSSO ALTERAR/CANCELAR O MODO DE PAGAMENTO DE QUOTAS?

    Poderá alterar o modo de pagamento de quotas de uma das seguintes formas:

    » acedendo ao separador de "Quotas" e/ou "Débito Direto" na sua Área de Sócio no site (através de http://www.sporting.pt/pt/login);

    » entrando em contacto com a Linha Sporting através do 707 20 44 44;

    » dirigindo-se presencialmente ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha;

    » endereçando uma carta a expressar a sua intenção, ao cuidado do Departamento de Sócios, para a morada do Estádio José Alvalade.

  • 7. COMO CANCELAR O DÉBITO DIRETO?

    Para cancelar o débito direto como pagamento de quotas deverá:

    - endereçar uma carta a expressar a sua intenção, ao cuidado do Departamento de Sócios, para a morada do Estádio José Alvalade;

    - solicitar presencialmente no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 8. TENHO DÉBITO DAS QUOTAS ATIVO. PORQUE RAZÃO ESTÃO A COBRAR QUOTAS FUTURAS?

    Dado que a cobrança por Débito Direto é um processo automático, assim como o pagamento por REF MB, o respectivo pagamento reporta sempre às quotas futuras, mediante a periodicidade de pagamento escolhida pelo sócio.

    No momento em que faz a adesão ao débito directo, a cobrança é imediatamente efectuada segundo a periodicidade que escolheu, independentemente da quota que tiver paga naquela altura.

  • 9. ONDE POSSO OBTER O RECIBO DE PAGAMENTO DE QUOTAS?

    Acedendo à sua Área de Sócio no site (através de http://www.sporting.pt/pt/login), ou dirigindo-se presencialmente ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 10. O QUE É A 13ª QUOTA?

    A 13ª quota foi aprovada em Assembleia Geral de Sócios em 1970. O valor da 13ª quota equivale ao valor da sua quota mensal.

    No mês de Dezembro, é efetuado o pagamento do valor de 2 quotas: Dezembro e 13ª quota.

Bilhetes

  • 1. ONDE POSSO COMPRAR BILHETES?

    Poderá comprar bilhete para os jogos do Sporting CP:

    - nas Bilheteiras do Estádio José Alvalade;

    - através do site, utilizando o link http://www.sporting.pt/pt/bilhetes-e-gamebox/bilhetes;

    - através da Aplicação MeuSporting.

  • 2. COMPREI BILHETE ONLINE. COMO O POSSO RECEBER?

    Após efetuada a compra do bilhete através do site Sporting CP, deverá receber o bilhete em formato PDF no e-mail de contacto que indicou no momento da compra.

    Caso não rececione o bilhete ou ocorra algum erro no processo de compra, poderá enviar um e-mail para apoioclientescp@sportmultimedia.pt ou contactar a Linha Sporting (através do 707 20 44 44).

  • 3. INFORMAÇÃO DE COMPRA DE SERVIÇOS ONLINE - RESOLUÇÃO DE LITÍGIOS

    A Sportinveste Multimédia informa da existência de um mecanismo extrajudicial de resolução de litígios relativos às obrigações contratuais resultantes de contrato de compra e venda ou de serviços online, a que os consumidores residentes na União Europeia podem recorrer, querendo, para resolver diferendos eventualmente resultantes de compras online feitas a comerciantes estabelecidos na União Europeia. Clicando no link https://webgate.ec.europa.eu/odr/main, será direcionado para a referida plataforma e terá acesso à informação das entidades nacionais de resolução alternativa de litígios.

    Ainda assim, em cumprimento do disposto no artigo 18º da Lei n.º 144/2015, a Sportinveste Multimédia dá a conhecer a lista de entidades nacionais para resolução alternativa de litígios (entidades RAL) disponíveis. Mais informa a Sportinveste Multimédia que não é aderente de qualquer dessas entidades RAL.
    Lista de entidades RAL:

  • 4. REEMBOLSO DE BILHETES

    O Sporting Clube de Portugal informa que não efetua reembolso de bilhetes, excepto nas situações em que o evento seja cancelado ou adiado.

  • 5. SOU SÓCIO. QUAL É A QUOTA VÁLIDA PARA COMPRAR BILHETE?

    Para compra de bilhetes, os sócios do Sporting CP devem ter a quota regularizada, entenda-se pelo menos o pagamento da quota do mês anterior à data de realização do jogo.

  • 6. AS CRIANÇAS PODEM ENTRAR LIVREMENTE NO ESTÁDIO?

    É proibida a entrada a crianças com menos de 3 anos. 

    Por motivos de Legislação (designadamente por Decreto Lei nº 23/2014, de 14 Fevereiro 2014), à qual o Sporting CP terá de obedecer, em dias de eventos, designadamente, dias de jogo, a entrada de crianças a partir dos 3 anos (inclusive) terá de ser efectuada sempre com bilhete comprado em bilheteira, ou seja, possuidoras de título de ingresso válido. Cumulativamente, só será permitida a entrada de crianças com idade inferior a 12 anos se obrigatoriamente acompanhadas por adultos.

  • 7. QUAIS OS LUGARES E ACESSOS PARA PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA?

    Os espectadores com mobilidade reduzida dispõem de uma área específica situada no piso 2 da Bancada A Superior Norte (entrada pelo Multidesportivo, com acesso pelo piso -1), servida por elevadores dedicados e instalações sanitárias adaptadas. Cada bilhete de espectador com Mobilidade Reduzida (BIM) terá direito a um acompanhante (preço único para os dois bilhetes). Existe também uma tipologia de Gamebox para Sócios com Mobilidade Reduzida, permitindo ao Sócio que traga sempre um acompanhante ao jogo.

    Diante dos elevadores de acesso existem lugares de estacionamento reservados para pessoas com mobilidade reduzida. Para apoio e monitorização, estará um Assistente de Recinto Desportivo que fará o controlo do bilhete e indicará o elevador de acesso ao Piso 2 do Estádio José Alvalade.

  • 8. POSSO COMPRAR BILHETES PARA O SETOR DA EQUIPA VISITANTE?

    Para comprar bilhetes para a área atribuída à equipa visitante, em jogos a realizar no Estádio José Alvalade, deverá contactar diretamente o clube adversário. O Sporting CP disponibiliza às equipas visitantes um número específico de bilhetes, segundo o regulamento da respetiva competição a que o jogo diz respeito, cuja venda é da exclusiva responsabilidade das mesmas.

  • 9. POSSO UTILIZAR ELEVADOR PARA ACEDER AO MEU LUGAR?

    A utilização de elevador para acesso ao Lugar no Estádio José Alvalade é permitida nas seguintes situações:

    - Sócios que apresentem o cartão Gamebox com dístico de elevador impresso no cartão;

    - Ser portador de um bilhete específico para mobilidade reduzida (BIM);

    - Ter incapacidade motora visível.

     

    No caso de ser Sócio com Gamebox, para beneficiar do dístico de elevador no cartão Gamebox, terá que: 

    - Ter lugar anual renovado para a época em curso;

    - Ter mais de 65 anos;

    - Ser titular de documento médico atestando dificuldades físicas de usar escadas;

    - Ser titular de impedimento físico temporário, devidamente comprovado ou visível.

     

    Todas as declarações médicas que atestem incapacidade física para aceder ao seu Lugar de Gamebox, e deseje ter acesso ao elevador, devem ser apresentadas no Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha, para que – após validação – lhe seja atribuído um dístico de utilização de elevador, impresso directamente no cartão Gamebox. 

  • 10. POSSO UTILIZAR FOTOGRAFIA DE UM CARTÃO GAMEBOX/BILHETE PARA ACEDER AO LUGAR NO ESTÁDIO?

    Não. Fotografias dos cartões de Gamebox e/ou bilhetes não concedem acesso ao Estádio José Alvalade uma vez que não representa um título válido de acesso. Para aceder ao jogo, deverá apresentar o seu cartão de Gamebox (caso seja detentor de uma Gamebox) ou bilhete de jogo (comprado nos canais de venda oficiais do Sporting Clube de Portugal). Os bilhetes de jogo ou convites podem ser apresentados nos dispositivos móveis (em formato eletrónico, PDF).

Dia de Sporting

  • 1. QUAL A CAPACIDADE DO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE?

    A capacidade máxima do Estádio é de 50.095 espectadores, embora nos jogos considerados de alto risco a capacidade possa ser menor.

  • 2. COMO CHEGAR AO ESTÁDIO

    Poderá consultar as informações e diferentes maios para chegar ao Estádio José Alvalade através de http://www.sporting.pt/pt/clube/infraestruturas/estadio-jose-alvalade/como-chegar

  • 3. ONDE POSSO GUARDAR OBJETOS QUE NÃO POSSAM ENTRAR NO ESTÁDIO?

    Existem duas salas com a designação "Guarda Objectos" em redor do Estádio José Alvalade (junto à Porta 1 e Porta 3) onde poderá guardar os objetos sem qualquer custo. Os objetos que forem deixados nestes locais devem ser levantados, no máximo, até 30 minutos após o final do jogo.

    No Regulamento do Estádio José Alvalade, que poderá consultar através de https://www.sporting.pt/pt/clube/infraestruturas/estadio-jose-alvalade/r..., pode verificar quais os objetos que não podem entrar no Estádio.

  • 4. POSSO ENTRAR COM COMIDA E BEBIDAS NO ESTÁDIO?

    Não. Por razões de segurança e de proteção comercial dos operadores do Estádio José Alvalade, é expressamente proibida a introdução de comidas e bebidas no Estádio. Poderá consultar o Regulamento do Estádio, através de https://www.sporting.pt/pt/clube/infraestruturas/estadio-jose-alvalade/r..., para verificar quais os objetos/itens que não podem entrar no Estádio em dias de jogo.

  • 5. ATENDIMENTO EM DIA DE JOGO

    Em dias de jogo no Estádio José Alvalade, o atendimento a Sócios do Sporting Clube de Portugal é efetuado no posto de Atendimento a Sócios em Dia de Jogo junto à Porta 3 do Estádio. Este posto funciona exclusivamente em dias de jogo, das 10h até ao início da 2ª parte do jogo.

    Este posto destina-se à resolução de problemas/situações de toda a temática de Sócios do Sporting CP, por exemplo:

    - pagamento de quotas;

    - substituição de cartões (de sócio e Gamebox);

    - troca de lugares;

    - atualização de dados.

    Para resolução de problemas/situações relacionadas com bilhetes, deverá dirigir-se ao posto da Bilheteira devidamente identificado como Bilheteira Dia de Jogo.

  • 6. SOU SÓCIO. QUAL É A QUOTA VÁLIDA PARA ENTRAR NO ESTÁDIO?

    Para além do título de ingresso válido para o jogo - bilhete ou Gamebox -, os sócios do Sporting CP  devem ter a quota regularizada, entenda-se pelo menos o pagamento da quota do mês anterior à data de realização do jogo.

  • 7. ONDE POSSO PAGAR AS QUOTAS PARA PODER IR AO JOGO?

    Em dias de jogo no Estádio José Alvalade poderá efetuar o pagamento de quotas:

    - no posto de Atendimento a Sócios em Dia de Jogo, junto à Porta 3;

    - no site do Sporting CP, no separador "Quotas" sua Área de Sócio (aceda através de http://www.sporting.pt/pt/login);

    - utilizando os dados de pagamento enviado para os seus contactos associados à sua ficha de sócio (caso tenha o modo de pagamento de quotas através de Referência MB).

  • 8. POSSO UTILIZAR FOTOGRAFIA DE UM CARTÃO GAMEBOX/BILHETE PARA ACEDER AO LUGAR NO ESTÁDIO?

    Não. Fotografias dos cartões de Gamebox e/ou bilhetes não concedem acesso ao Estádio José Alvalade uma vez que não representa um título válido de acesso. Para aceder ao jogo, deverá apresentar o seu cartão de Gamebox (caso seja detentor de uma Gamebox) ou bilhete de jogo (comprado nos canais de venda oficiais do Sporting Clube de Portugal). Os bilhetes de jogo ou convites podem ser apresentados nos dispositivos móveis (em formato eletrónico, PDF).

Cartões e Parcerias

  • 1. COMO OBTER UMA NOVA VIA DO CARTÃO DE SÓCIO?

    Para solicitar uma nova via do seu cartão de sócio, com o custo agregado de 10,00€, poderá utilizar um dos seguintes meios:

    » aceder à sua Área de Sócio no site, através de http://www.sporting.pt/pt/login, e utilizar a funcionalidade "Pedir novo cartão sócio" (aconselhamos que verifique se todos os dados estão corretos, designadamente, a sua morada);

    » entrar em contacto com a Linha Sporting, através do 707 20 44 44;

    » dirigir-se presencialmente ao Centro de Atendimento a Sócios, na Loja Verde do Pavilhão João Rocha.

  • 2. NÃO RECEBI O CARTÃO DE SÓCIO. O QUE DEVO FAZER?

    Deverá consultar a sua informação pessoal que consta na Área de Sócio (link: http://www.sporting.pt/pt/login) no site, de forma a verificar se todos os dados estão correctos, designadamente a sua morada. Caso verifique necessidade, poderá alterar imediatamente os seus dados, e caso se justifique pedir nova via do seu cartão.

    Caso prefira, poderá contactar a Linha Sporting através de 707 20 44 44 ou dirigir-se ao Centro de Atendimento a Sócios e Modalidades, na Loja Verde do Estádio José Alvalade.

Gamebox