Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Clube

Sporting CP chega a acordo para a renovação de contrato com a Acronis

Por Sporting CP
19 Mar, 2025

Parceira em cibersegurança e protecção de dados

O Sporting CP anuncia a renovação do contrato que integra a sua parceria com a Acronis, líder global em cibersegurança e protecção de dados. O Clube mantém a relação com a Acronis, dando continuidade a uma parceria que existe desde 2020.
 
A Acronis, uma das maiores empresas de cibersegurança do planeta, será reconhecida como Official Global Cyber Protection Partner e Official Cybersecurity Partner.
 
A empresa oferece soluções integradas de cibersegurança, protecção de dados e gestão de pontos finais para prestadores de serviços (MSP’s), pequenas e médias empresas (PME’s) e departamentos de IT. As suas soluções são altamente eficientes e projectadas para identificar, prevenir, detectar, responder, remediar e recuperar de ameaças cibernéticas, com um tempo mínimo de inactividade, garantindo assim a integridade dos dados e a continuidade do negócio. A Acronis oferece ainda a solução de segurança mais abrangente no mercado para MSP’s, com a sua capacidade única de atender às necessidades de diversos ambientes de IT.
 
A empresa posiciona-se também como uma companhia de cibersegurança ligada ao desporto e a grandes clubes de futebol na Europa. Isto deve-se às suas parcerias com emblemas de renome, como o Sporting Clube de Portugal, Manchester City FC, Arsenal FC, West Ham UFC e AFC Ajax.
 
O Sporting CP o Clube utiliza o Acronis Cyber Protect, uma solução inovadora melhorada por Machine Intelligence (MI) que integra a proteção de dados com cibersegurança, reduz o impacto de ciberataques e ajuda a evitar períodos de inactividade. Esta tecnologia combina automação e integração, garantindo a prevenção, detecção, resposta, recuperação e análise necessárias para proteger todas as cargas de trabalho, enquanto simplifica os esforços de proteção. Ao longo da parceria, o Clube e a Acronis têm trabalhado em conjunto em várias activações de conteúdo envolventes para os adeptos em todo o mundo.
 
Fábio Catorze, Head of IT do Sporting Clube de Portugal, afirmou: “Ter uma parceria com a Acronis garante protecção avançada de dados, continuidade operacional e defesa contra cyber ameaças, assegurando a segurança e a resiliência digital da instituição”.
 
“Estamos orgulhosos por continuar a ser o Parceiro Oficial Global de Ciberprotecção do Sporting CP, reforçando uma parceria de confiança que fortalece a nossa presença na região e reafirma o nosso compromisso em proteger as organizações de topo”, afirma Denis Cassinerio, Senior Director & General Manager South EMEA da Acronis. “A visão da Acronis de salvaguardar o futuro começa com a protecção dos dados que impulsionam o desempenho. Ao proporcionar ao Sporting CP uma protecção cibernética de classe mundial, permitimos que o clube se concentre nos seus objetivos com confiança, ajudando-o a manter-se no topo”.
 
Através das parcerias desportivas, a Acronis usufrui de uma ampla gama de benefícios de marketing desportivo utilizados para o desenvolvimento de campanhas de marketing e oferecendo experiências únicas aos seus parceiros e clientes. Para saber mais sobre o Programa Acronis #TeamUp, visite o site aqui.

"The Game" – dita as tuas próprias regras

Por Sporting CP
28 Fev, 2025

Nova colecção que te fará desafiar os limites

We Play Our Own Game.

Pronto para desafiar os limites?

O Sporting CP apresenta a nova colecção "The Game", agora és tu quem decide como queres jogar.

Ninguém dita as regras por ti. Cada jogada é tua.

Para quê seguir padrões? Desafia-te e joga à tua maneira!

Vem conhecê-la em lojaverde.sporting.pt e nas Lojas Verde do Estádio e Colombo.

Abertura da venda de Lion Seats

Por Sporting CP
31 Jan, 2025

Primeira fase inicia-se a 25 de Março

O Sporting Clube de Portugal informa que a primeira fase de compra de Lion Seats terá início a 25 de Março.

venda ocorrerá de forma faseada, com preços especiais Early Lion até Junho (inclusive).

Os Sócios serão notificados por email e SMS antes da sua fase começar. Solicitamos aos Sócios que verifiquem se têm os dados e permissões actualizados e que fiquem atentos ao seu email.

Por agora, deixamos algumas informações úteis:

ONDE PODERÃO COMPRAR?
Online: 
em seating.sporting.pt
Presencial: no Open House, no Estádio José Alvalade

COMO PODERÃO COMPRAR PARA VÁRIOS SÓCIOS?
Será permitida a compra múltipla até cinco lugares na mesma zona (um lugar por Sócio, e todos têm de estar elegíveis para a fase).

Os Sócios poderão atribuir lugares a Sócios que não tenham um lugar reservado para si.

Vão precisar de ter os seguintes dados de cada Sócio:
⦁ Nº de Sócio
⦁ Últimos cinco dígitos do Cartão de Sócio
⦁ Data de admissão de Sócio
⦁ Morada de entrega da Welcome Box
⦁ Dados de facturação

Contamos contigo para deixares a tua marca na Nova Era.

Foto João Pedro Morais

Fundação Sporting inaugurou camarote inclusivo e pioneiro em Alvalade

Por Sporting CP
25 Jan, 2025

"The Green Box" transforma a experiência de jogo para adeptos com necessidades específicas

 

No Estádio José Alvalade, as emoções do futebol ao vivo são para todos. Em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Fundação Sporting inaugurou oficialmente, este sábado, o espaço “The Green Box”, um camarote inclusivo e equipado com tecnologias específicas que adaptam a experiência sensorial a cada utilizador, estando apto para pessoas com deficiência, cegas, surdas e com neurodivergência.

Com total conforto e acessibilidade, “The Green Box” promete aproximar o futebol e o Sporting CP de todos os adeptos com necessidades específicas, assumindo-se como uma referência na inclusão desportiva, uma vez que é o primeiro camarote deste tipo a ser construído num estádio de futebol em Portugal.

“O desporto tem o poder único de unir as pessoas, e é isso que queremos reforçar com ‘The Green Box’. Este camarote inclusivo é um marco na nossa jornada para derrubar barreiras e proporcionar oportunidades iguais para todos os adeptos viverem a paixão pelo Sporting CP”, destacou Inês Sêco, coordenadora executiva da Fundação Sporting. 

E este novo espaço já começou a transformar a experiência de jogo de vários adeptos, independentemente da sua condição, na partida desta noite entre o Sporting CP e o CD Nacional. Para aproximá-los ainda mais das emoções do futebol ao vivo, já estiveram disponíveis coletes de vibração para pessoas surdas, audiodescrição para pessoas cegas e várias ferramentas de regulação para pessoas com neurodivergência, para lá da total acessibilidade e adaptação do espaço a adeptos que se desloquem em cadeiras rodas.

“As boas sensações que o desporto promove têm de envolver todos os cidadãos. Um estádio de emoções, sentimento e inclusivo estará agora disponível e acessível a todos. Todos! É dia de jogo…sintam e vibrem nesta vossa casa”, afirmou Ângela Guerra, vogal da Mesa da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

“The Green Box” é também o prelúdio para o novo Estádio José Alvalade, projectado para melhorar a experiência de jogo a todos os adeptos, garantindo um contacto único com o Clube, independentemente da condição de cada um.

Gameback is back!

Por Sporting CP
21 Jan, 2025

Clube lança Gameback: serviço que permite aos Sócios pôr o seu lugar de Gamebox à venda

O Sporting CP lança hoje o Gameback, com o qual vais poder colocar o teu lugar de Gamebox à venda, contribuir para apoiar sempre a equipa e ainda receber Cashback em troca.

Quando? O primeiro jogo disponível será já o encontro entre o Sporting CP e o CD Nacional, no dia 25 de Janeiro.

O que tens de fazer para usufruir do Gameback?
- Basta ir a https://gamebox.sporting.pt/estadio/gameback;
- Entrar com o teu número de Sócio e os últimos 5 dígitos;
- Seleccionar o jogo;
- E colocar o teu lugar à venda.

Quando o teu lugar for vendido, irás receber parte do valor da venda do bilhete na tua Wallet.

Para mais informações consulta as condições de utilização do Gameback aqui.

Foto João Pedro Morais

Museu Sporting encerrado para obras de remodelação

Por Sporting CP
03 Jan, 2025

Stadium Tour mantém-se

A Nova Era 2.0 continua em marcha e todas as remodelações anunciadas recentemente estão a avançar a toda a velocidade.

Por isso, no início deste ano algumas zonas do Estádio irão ser intervencionadas para que, no início da época 2025/2026, os Sócios e adeptos possam já vivenciar toda uma nova experiência de hospitalidade num renovado Estádio José Alvalade.

Uma das primeiras áreas afectadas por estas obras será o Piso 1 Poente, onde se localiza actualmente o Museu Sporting, que será alvo de uma grande remodelação tendo em vista a criação de um conceito único e inovador a ser apresentado em breve.

O Stadium Tour mantém-se e convidamos todos os Sócios e adeptos, que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer por dentro o Estádio José Alvalade, a virem visitar-nos das 11h00 às 17h00, de terça-feira a domingo* (incluindo feriados).

Temos novos horários de visitas guiadas e mais novidades para anunciar em breve também. Fica atento!

Vem visitar o teu Estádio José Alvalade e conhecer por dentro onde toda a magia acontece!

*Em dias de jogo os horários são condicionados pela hora a que se realiza o jogo e alguns locais habituais de visita estarão interditados.

Evergreen – Live the Adventure, Wear the Green

Por Sporting CP
20 Dez, 2024

Sporting CP apresenta coleção Autumn’Winter

Sabemos que explorar é o que te move. É o que molda o teu espírito e te liga à Natureza.

Sempre Vivo: Evergreen, o Sporting CP lança a sua colecção Autumn’Winter e desafia-te à Aventura.

Descobre a nova colecção em lojaverde.sporting.pt, na Loja Verde Estádio e Loja Verde Colombo.

Every_Day Be Better

Foto João Pedro Morais

Prémios Stromp fecham o ano com nova noite de Sportinguismo

Por Sporting CP
20 Dez, 2024

Grupo Stromp entregou 36 distinções na 62.ª gala

Com mais um ano a chegar ao fim, o Grupo Stromp organizou a habitual cerimónia dos Prémios Stromp. O Hotel Sheraton, em Lisboa, voltou a ser o palco da mítica gala, esta quinta-feira à noite, para entregar um total de 36 distinções – 19 por escolha e 17 por inerência – dos mais prestigiantes galardões do Universo do Sporting Clube de Portugal. Desde 1963 que os Prémios Stromp são atribuídos a atletas, treinadores, dirigentes, Sócios e funcionários que se distinguem ao serviço do emblema de Alvalade.

De entre os recentes premiados por escolha do Grupo Stromp, liderado por Carlos Barbosa da Cruz desde a passada edição dos Prémios Stromp, os atletas do ano foram Martim Costa e Jéssica Inchude, ambos com um 2024 para recordar, enquanto as eleitas Equipas do Ano foram a principal masculina de futebol e a de andebol. Por seu turno, Ricardo Costa foi escolhido como Técnico do Ano e Carlos Carneiro ficou com o prémio de Coordenador.

No que toca aos galardões do futebol, Viktor Gyökeres (Futebolista do Ano), Geovany Quenda (Revelação do Ano Futebol) e João Simões (Academia) foram os protagonistas. Já nas modalidades, a revelação do ano foi o hoquista Rafael Bessa.

O presidente Frederico Varandas recebeu o prémio Dirigente e o na categoria Saudade Vítor Salgado e Israel Dias, do Grupo Stromp, foram os homenageados. Destaque ainda para os prémios Especial Gratidão atribuído a Manuel Fernandes, falecido durante o ano que agora finda, e Especial Devoção entregue a António Soares Casquilho. Patrícia Silva Lopes (Funcionário), MBW (Patrocinador) e o Núcleo SCP de Braga (Núcleos) também foram distinguidos com prémios na categoria Especial.

Depois, fruto das conquistas conseguidas a nível internacional ao longo de 2024, vários atletas foram galardoados por inerência. Pelos seus feitos a nível europeu, os distinguidos foram a equipa de hóquei em patins, Pedro Ferreira (ginástica), Diogo Abreu (ginástica), Rafael Domingues (ginástica), Sofia Correia (ginástica), Tiago Duarte (karaté), Liliana Cá (atletismo), Igor Oliveira (atletismo VIRTUS) e Filipe Marques (paratriatlo PT5), enquanto Tiago Pereira (atletismo), André Santos (kickboxing), Tiago Santos (kickboxing), Vicente Pereira (natação adaptada), André Almeida (natação adaptada), Diogo Matos (natação adaptada), João Costa (tiro) e João Soldado (ténis de mesa adaptado) viram reconhecidas pelo Grupo Stromp as suas proezas a nível mundial.

À margem destas entregas, Frederico Varandas, presidente do Sporting CP, tomou a palavra para discursar aos presentes e começou por distribuir os méritos e agradecimentos pela distinção com que foi agraciado – o seu terceiro Prémio Stromp.

“Mais uma vez, este prémio não é meu. É de inteira justiça que seja distribuído por todos os Órgãos Socias que desde Setembro de 2018 reergueram o Sporting Clube de Portugal”, atentou, destacando em particular o Conselho Directivo como “o escudo invisível do Sporting CP” em prol de um clube cada vez mais “saudável, forte, pujante e com futuro”.

“2024 ficará na História como um dos melhores anos do Sporting CP. Um ano muito encorajador, não só em relação ao que conseguimos, mas também em relação ao nosso futuro. Foi um ano de tanto sucesso que, neste final do ano, sentimo-nos um pouco vítimas desse sucesso”, resumiu o presidente, antes de abordar a actualidade do Clube, especialmente no que à equipa de futebol diz respeito e à mudança no comando técnico efectuada.

“Tínhamos um plano bem definido com o compromisso de todas as pessoas. No final desta temporada 2024/2025, o nosso ex-treinador [Rúben Amorim] sentiu que era o momento de terminar o ciclo e queria fazê-lo com o Bicampeonato. Preparámos a equipa para isso e arrancamos a época tal qual como terminamos a anterior: como uma máquina afinada”, frisou, recordando depois a forma como a entrada em cena do Manchester United FC, “um grande clube europeu com outra capacidade financeira”, obrigou a “mudar tudo o que estava planeado” e sublinhou que, desta forma, “o Sporting CP não escolheu o timing dessa mudança de ciclo”.

“É a primeira vez em Portugal que um treinador sai por sucesso desportivo a meio da época. Nunca tinha acontecido, então o que fazer? Plano A não há, já foi. Plano B: antecipar o que tínhamos preparado e sabíamos quão difícil era substituir o segundo treinador com mais jogos na História do Sporting CP. Ou, outra opção, trazer alguém de fora, sabendo que íamos fazer sete jogos em 26 dias, ou seja, não ia ter tempo sequer para treinar e o grupo ia ter muita dificuldade em entender alguém que quisesse jogar de forma diferente”, considerou. Posto isto, Frederico Varandas não teve dúvidas quanto à “decisão racional” a tomar e que passava, nas suas palavras, por “antecipar o plano que estava previsto”.

“Vou carregar para o resto da minha vida este convite [feito a João Pereira] como o mais ingrato e o presente mais envenenado que se podia dar a um jovem treinador que se está a lançar. O treinador e o grupo sabem, o Sporting CP não quis que fosse este o momento, mas teve de ser”, afirmou, elencando de seguida uma série de factores que têm condicionado a equipa neste momento de transição.

Para lá do “choque emocional” transversal a todo o Clube após a saída de Amorim, que não escondeu, o líder máximo dos Leões lembrou também as várias lesões importantes que têm assolado o plantel. “Uma média de cinco ou seis titulares de fora”, atentou, apontando ainda o exemplo similar do Manchester City FC: “Perdeu jogadores nucleares e nos últimos 11 jogos só ganhou um. A explicação é clara e óbvia para a imprensa: a onda de lesões condiciona, mas aqui não”.

Além disso, incidiu sobretudo nas últimas duas derrotas concedidas na Liga. “O Sporting CP jogou muito bem? Não, mas comparem as estatísticas com jogos dos nossos rivais em que empataram recentemente e vejam como o Sporting CP não só não merecia empatar, mas vencer. Perdemos, e isso acontece no futebol”, disse Frederico Varandas, que se apoiou e corroborou também conclusões do Conselho de Arbitragem (CA) sobre o Sporting CP ter sido também prejudicado por “arbitragens infelizes”.

Apesar disso, o presidente verde e branco afiançou que continua “a acreditar no Conselho de Arbitragem do futebol português em vigor”. “O próprio CA decidiu pôr ‘na jarra’ os árbitros que apitaram estes jogos, mas também os de um jogo de um rival nosso, que teve uma arbitragem feliz para o seu lado. Como em todas as profissões, há árbitros mais ou menos competentes, com mais ou menos experiência. Não tenho dúvidas de que não há nenhuma conspiração dos árbitros contra o Sporting CP”, garantiu.

Frederico Varandas não negou que “a equipa está a sofrer por todas estas condições e circunstâncias”, mas está pronta para reagir e deixou uma mensagem de confiança aos Sportinguistas.

“Não quisemos isto, mas não vamos ficar a chorar. Olhem para o exemplo dos nossos jogadores em campo, do nosso capitão, do Viktor [Gyökeres], Trincão, que andam a jogar 90 [minutos] sobre 90. Está ali um menino e o que se diria de um menino como o João Simões se fosse de outro clube. Não fez pré-época, tem 17 anos e eu, depois de ter liderado departamentos clínicos e unidades de performance, nunca tinha visto um jogador correr 16 quilómetros num jogo de futebol, nem com a sua maturidade”, realçou, acrescentando de forma convicta: “Não é por acaso que usam o escudo de Campeões Nacionais. Garanto-vos que vão lutar até ao fim pelo Bicampeonato”.

E apesar das dores de crescimento neste momento de transição, o presidente do emblema de Alvalade enalteceu a posição muito favorável do Sporting CP no futebol, nas modalidades e a nível institucional. “Vejo que lideramos o campeonato, estamos nos quartos-de-final da Taça de Portugal, temos dez pontos na UEFA Champions League e estamos muito próximos de atingir o objectivo de passar à fase seguinte e estamos na final four da Taça da Liga. Vejo também as modalidades, com o nosso ADN, a vencer e a conquistar a Europa e vejo um clube que detém 90% da SAD”, detalhou.

“Não se iludam, muitas das críticas que existem sobre o momento do Sporting CP tem o nome de João Pereira, mas não é a ele que lhe são dirigidas em grande parte. Eu percebo e se estivesse do lado de lá ainda perceberia melhor. Abriu-se uma brecha e os nossos rivais achavam que o Sporting CP em Dezembro já estava a pensar na época seguinte ou que está falido. Não”, vincou rotundamente, completando: “Lamento, pois o Sporting CP não volta para trás”.

“Não sei se vamos ser Bicampeões, mas seja de que forma for o Sporting CP vai continuar a lutar por títulos e isso não volta atrás. Este é o lugar que o Sporting CP nunca deveria ter deixado de ocupar”, enalteceu Frederico Varandas, fechando o seu longo discurso com “Viva o Sporting CP”.

 

PRÉMIOS STROMP 2024

ESCOLHA
O Atleta do Ano - Martim Costa (andebol)
A Atleta do Ano - Jéssica Inchude (atletismo)
Equipas do Ano - Equipa principal masculina de futebol e equipa masculina de andebol
Revelação do Ano Futebol - Geovany Quenda
Revelação do Ano Modalidades - Rafael Bessa (hóquei em patins)
Futebolista do Ano - Viktor Gyökeres
Técnico do Ano - Ricardo Costa (andebol)
Coordenador - Carlos Carneiro (andebol)
Dirigente - Frederico Varandas
Academia - João Simões
Dedicação - Diáspora Sportinguista
Saudade - Vítor Salgado e Israel Dias (Grupo Stromp)
Especial Funcionário - Patrícia Silva Lopes
Especial Patrocinador - MBW
Especial Núcleos - Núcleo SCP de Braga
Especial Gratidão - Manuel Fernandes
Especial Devoção - António Soares Casquilho

INERÊNCIA
Europeu - Equipa de hóquei em patins
Europeu - Pedro Ferreira (ginástica)
Europeu - Diogo Abreu (ginástica)
Europeu - Rafael Domingues (ginástica)
Europeu - Sofia Correia (ginástica)
Europeu - Tiago Duarte (karaté)
Europeu - Liliana Cá (atletismo)
Europeu - Igor Oliveira (atletismo VIRTUS)
Europeu - Filipe Marques (paratriatlo PT5)
Mundial - Tiago Pereira (atletismo)
Mundial - André Santos (kickboxing)
Mundial - Tiago Santos (kickboxing)
Mundial - Vicente Pereira (natação adaptada)
Mundial - André Almeida (natação adaptada)
Mundial - Diogo Matos (natação adaptada)
Mundial - João Costa (tiro)
Mundial - João Soldado (ténis de mesa adaptado)

Grace Collection. Everything smooth. Não penses nisso!

Por Sporting CP
18 Dez, 2024

Na lojaverde.sporting.pt ou nos pontos de venda oficiais Sporting CP

Grace
/ Greis /

(noun )
A quality of moving in a smooth, relaxed, and attractive way

Há coisas que não se explicam, sentem-se. A nova Grace Collection é uma delas.

Sporting CP e a Nike juntam-se uma vez mais com a promessa de não teres de pensar.

Acorda de manhã, e sem abrir os olhos, escolhe relaxadamente uma das novas peças desta colecção no teu armário. Terás uma certeza, caminharás com Grace o dia todo.

Um colecção preparada para enfrentar os desafios urbanos de forma suave, com estilo. Everything smooth. Serás despercebidamente percebido.

Lado a lado, coração e acção unem-se uma vez mais e Sporting CP e Nike apresentam-te a colecção mais graciosa do planeta.

Já disponível na lojaverde.sporting.pt e nos vários pontos de venda oficiais Sporting CP.

Família há só duas!

Por Sporting CP
13 Dez, 2024

O Sporting Clube de Portugal deseja-te um Feliz Natal

Família

(Definição)

Conjunto de todas as pessoas que…

… partilham o mesmo código de valores…

… têm um laço emocional indestrutível…

… te ensinam a ser melhor…

… te apoiam nos momentos difíceis…

… celebram contigo os bons momentos…

… têm orgulho no que fazes…

Família é fazer parte de uma força maior que nos une e nunca nos deixa sós. É nunca te sentires sozinho.

E Família, há só duas!

Feliz Natal a todos.

Páginas

Subscreva RSS - Clube