Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Basquetebol

Foto José Lorvão

Nick Ward reforça Sporting CP

Por Sporting CP
29 Ago, 2024

Poste norte-americano de 26 anos

Nick Ward é reforço da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O poste norte-americano, com dupla nacionalidade canadense, chega ao Clube depois de várias outras experiências na Europa.

“O que me fez aceitar o convite do Sporting CP foram as ideias do treinador, acreditei nelas e na mensagem que me passou, gostei dos planos que tem para mim e para a época. Por isso, estou muito entusiasmado por estar aqui”, começou por dizer o novo Leão, que já jogou em vários países, nomeadamente Espanha, França ou Turquia, mas também no país natal, dando conta dos objectivos: “Venho para ganhar tudo”.

Por isso, dizendo que em campo “faz um pouco de tudo”, Nick Ward só já pensa em jogar e acredita que a adaptação será muito fácil. “Já joguei em muitos países, adaptei-me a todos muito bem e acho que agora vai ser igual”, referiu o basquetebolista de 26 anos, atirando: “Portugal é um país incrível, o Sporting CP tem condições excelentes e um pavilhão incrível. Não me posso queixar de nada”.

Agora só lhe falta conhecer os Sportinguistas, a quem deixou uma mensagem: “Venham apoiar-nos e tragam a família toda. Precisamos de vocês”.

Foto João Pedro Morais

Basquetebol já trabalha a todo o gás

Por Sporting CP
20 Ago, 2024

Equipa técnica de Luís Magalhães já é conhecida e lidera a pré-temporada

A equipa masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal está nas primeiras semanas de pré-temporada e a trabalhar a todo o gás para começar 2024/2025 da melhor forma.

Luís Magalhães, que está de regresso ao comando técnico dos Leões depois de o ter feito entre 2019 e 2022, conquistando uma Liga, três Taças de Portugal, uma Taça Hugo dos Santos e uma Supertaça, tem liderado o emblema de Alvalade acompanhado pelos adjuntos Ivan Kostourkov (já com alguns anos de Sporting CP), Sérgio Ramos (que era adjunto da Selecção Nacional) e Miguel Minhava (era treinador da equipa sub-18 do SL Benfica).

Nas primeiras palavras aos meios de comunicação Leoninos nesta pré-época, Luís Magalhães não escondeu o entusiasmo, que "faz parte da vida e dos projectos". "Vamos fazer o que conseguimos fazer. Estamos curiosos para ver o que as outras equipas apresentam e como é que vamos conseguir constituir uma equipa com o nosso novo conjunto de jogadores", começou por dizer.

Assegurando que o trabalho está a ser realizado "com muito afinco", com todos os atletas a serem "excelentes profissionais", o experiente treinador considera que, "com esta atitude", o Sporting CP pode ir longe: "Temos de medir as nossas possibilidades, sendo claro que vamos dar tudo para poder estar nas decisões".

Sobre o facto de estar de volta ao cargo, Luís Magalhães revelou tratar-se de "um sentimento muito interessante", apelando também à ajuda dos Sportinguistas.

"Vamos tentar entusiasmar toda a gente e espero que os adeptos voltem a encher o Pavilhão João Rocha para nos ajudarem a atingir os objectivos que queremos: ganhar muito mais do que perder", finalizou.

Para Ivan Kostourkov, a decisão de voltar a integrar a equipa técnica verde e branca foi simples: "Quando o Luís [Magalhães] me telefonou, não pensei muito e a resposta foi rápida por duas razões: o Sporting CP é um clube magnífico e tem adeptos muito exigentes, o que nos faz ter a obrigação de fazer um excelente trabalho".

Sérgio Ramos estreia-se de Leão ao peito e explicou as razões que o levaram a aceitar este passo na carreira. "Há algum tempo que não estava em clubes, tenho estado ao serviço da Selecção Nacional, e o professor Luís Magalhães tem muita experiência. Jogar por títulos é sempre ambicioso e acredito que o trabalho e a dedicação - e os treinos que já fizemos evidenciam isso - nos vai fazer ser competentes para os disputar. Tudo isto é aliciante", contou.

Miguel Minhava garantiu estar "muito entusiasmado": "Estamos a construir algo que acredito que vai ser muito forte no futuro. Estamos a andar bem e depressa nas primeiras semanas. Já se vai sentindo cada vez mais uma equipa e, continuando neste ritmo, vamos estar prontos para tudo".

Sérgio Silva é um dos vários reforços para 2024/2025 e falou à margem de um treino no Pavilhão João Rocha. As primeiras semanas em Alvalade "têm sido muito boas" para o base internacional português.

"Fui muito bem recebido aqui e isso deixa-me muito feliz. Sinto que aqui se trabalha como uma família e quando é assim estamos mais à vontade, mais confiantes. (...) Temos jogadores estrangeiros que já conhecem a Liga e portugueses experientes neste campeonato, o que vai ajudar na integração dos outros, que têm muita qualidade. A adaptação vai acontecendo naturalmente e vamos estar preparados para competir quando chegar a altura", disse aos meios de comunicação do Sporting CP.

O atleta de 28 anos avaliou o trabalho com a nova equipa técnica de forma positiva: "Tem sido bom. A intensidade dos treinos é boa e têm-nos transmitido muito conhecimento. O staff tem bastante experiência, até internacional, e temos de aprender porque temos vários objectivos para cumprir".

Sérgio Silva, que visitou o Pavilhão João Rocha várias vezes como adversário, quer agora sentir o apoio dos Sportinguistas. "Quero que os adeptos compareçam para nos apoiar e ajudar a tentar conquistar títulos", apelou.

André Cruz, por outro lado, é um dos atletas que continuou no Sporting CP e também fez um balanço do início da pré-temporada.

"O maior objectivo nestas primeiras semanas tem sido integrar os novos jogadores e fazê-los sentir em casa. Tem corrido muito bem", assegurou.

O extremo, também internacional português, não tem dúvidas de que a equipa está a ser "bem construída", tendo "tudo para conquistar os troféus que faltaram na época passada", e falou sobre a nova equipa técnica.

"Já conhecia o professor [Luís Magalhães] do meu primeiro ano no Sporting CP, em 2019/2020. Foi um ano diferente para mim, era muito jovem, mas lembro-me bem e a o regresso dele está a trazer energia positiva. Também já conheço o Ivan Kostourkov há vários anos e considero-o um amigo", afirmou.

Por fim, André Cruz falou para os Sócios e adeptos Leoninos: "Quando vemos muita gente no Pavilhão João Rocha temos outra energia e apelo a que apareçam em grande número".

Foto João Pedro Morais

Bruno Araújo é Leão

Por Sporting CP
20 Ago, 2024

Extremo de 23 anos chega do Vitória SC

Bruno Araújo é o novo reforço para a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Com 23 anos e 2,00 metros de altura, o extremo chega oriundo do Vitória SC e já com experiências no basquetebol universitário norte-americano e nas selecções jovens de Portugal.

Já como novo basquetebolista verde e branco, Bruno Araújo começou por expressar o seu entusiasmo pelo passo dado rumo a “um clube tão grande como o Sporting CP”. "Sinto-me muito grato pela oportunidade, jogar por um clube tão grande como o Sporting CP é um enorme prazer. Quero exercer as minhas capacidades a cem por cento, contribuir para a equipa e trazer muitas alegrias para os nossos adeptos", traçou nas suas primeiras declarações aos meios de comunicação Leoninos.

Reconhecendo-se como um jogador que coloca “sempre o colectivo em primeiro lugar”, o jovem extremo prometeu “fazer tudo pela equipa” e “continuar a melhorar” as suas capacidades.

"Quero cumprir o meu papel tanto no ataque como na defesa. Uma das minhas principais características é a garra e nunca desistir de nenhuma bola. É algo em que os Sportinguistas vão poder contar sempre comigo e que faz parte da garra de ser Leão", enalteceu, considerando que essa energia é algo também muito requerido pelo treinador Luís Magalhães.

"Ter garra, atitude, ser intensos na defesa e no ataque são coisas que o professor pede bastante", revelou Bruno Araújo, considerando que, em relação ao experiente técnico, “a carreira fala por si”. "É uma lenda do basquetebol, já conquistou tudo", acrescentou.

Olhando, de seguida, para a temporada que se avizinha, o reforço dos Leões não esqueceu o papel de importância, quer do Pavilhão João Rocha, quer dos adeptos Sportinguistas.

"É um pavilhão incrível e o público traz sempre uma grande energia para dentro de campo, por isso peço o apoio dos Sportinguistas em todos os jogos. Estejam cá nas nossas batalhas porque queremos trazer títulos", atirou, por fim, a mais recente cara nova do basquetebol verde e branco.

Foto João Pedro Morais

Uwais Razaque é Leão

Por Sporting CP
19 Ago, 2024

​Extremo é mais um reforço do basquetebol

O Sporting Clube de Portugal contratou mais um reforço para a equipa de basquetebol ao assinar com Uwais Razaque, extremo moçambicano de 20 anos.
 
Oriundo do ABC Santo André, onde foi uma das principais figuras na última temporada na Proliga (segundo escalão), o atleta chega agora ao emblema de Alvalade, o que considera ser "um orgulho".
 
"Todos os jogadores sonham estar aqui, por isso estou muito orgulhoso. Estou aqui para trabalhar e dar tudo pelo Sporting CP", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, continuando.
 
"É uma grande oportunidade para aprender com os melhores. Sinto-me grato e preparado para encarar este novo desafio", referiu.
 
 
Lembrando que a equipa técnica liderada por Luís Magalhães está "habituada a ganhar", Uwais Razaque quer dar continuidade a essa tendência: "Se estamos no Sporting CP, é para ganhar e sinto que estou no sítio certo para aprender e ter todas bases necessárias para continuar assim na minha carreira".
 
À espera de "uma época difícil e dura", o jovem basquetebolista quer triunfar "em todas as competições". "Venho para o Sporting CP com a ambição de ganhar tudo", assegurou.
 
Definindo-se como "um jogador que vai dar tudo pela equipa e fazer tudo o que for possível para estar dentro das quatro linhas", Uwais Razaque prometeu "muito esforço, dedicação e trabalho" e deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP.
 
"É único poder chamar o Pavilhão João Rocha de casa. O meu apelo é que os Sportinguistas o encham todos os jogos. Esta equipa foi montada para ganhar e trabalhamos para isso, para darmos alegrias aos adeptos", finalizou.
 
Foto João Pedro Morais

Isaiah Armwood de regresso

Por Sporting CP
19 Ago, 2024

Extremo/poste volta a reforçar equipa de basquetebol

O Sporting Clube de Portugal contratou Isaiah Armwood para a equipa de basquetebol, com o extremo/poste a regressar ao emblema de Alvalade depois de uma temporada no Japão ao serviço do Nishinomiya Storks.

Com experiências nos EUA, Itália, Japão, Hungria, Roménia e Lituânia, o atleta estado-unidense passou pelo Sporting CP em 2022/2023, tendo sido uma das principais figuras da equipa e conquistado uma Supertaça e uma Taça Hugo dos Santos. Agora, está de volta a Alvalade.

"Sinto-me muito bem, é como se estivesse a voltar a casa. Conheço a maioria das pessoas e é bom estar de volta", começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, garantindo que se tratou de "uma escolha fácil".

"Houve mudanças na equipa técnica, mas continuou a ser uma escolha fácil. O ambiente e as pessoas fizeram da minha época aqui uma das melhores da minha carreira. A juntar a isso, todo o Clube gira à volta das vitórias. Não conseguimos [conquistar a Liga] quando estive aqui, mas vamos tentar este ano", assegurou.

Sobre o ano que passou no Sporting CP, Isaiah Armwood lembra-se de "altos e baixos e muito trabalho": "Demos tudo sempre que entrávamos no pavilhão. Era um bom grupo, mas não conseguimos o título mais importante e, por isso, faltou alguma coisa. Temos de tentar outra vez".

O basquetebolista de 33 anos e 2,06 metros promete, agora, "trabalhar todos os dias" com o maior objectivo a ser "vencer" com "um bom grupo de rapazes". Até porque, segundo o próprio, houve evolução individual ao longo da última temporada.

"Acho que melhorei. Podem esperar, no geral, o mesmo alto e atlético jogador a subir e descer o campo e à procura das mesmas jogadas, mas considero que estou um pouco mais inteligente e selectivo. Cresci um pouco", explicou.

Por fim, Isaiah Armwood deixou uma mensagem aos Sócios e adeptos do Sporting CP: "O nosso objectivo é vencer todos os jogos, por isso o apoio dos Sportinguistas vai ser o nosso sexto jogador. Vamos trabalhar todos os dias, nos treinos, para conseguir o melhor resultado".

Foto João Pedro Morais

Ludgy Debaut é contratação para 2024/2025

Por Sporting CP
18 Ago, 2024

Poste francês de 2,10m reforça opções de Luís Magalhães

Ludgy Debaut é mais uma cara nova para a equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal desta temporada. Oriundo do Llaneros de Guárico BBC, emblema da Venezuela, o poste de 26 anos regressa à Europa para reforçar os Leões e na sua apresentação, em pleno Pavilhão João Rocha, mostrou-se tão satisfeito como convicto pelo passo dado.

"Estou muito feliz por estar neste grande clube. Quando era mais novo joguei futebol e sou um grande fã do Cristiano Ronaldo, por isso vir para o Sporting CP era a melhor decisão a tomar. Nem hesitei", destacou nas suas primeiras palavras de Leão ao peito, além de traçar desde logo os objectivos que traz em mente.

"Quero ajudar a equipa da melhor maneira possível e desempenhar o meu papel ao mais alto nível para vencer cada um dos jogos", apontou Ludgy Debaut, considerando ainda que o “primeiro passo” da equipa tem de passar pela “qualificação para a Europa [FIBA Europe Cup]".

Após ter deixado, em 2022, o basquetebol universitário dos Estados Unidos da América, onde se formou, o poste francês representou os Montreal Alliance no Canadá e dividiu a temporada passada entre o terceiro escalão em Espanha, nos bascos do Iraurgi Saski Baloia (10,9 pontos, 8,7 ressaltos e 0,8 assistências em 26 jogos), e o campeonato venezuelano (10,5 pontos, 10,4 assistências e 1,2 assistências em 24 jogos).

"A ida para o Canadá significou uma mudança rápida. Depois, tive um grande ano no País Basco e a liga venezuelana foi algo verdadeiramente diferente. Muito física e numa zona tropical, de calor, mas aprendi muito nestas três experiências", reflectiu antes de se apresentar como jogador.

E Ludgy Debaut garantiu que, dentro de campo, os Sportinguistas podem esperar de si "capacidade atlética" para lá dos seus impressionantes 2,10 metros de altura. "Quero impor o meu ritmo em Portugal. Gosto de jogar simples, ser agressivo e posso ganhar ressaltos, correr a todo o campo, evitar lançamentos adversários e lançar triplos sempre que possível”, detalhou o novo reforço verde e branco, embora ressalvando também que “o principal é contribuir para a equipa e fazer parte dessa entreajuda”.

O Pavilhão João Rocha é a sua nova casa e o basquetebolista confessou que é “um dos melhores pavilhões” que já viu desde que é profissional. "É fantástico. Todas as instalações estão aqui, perto, e adoro o verde, fica-me bem", atirou.

Ainda assim, Ludgy Debaut mostrou-se “desejoso”, acima de tudo, pelo primeiro jogo em casa. "Espero um grande ambiente", projectou o novo poste do plantel verde branco, antes de se dirigir aos Sportinguistas: "Estou muito feliz por estar aqui, mal posso esperar por vos conhecer. Vamos, Sporting CP!".

Foto João Pedro Morais

Kenney Funderburk reforça Leões

Por Sporting CP
18 Ago, 2024

Experiente norte-americano chega da Indonésia

A equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal conta com mais um reforço para 2024/2025: Kenney Funderburk, extremo/base de 1,93 metros e 32 anos, foi apresentado no Pavilhão João Rocha.

O norte-americano junta-se ao plantel orientado por Luís Magalhães depois de ter dividido a última temporada entre a liga romena (18,2 pontos, 6,2 ressaltos e 6,9 assistências em 34 jogos), onde partilhou balneário, no CSM Ploiesti, com o também reforço Leonino Reggie Johnson Jr, e, depois, a liga da Indonésia, tendo representado o RANS Simba Bogor (16,5 pontos, 6,1 ressaltos e 3,2 assistências em 12 jogos).

Nas suas primeiras declarações como basquetebolista dos Leões, Kenney Funderburk revelou-se, acima de tudo, “entusiasmado” pelo novo desafio. “É um emblema histórico, com várias participações europeias e ouvi coisas muito boas sobre o Clube e a cidade, por isso estou muito feliz por estar aqui”, justificou o novo extremo/base verde e branco aos meios de comunicação Leoninos.

Com uma carreira muito rica, sobretudo na Europa, o experiente norte-americano já disputou campeonatos na Ucrânia, Finlândia, Macedónia do Norte, Eslováquia, Hungria e Israel, depois de se ter formado no basquetebol universitário do seu país. E é esse conhecimento acumulado que traz consigo para a equipa do Sporting CP: “Sou um jogador muito experiente, passei por vários clubes ao longo das últimas nove temporadas, portanto acho que posso trazer essa experiência e ajudar os meus colegas de equipa para ganhar de forma colectiva”.

Já com a mira apontada à temporada que se avizinha, Kenney Funderburk perspectivou uma época “longa”, ao longo da qual considerou que o essencial será “saber manter a concentração” para ir ao encontro das aspirações Leoninas nas competições nacionais e na Europa.

Além disso, a mais recente contratação do basquetebol do Sporting CP também não escondeu a importância central que o Pavilhão João Rocha pode ter no sucesso dentro de campo. “É um bom pavilhão, sem dúvida”, enalteceu, acrescentando: “O plano passa por trazer os adeptos, ter muito apoio aqui, em casa, e somar o maior número possível de vitórias”.

Ora, nesse sentido, Kenney Funderburk terminou a sua apresentação com uma mensagem para todos os Sportinguistas: “Vamos dar o máximo em cada jogo. Independentemente de tudo o resto, vamos deixar tudo em campo e jogar com energia total”.

Foto João Pedro Morais

Jeremiah Bailey é Leão

Por Sporting CP
17 Ago, 2024

Extremo de 25 anos brilhou na AD Ovarense em 2023/2024

Jeremiah Bailey é a nova contratação para a versão 2024/2025 da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. O extremo de 1,98 metros chega aos Leões de Luís Magalhães depois de se ter afirmado como um dos destaques individuais na excelente época passada da AD Ovarense, onde o norte-americano somou médias por jogo de 9,6 pontos, 2,1 assistências e 7,8 ressaltos.

Agora, o basquetebolista de 25 anos encara a chegada ao emblema de Alvalade como “uma grande oportunidade”. “Conhecendo a História do Sporting CP e os títulos, acho que é um grande passo”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, deixando também clara a sua vontade de “ganhar mais jogos e troféus” já na temporada que se avizinha.

Jeremiah Bailey (ou JB, como gosta de ser tratado) reconheceu também que, além de conhecer o Sporting CP como adversário, aconselhou-se junto do amigo e ex-Leão Travante Williams, ambos naturais do Estado do Alasca. “Foi um jogador muito importante e bem-sucedido aqui. Venceu muitos títulos, portanto, sabendo isso e a forma como o Clube trabalha, queria muito vir e fazer parte disto”, realçou.

Após ter representado os Pacific Tigers no basquetebol universitário do seu país, o enérgico extremo entrou na Europa através dos escoceses do Caledonia Gladiators, antes de se estrear, na temporada passada, no campeonato português. “Temos de competir em cada jogo. Se tivermos essa mentalidade, seja qual for o adversário, é possível vencer qualquer competição”, considerou de olhos postos em 2024/2025, onde só pensa em “atacar os títulos” já de Leão ao peito.

Para isso, dentro de campo, os Sportinguistas podem esperar um basquetebolista com “um coração de Leão” e disposto a mostrar isso “em cada vitória”, afirmou Jeremiah Bailey ao elencar as suas principais qualidades: “Quero trazer energia, muita, porque ajuda a ganhar jogos, mas também para que os adeptos sintam que estamos aqui de coração”.

Por fim, apelando a que o Pavilhão João Rocha esteja “sempre cheio”, o reforço verde e branco deixou aos adeptos uma garantia total de empenho e compromisso. “Vou dar sangue, suor e lágrimas por esta equipa para ir em busca dos troféus cada vez que entrar em campo”, sentenciou a mais recente cara nova do basquetebol do Sporting CP.

Foto João Pedro Morais

Sérgio Silva reforça basquetebol

Por Sporting CP
16 Ago, 2024

Base/extremo de 28 anos é internacional português

Sérgio Silva é a mais recente contratação da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal. Após duas temporadas ao serviço do SL Benfica, o base/extremo de 1,93 metros chega para reforçar as opções do treinador Luís Magalhães em 2024/2025.

Na sua apresentação como novo basquetebolista verde e branco, Sérgio Silva reconheceu-se “muito feliz” pelo novo desafio e totalmente alinhado com os objectivos do renovado projecto Leonino na modalidade.

"O Sporting CP deu-me a oportunidade de ingressar num clube que luta por títulos e eu sou um jogador que gosta de lutar por esses objectivos. Estar aqui é muito bom e motivador para mim", destacou o internacional português de 28 anos, revelando também as suas primeiras impressões de Leão ao peito, já às ordens de Luís Magalhães.

"Tem sido bom. Temos trabalhado bem e intensamente, introduzindo já alguns conceitos e é realmente um treinador que impõe respeito pelo palmarés que tem. Estamos a trabalhar de forma a poder trazer títulos para o Sporting CP", realçou.

Desafiado a traçar o seu perfil enquanto base/extremo, Sérgio Silva definiu-se como um jogador, acima de tudo, "altruísta". "Faço com que a equipa esteja sempre em primeiro lugar e que todos os colegas estejam envolvidos no jogo, porque assim é mais fácil conquistar troféus", considerou o basquetebolista, que fez toda a sua carreira em Portugal.

E essa experiência, acumulada em passagens por emblemas como FC Barreirense, Terceira BC, SC Lusitânia, Imortal BC e SL Benfica, pode ser também “uma mais-valia” no novo plantel dos Leões, justificou. "Conheço bem o campeonato, todas as equipas da Liga e posso ajudar com essa experiência", acrescentou o reforço do Sporting CP.

Por fim, Sérgio Silva mostrou-se entusiasmado pelo facto de passar a ter o Pavilhão João Rocha como nova casa e convocou, desde já, os Sportinguistas para a nova época que se avizinha, garantindo que “esta equipa está montada para voltar a trazer títulos”.

"É um dos muito bons pavilhões que temos em Portugal, sempre com bastantes adeptos e eu gosto disso. É importante trazer cada vez mais adeptos à modalidade e apelo aos Sportinguistas para que apareçam durante esta época, porque com eles a apoiar-nos e a empurrar-nos será tudo mais fácil", concluiu a mais recente cara nova do plantel de basquetebol.

Foto João Pedro Morais

Reggie Johnson Jr é o novo base dos Leões

Por Sporting CP
15 Ago, 2024

Norte-americano chega da liga romena

Reggie Johnson Jr é a primeira cara nova da equipa principal masculina de basquetebol do Sporting Clube de Portugal para 2024/2025 e já está às ordens de Luís Magalhães. Com 1,90 metros, o base norte-americano de 30 anos reforça os Leões depois de uma temporada no CSM Ploiesti, onde totalizou médias de 15,8 pontos, 3,2 ressaltos e 4,5 assistências em 33 jogos na liga da Roménia.

Recém-chegado ao Pavilhão João Rocha, Reggie Johnson Jr falou pela primeira vez de Leão ao peito e salientou que “a primeira impressão é muito boa”. “Sinto-me bem e já comecei a treinar com os meus colegas e com a equipa técnica. Estou a adaptar-me, mas está a ser muito bom”, começou por dizer aos meios de comunicação Leoninos, acrescentando: “É um clube muito profissional e organizado, as pessoas são simpáticas e estamos a criar uma boa equipa para fazer uma grande época”.

Sobre a decisão de rumar a Portugal, o norte-americano - já com uma carreira na ‘bagagem’ que passou um pouco por toda a Europa, onde joga desde 2016/2017 - não tem dúvidas de que o Sporting CP “é um grande clube”, onde só pensa em lutar por títulos.

“Tive bom feedback sobre o Sporting CP, ainda estou a conhecer o clube melhor, mas sei que é um grande clube. Tem muita História, é um clube habituado a vencer e eu quero fazer parte disso. Quero tanto ganhar como os adeptos”, atirou, reforçando, de imediato, a enorme ambição que o move rumo à nova temporada.

“Ganhei no meu percurso universitário, mas tem-me faltado isso na minha carreira profissional. Vamos disputar três troféus [nacionais], mas o primeiro objectivo passa por assegurar a [fase de grupos da] FIBA Europe Cup, chegar a esse patamar. Depois, ganhar a Liga, mas, acima de tudo, quero ganhar. Por isso, quero jogar bem e ajudar a equipa”, traçou.

A seguir, Reggie Johnson deu-se a conhecer enquanto base, apresentando as suas credenciais aos Sportinguistas. “Sou um base forte, defendo, mas consigo marcar, passar… Jogo com muita energia e sei usar a minha força. Ao longo da minha carreira sou mais conhecido por ser um pontuador, mas aqui temos muitos jogadores capazes de marcar. Por isso, seja o que for que a equipa precise, podem esperar que eu tenha impacto no jogo”, garantiu o experiente jogador de 30 anos que conta com experiências no basquetebol de diversos países, entre os quais Suécia, Espanha, Hungria, Ucrânia, Alemanha e França.

“Seremos tão fortes quanto a relação que estabelecermos, portanto cabe-nos criar essa química desde já e ir dando esses passos”, referiu ainda o mais recente reforço Leonino tendo em vista a fase de pré-época em curso, mas mostrou-se também desejoso de entrar em acção perante os adeptos.

“Vamos estar preparados para quando nos vierem ver jogar. Vamos ser uma equipa concentrada e que vai dar tudo. Eu sou novo aqui, mas temos um capitão [Diogo Ventura] que joga aqui há anos e sente-se uma cultura que não se explica”, disse, por fim, Reggie Johnson, a primeira cara nova no plantel 2024/2025.

Páginas

Subscreva RSS - Basquetebol