Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Foto João Pedro Morais

Leões alcançam o terceiro lugar

Por Sporting CP
07 Ago, 2022

Futebol de praia venceu a ACD Sótão e alcançou o pódio

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo, a ACD Sótão por 5-3 e alcançou o terceiro lugar da segunda fase do Campeonato de Elite.

O jogo começou repartido, bem jogado, mas sem grandes oportunidades de golo para ambas as equipas. No entanto, dava mais Sporting CP no areal do Estádio do Viveiro e João Mota teve uma boa oportunidade para marcar a quatro minutos do fim do primeiro tempo. Foi um aviso porque, pouco depois, Von marcou através de livre. Estava inaugurado o marcador e o Sporting CP seguia na frente.

A vantagem foi dilatada segundos depois por Rui Coimbra, que, de frente para a baliza, não perdoou. Os Leões terminaram o primeiro período a vencer por 2-0.

No segundo tempo, foi a ACD Sótão a ter mais oportunidades, através de alguns livres, mas o guarda-redes Tiago Petrony assumiu os lances com segurança. Em cima do final do período, Hugo Pinto reduziu para o 2-1 e relançou a partida.

O terceiro período começou por ser um autêntico pesadelo para os Leões dos areais. Logo no começo, Duarte Vivo empatou a partida num lance de recarga e, segundos depois, Alejandro Sales protagonizou a cambalhota no marcador através de um livre. Um lance que antecedeu à expulsão de Von com segundo amarelo.

A equipa Leonina não desanimou e Rui Coimbra voltou a colocar o empate no marcador com o 3-3. O capitão devolveu a igualdade ao marcador num lance de cabeça. João Mota, num pontapé de bicicleta, quase deu a vitória aos Leões a um segundo do fim do tempo regulamentar, mas a bola saiu ao lado.

O jogo teve de ir a prolongamento, que começou logo com o golo de Nuno Belchior. A equipa verde e branca seguia novamente na frente e, pouco depois, João Mota converteu uma grande penalidade para o 5-3.

Os Leões garantiram assim o terceiro lugar no Campeonato de Elite.

Foto João Pedro Morais

Desaire Leonino

Por Sporting CP
06 Ago, 2022

Futebol de praia sofreu derrota pesada na meia-final do Campeonato de Elite

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu, este sábado, diante da Casa do Benfica de Loures por 7-0 no jogo das meias-finais da segunda fase do Campeonato de Elite.

Os Leões entraram bem no jogo e logo na procura pelos golos. Através de alguns livres, o Sporting CP ia mantendo o perigo junto à baliza das adversária.

No entanto, foi a Casa do Benfica de Loures a chegar à vantagem por intermédio de Paulinho Marques. Duarte Algarvio fez o 2-0 pouco depois.

As coisas não corriam de feição aos Leões e Marcelo acabou por ser expulso depois de uma falta perto da baliza. Tiago Batalha assinalou o 3-0 na grande penalidade convertida.

Von, num lance de bola parada, quase reduzia para o Sporting CP, mas a bola saiu junto ao segundo poste. O primeiro período chegou ao fim com a equipa Leonina a perder por 3-0.

No segundo tempo, o emblema de Alvalade não baixou a intensidade e continuou à procura de reverter a situação de desvantagem em que estava no jogo, mas o marcador acabou por não mexer.

O terceiro período começou com novo golo da Casa do Benfica de Loures, desta feita por Miguel Pintado. A sete minutos do fim, Von atirou ao poste.

Mesmo em cima do término da partida, Miguel Pintado assinalou o 5-0 e, de seguida, chegou o 6-0 de Bernardo Lopes, que ainda marcou o 7-0 de grande penalidade. Foi com este resultado que a partida ficou fechada.

O Sporting CP discute este domingo, com adversário ainda a designar, a atribuição do terceiro e quarto lugar do Campeonato de Elite.

Sporting CP: Tiago Petrony, Rui Coimbra, Von, Ricardinho, João Mota, Luís Vaz, Joãozinho, Pedro Marques, Marcelo, Pinhal Bernardo Saraiva, Dias e Tiago Alves

Foto João Pedro Morais

Leão rugiu nos areais

Por Sporting CP
17 Jul, 2022

Sporting CP fecha fim-de-semana 100% vitorioso

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, este domingo de manhã, o Leixões SC por 2-1 na jornada 13 do Campeonato de Elite.

Rodrigo Pinhal foi o primeiro Leão a marcar na partida e colocou o Sporting CP na frente do marcador. Nuno Belchior fez o segundo da conta dos Leões. O Leixões SC ainda reduziu, mas já não alterou a vitória Leonina.

O Sporting CP fecha desta maneira um fim-de-semana 100% vitorioso com a conquista de três pontos na ronda 13 do Campeonato de Elite.

Foto João Pedro Morais

Vitória nos areais

Por Sporting CP
16 Jul, 2022

Futebol de praia venceu em mais uma jornada do campeonato de elite

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, este sábado à tarde, em Loures, o São Domingos FC por 4-0 em jogo da ronda 12 da primeira fase do Campeonato de Elite.

A partida começou com oportunidades repartidas e perigo junto às balizas, mas foi necessário esperar pelo fim da primeira parte para ver golo a acontecer a partir de Loures. A menos de dois minutos do cessar dos 12 iniciais, Von elaborou um belíssimo chapéu ao guarda-redes adversário e colocou os Leões na frente do marcador.

A segunda parte não teve grande história, apesar de algumas bolas ao poste e sustos para ambas as equipas. O terceiro e último tempo começou com golo a verde e branco por Rui Coimbra; o jogador Leonino surgiu ao segundo poste e, de cabeça, atirou para o 2-0 para o Sporting CP.

Mas o melhor estava guardado para o fim do jogo: Luís Vaz atirou um míssil que só parou no fundo das redes adversárias a um minuto e 23 segundos de fechar o jogo. 3-0 no marcador.

Segundos depois, Diogo Mota atirou para o quarto tento dos Leões da areia. 4-0 foi a conta final do Sporting CP em mais uma jornada do Campeonato.

Foto Isabel Silva

Tarde infeliz na Euro Winners Cup

Por Sporting CP
09 Jun, 2022

​Futebol de praia cede nos oitavos-de-final diante do Falfala KQ BSC

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal foi eliminada nos oitavos-de-final da Euro Winners Cup, esta quinta-feira, ao perder com os israelitas do Falfala KQ BSC por 5-3 na Nazaré.

Os golos Leoninos foram apontados por Francisco Dias (12’), Rui Coimbra (20’) e Tiago Petrony (29’).

Recorde-se que a turma de Alvalade chegou até esta fase depois de terminar o grupo D no segundo lugar, atrás dos eslovacos do BSC Husty e à frente de Bemannia FC (Suécia) e CD Melistar (Espanha).

Segue-se o regresso ao Campeonato de Elite, com a sétima jornada a colocar os Leões frente-a-frente com o CD Loures no próximo dia 19 de Junho, na praia de Buarcos, Figueira da Foz.

Foto João Pedro Morais

Nos oitavos-de-final da Euro Winners Cup

Por Sporting CP
08 Jun, 2022

Leões bateram CD Melistar

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu, esta quarta-feira, os espanhóis do CD Melistar por 3-8 na terceira jornada da fase de grupos da Euro Winners Cup. Com este resultado, o emblema de Alvalade assegurou um lugar nos oitavos-de-final da competição que está a decorrer na Nazaré.

Von inaugurou o marcador para o Sporting CP logo no segundo minuto, com Ricardinho a fazer o 0-2, com Ismael a reduzir para o CD Melistar ainda no primeiro período.

Sidi fez o 2-2 no segundo período, mas os minutos finais foram muito fortes para o conjunto Leonino: Rui Coimbra, primeiro, e Joãozinho, com um 'bis', colocaram o Sporting CP na frente por 2-5.

Por fim, no terceiro período, os Leões voltaram a ser mais fortes. Belchior marcou e João Mota bisou, com Waly a facturar para o CD Melistar. No final, 3-8 para a formação orientada por José Maria.

O Sporting CP terminou o grupo D na terceira posição, atrás dos eslovacos do BSC Husty e à frente de Bemannia FC (Suécia) e de CD Melistar (Espanha). O adversário nos oitavos-de-final vai ser conhecido ao final da tarde desta quarta-feira.

Foto Isabel Silva

Desaire na Euro Winners Cup

Por Sporting CP
06 Jun, 2022

Leões cederam diante do BSC Husty

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal perdeu, esta segunda-feira, por 3-5 contra os eslovacos do BSC Husty na segunda jornada da fase de grupo Euro Winners Cup.

Joãozinho inaugurou o marcador para os Leões ainda no primeiro período, com Jakub Janík a empatar a um minuto do final dos 12 iniciais.

A abrir o segundo período, Filip Filipov bisou para o BSC Husty e mudou o resultado para 1-3. João Mota reduziu para o Sporting CP, mas Vojtech Suchánek fez o 2-4 com que o desafio entrou para o terceiro período.

A cinco minutos do fim, Ricardinho fez o 3-4 e deixou tudo em aberto, mas, já nos últimos instantes, Matej Šmálik voltou a facturar para o BSC Husty e fechou as contas em 3-5.

O Sporting CP vai agora defrontar, para fechar a fase de grupos, os espanhóis do CD Melistar. O encontro está marcado para as 16h15 de quarta-feira.

Foto João Pedro Morais

Entrada a vencer na Euro Winners Cup

Por Sporting CP
05 Jun, 2022

Sporting CP bateu Bemannia FC por 6-1

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal começou a participação na Euro Winners Cup da melhor forma ao superar os suecos do Bemannia FC por 6-1 na primeira jornada da fase de grupos.

Na Nazaré, onde está a decorrer a competição, o Sporting CP já vencia por 3-1 no final do primeiro período graças aos golos de Rui Coimbra e de Belchior. Do lado nórdico, Bolander apontou o único tento.

No segundo período, João Mota e Luís Vaz aumentaram a vantagem verde e branca para 5-1 e, já na terceira parte do desafio, João Mota voltou a marcar e fechou as contas em 6-1.

O Sporting CP está inserido no grupo D da Euro Winners Cup e vai enfrentar, pelas 11h00 desta segunda-feira, o BSC Husty (Eslováquia). Na quarta-feira, às 16h15, o adversário do emblema de Alvalade vai ser o CD Melistar (Espanha).

Foto Isabel Silva

Bravos Leões dos areais

Por Sporting CP
22 maio, 2022

Futebol de praia vence Leixões SC na Nazaré

A equipa de futebol de praia do Sporting Clube de Portugal venceu este domingo o Leixões SC por 2-4, no Estádio do Viveiro, na Nazaré, em jogo da ronda seis do Campeonato de Elite.

Os Leões entraram melhor e criaram mais oportunidades de golo na fase inicial do encontro, com Rui Coimbra a destacar-se como o elemento mais perigoso. Depois disso assistiu-se a um período mais repartido em termos de ocasiões, com o primeiro período a terminar equilibrado e sem golos.

O segundo período iniciou com mais Leixões SC na areia, mas com o avançar do cronómetro a equipa Leonina foi aumentando o caudal ofensivo e assumiu o comando do jogo.

Ainda assim, foi o Leixões SC a chegar ao golo contra a corrente do jogo, através de um remate de longe do guarda-redes Rúben Regufe. Pouco depois, grande penalidade assinalada contra o Sporting CP, com Caíque Roberto a fazer o segundo para os homens de Matosinhos.

A cinco minutos do fim do segundo período, Von atirou de pontapé de bicicleta para o 2-1, assinando um golo com nota artística e diminuindo assim a desvantagem no marcador.

O empate verde e branco chegou depois por Joãozinho, num desvio de cabeça, numa altura em que o Leão demonstrava ter fome de golo.

Sem surpresas, a reviravolta chegou por Von, que 'bisou' com um belíssimo chapéu ao guarda-redes adversário. Os Leões seguiam na frente do placard pela primeira vez.

O terceiro período começou com novo golo do Sporting CP, com o capitão Rui Coimbra a não desperdiçar uma grande penalidade e a fazer o 2-4.

O Leixões SC ainda tentou reagir, mas em vão, pois Tiago Petrony manteve sempre os níveis de atenção elevados na baliza.

Na próxima jornada, agendada para 19 de Junho na Praia de Buarcos, na Figueira da Foz, a formação Leonina defronta o CB Loures.

Sporting CP: Tiago Petrony [GR], Rui Coimbra, Von, Rodrigo Pinhal, Ricardinho, Luís Vaz, Diogo Mota, Joãozinho, Marcelo, João Pedro Oliveira, Bê Saraiva, Francisco Dias e Tiago Alves [GR].

Foto João Pedro Morais

Zé Maria: "Não era a forma como queríamos começar"

Por Sporting CP
24 Abr, 2022

Técnico frisou que a equipa vai crescer com a competição

Terminada a jornada inaugural do Campeonato de Elite, na qual os Leões do futebol de praia não foram além de um desaire por 7-9 diante da ACD Sótão, o treinador Zé Maria analisou o encontro em declarações ao Jornal Sporting.

"Nós temos de acreditar no nosso trabalho, estamos numa fase inicial e a espaços já se viu algo a acontecer. Ainda assim, não fomos consistentes do início ao fim, tanto defensivamente como ofensivamente, mas todas as derrotas são boas para crescer", começou por dizer, realçando que esta "não era a forma" como a equipa queria começar o campeonato.

"Acho que também, de certa forma, não tivemos a sorte do jogo e já tinha dito que este ano o campeonato ia ser muito mais competitivo", sublinhou o técnico, antes de olhar já para o que se segue no horizonte verde e branco: "Vamos tentar proveito deste resultado para podermos crescer ainda mais rápido e para a semana estar aí em força".

Páginas

Subscreva RSS - Futebol de praia