Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Taxonomy term

Português, Portugal
Foto José Cruz

Pé esquerdo de Matheus dá primeira vitória da temporada

Por Jornal Sporting
14 Jul, 2018

Leões conseguiram o primeiro triunfo no estágio de pré-época

Ao segundo jogo, a primeira vitória. O Sporting CP foi até Divonne, em França, bater o Nice por 1-0, com um golo solitário de Matheus Pereira. À semelhança do que tinha acontecido no encontro com o Neuchâtel, o extremo deixou sensações muito positivas e parece empenhado em convencer José Peseiro - que mudou praticamente toda a defesa, dando a titularidade a Viviano, Ristovski, Mathieu e Lumor.

O jogo de hoje teve características diferentes daquele que aconteceu em Baulmes. Ambas as equipas procuraram assumir o controlo da posse de bola e conseguiram criar várias ocasiões para marcar. Raphinha podia ter feito o golo inaugural, de pé direito, mas a primeira ocasião pertenceu ao Nice - na sequência de um canto, Dante cabeceou para uma intervenção complicada de Viviano. Ainda antes do intervalo, Montero tentou à lei da bomba (saiu ligeiramente por cima) e Matheus, num lance desenhado colectivamente desde trás, obrigou Benítez a aplicar-se. Do outro lado, o veloz Saint-Maximin criou vários desequilíbrios para os franceses. 



A segunda parte trouxe o golo que já andava à espreita. Foi através de uma combinação entre os dois extremos que o Sporting CP se colocou em vantagem. Raphinha foi lançado em velocidade e, na hora certa, assistiu Matheus Pereira, que rematou de primeira para o 1-0. Logo a seguir, Fredy Montero apareceu completamente isolado na cara do guarda-redes, mas não foi capaz de finalizar - destaque para mais uma intervenção de Matheus, desta vez na assistência. A turma de Patrick Vieira reagiu e partiu em busca do empate, fazendo emergir novamente a figura de Viviano. O reforço verde e branco fez várias defesas com um enorme grau de dificuldade e segurou a vantagem mínima. Nesta altura, e já com vários suplentes em campo (Jefferson, Marcelo, Demiral, Jonathan, Bruno Gaspar Palhinha, Francisco Geraldes, Jovane e Doumbia), os leões baixaram as linhas e iam procurando aproveitar o espaço nas costas do adversário. Jovane e Doumbia podiam ter feito o 2-0, mas a frieza no momento da decisão não foi a melhor. Até final, o resultado não sofreu alterações e os comandados de José Peseiro saíram com o primeiro triunfo da pré-época. Até ao final do estágio, ainda haverá um jogo com o Fenerbahce, num local a definir. 





Foto José Cruz

Golo de Matheus Pereira dá vitória frente ao União da Madeira

Por Jornal Sporting
23 Nov, 2016

Leões acabaram a partida reduzidos a nove jogadores, mas mesmo assim somaram o sexto triunfo nos últimos sete jogos

O Sporting B deu esta quinta-feira seguimento ao bom momento de forma tendo vencido, por 1-0, o União da Madeira, fora de casa, graças a um golo de Matheus Pereira: O jovem brasileiro fez aos 35 minutos o único tento do encontro, garantindo dessa forma mais três pontos para a equipa orientada por João de Deus. 

Um triunfo difícil já que os verde e brancos acabaram o jogo com nove elementos em campo, depois das expulsões do defesa central Kiki – aos 80 minutos por vermelho directo –, e pouco depois de Ricardo Esgaio, por acumulação de cartões amarelos. 

Mesmo assim os jovens leões conseguiram manter a vantagem e assim somar a sexta vitória nos últimos sete desafios. O bom momento é evidente, com este encontro a ser o quinto seguido sem derrotas, dividido por quatro vitórias e um empate no último mês. 

Com este resultado, o Sporting B subiu à sexta posição do campeonato, com 24 pontos em 15 jogos. A próxima jornada é já no domingo, com os verde e brancos a receberem o Penafiel na Academia Sporting, em Alcochete. 

'Leões' empatam com FC Porto B e adiam o título

Por Jornal Sporting
01 maio, 2016

Golo de Matheus Pereira valeu o empate que evitou o título dos 'azuis e brancos'

As equipas B do Sporting CP e do FC Porto empataram a uma bola, em Alcochete, num jogo com duas partes bem distintas entre si, e em que caso vencessem, os 'dragões' poderiam ter confirmado o título nacional da 2.ª divisão. Os golos foram conseguidos ambos no segundo tempo, por Matheus Pereira, primeiro, e por Graça, pouquíssimo tempo depois.

O jogo começou mais favorável à equipa 'leonina', que se mostrou muito mais forte na primeira metade do encontro, com Podence, Matheus e Francisco Geraldes em destaque pela dinâmica que imprimiam no jogo ofensivo dos 'verde e brancos', mas José Sá mostrou-se sempre imbatível. A primeira ocasião surgiu exactamente com Podence a descobrir Ponde nas costas da defesa mas com José Sá a sair muito bem. Poucos minutos depois, na sequência de uma jogada de Mama Baldé pela direita, novamente uma boa ocasião com Matheus a rematar de cabeça, mas ligeiramente por cima. O Sporting CP B ia criando constantes ocasiões de golo mas ora era o guarda-redes do FC Porto B a defender para canto, primeiro perante Ponde, depois com Matheus perto do golo, ora seria um defesa a evitar o golo quando o seu guardião não o conseguia fazer, como foi no final da primeira parte, também perante remate de Ponde.

Apesar de muito superior, a equipa 'verde e branca' foi para o intervalo com o jogo empatado a zero, mas seria no regresso dos balneários que o golo chegaria: Matheus Pereira combinou com Podence, com este segundo a devolver o esférico com um cruzamento atrasado e o avançado brasileiro a finalizar para o golo. Os jovens 'leões', contudo, tiveram pouco tempo para festejar visto que nos minutos seguintes os 'dragões' chegaram ao empate logo na primeira ocasião de que dispuseram. Através de um lançamento longo do lado direito, o conjunto orientado por Luís Castro ganhou uma segunda bola dentro da área e através de Graça chegou ao empate.

Os minutos seguintes ao golo da igualdade foram aqueles em que a equipa visitante demonstrou maior superioridade, com algumas ocasiões criadas, muito embora a finalização nunca tivesse incomodado Stojkovic. João de Deus, perante o domínio portista, refrescou o meio-campo e a equipa subiu de rendimento, tendo ainda criado na fase final do encontro uma oportunidade em que Podence colocou José Sá à prova depois de um livre estudado a partir do corredor direito, mas com o guarda-redes proveniente do Marítimo a sobressair mais uma vez.

Com o empate, o FC Porto B viu adiada a possibilidade de se sagrar campeão nacional, podendo sê-lo na próxima jornada em que defrontará o Benfica B. Já a equipa 'leonina' receberá o Guimarães B na penúltima jornada do Campeonato.

‘Leões’ dominam Benfica

Por Jornal Sporting
17 Abr, 2016

Sporting CP B bateu por 2-1 os rivais do Benfica B com dois golos de Matheus Pereira

A equipa comandada por João de Deus venceu e convenceu frente ao Benfica B que se mantém na zona de despromoção da segunda liga, conseguindo uma vitória que pecou por escassa face àquilo que se passou nas quatro linhas. Os grandes destaques foram Matheus Pereira, com dois golos, e Daniel Podence, com ligação directa aos dois golos ‘verde e brancos’.

A primeira parte começou num ritmo relativamente baixo, com o Benfica sempre a tentar sair a jogar desde trás mas com a equipa ‘leonina’ a definir muito bem as zonas de pressão e assim a dificultar a construcção ‘encarnada’. Com bola, o Sporting CP B mostrou-se sempre esclarecido e foi assim que chegou à primeira grande ocasião de golo, com Podence a ganhar a profundidade no flanco esquerdo e a cruzar para Gauld que, de baliza aberta, falhou escandalosamente.

Seria da mesma forma que, minutos depois, a equipa da casa conseguiria o penalty para o golo inaugural. Podence, na esquerda novamente, cruzou e um elemento da defesa do Benfica interceptou a bola com a mão. Na conversão, Matheus Pereira não desperdiçou e fez o 1-0. Com o golo o jogo pouco ou nada mudou, tendo a equipa ‘verde e branca’ mantido a pressão que tinha definido e conseguido bloquear o jogo ofensivo do adversário. Numa das poucas vezes em que conseguiu atingir a área do Sporting CP, o Benfica conseguiu mesmo um penalty, num lance em que Rúben Ribeiro atacou a bola de forma pouco cuidada e derrubou o seu adversário. Nas conversão, no entanto e ao contrário do que fez Matheus, Diogo Gonçalves permitiu a defesa de Stojkovic.

Daí até final dos primeiros 45 minutos só o Sporting voltou a criar perigo, mantendo a estratégia com que entrou em campo. Primeiro, Podence perto de um golaço através de um remate de longe, mas que passou muito perto do poste direito da baliza; depois, uma excelente combinação entre Matheus e Podence, com este último a ficar de novo muito perto do golo.

A segunda metade do encontro trouxe um domínio ainda mais acentuado da equipa ‘leonina’, mas a primeira grande ocasião até viria a pertencer ao Benfica: na sequência de um canto estudado, Stojkovic foi chamado a intervir e só com uma excelente mancha evitou o empate. A equipa ‘encarnada’ regressou mais aberta e com cariz mais ofensivo, mas acabou por abrir mais espaços que os ‘leões’ acabaram por aproveitar. Excelente Podence a baixar no terreno, pedir entre linhas, enquadrar e colocar em Matheus que, isolado, fez o 2-0.

A equipa ‘verde e branca’, com a vantagem dilatada, tornou-se ainda mais capaz de gerir o jogo através de uma posse de bola muito bem trabalhada, e com o segundo amarelo para Ruben Dias por falta sobre Mama Baldé, a tendência acentuou-se ainda mais. Nesse sentido, e aproveitando algum desnorte do adversário, Matheus Pereira e Daniel Podence protagonizaram uma jogada espectacular pela direita, mas com o guarda-redes benfiquista a defender para canto.

Já no tempo de desconto, as ‘águias’ reduziram por Saponjic através de um bom remate cruzado e estabeleceram o resultado final em 2-1. Na próxima jornada, o Sporting CP B desloca-se ao reduto do Desportivo das Aves, para a 43.ª jornada da segunda liga.

Com menos um mas mais futebol, 'leões' regressam às vitórias

Por Jornal Sporting
13 Fev, 2016

Sporting CP B vence Oriental por 3-0 com Matheus e Tobias no 'onze'

Não é comum ver uma expulsão prejudicar a equipa que fica em superioridade numérica, mas pelo menos segundo João Barbosa, técnico do Oriental, foi isso que se passou hoje em Alcochete. "Controlámos o jogo até ficar em superioridade numérica, depois não fomos a mesma equipa", lamentou o treinador da equipa lisboeta. A verdade é que o conjunto ‘leonino’ marcou os três golos já depois da meia hora de jogo, altura em que Dramé foi expulso, mas antes disso já tinha tido oportunidades para o fazer. A vitória foi justa e expressa bem as diferenças entre as duas equipas.

Foi o próprio Dramé, primeiro de livre directo e depois numa transição iniciada por uma recuperação de Betinho, que tinha ameaçado o golo mas em ambos os casos falhou a baliza por pouco. Domingos Duarte também proporcionou uma grande defesa a Mota, guarda-redes do Oriental, na sequência de um canto. Do lado contrário, o Oriental teve uma boa oportunidade que Pedro Silva defendeu com uma excelente mancha. Depois, então, o momento que preocupou os sportinguistas mas de que o treinador do Oriental se lamenta. Dramé, depois de entrada dura, vê o vermelho directo e deixa os ‘verde e brancos’ com menos um. A estratégia, explicou Francisco Barão, na conferência de imprensa, começou por ser soltar Betinho na frente e formar uma linha de quatro nas suas costas. Resultou em cheio, e só não deu golo logo na primeira parte porque o mesmo Betinho não finalizou com sucesso uma boa jogada do flanco esquerdo do ataque, que culminou com um cruzamento de Mica que era meio-golo. Ao intervalo o nulo mantinha-se.

Do segundo tempo podia esperar-se uma supremacia da equipa visitante, dada a superioridade numérica na partida e alguma falta de confiança dos ‘leões’ face aos recentes maus resultados, mas não foi isso que se verificou. O Oriental não começou mal, tendo criado a sua melhor ocasião de golo no início do segundo tempo – remate de cabeça ao lado, na sequência de um bom cruzamento do flanco direito do ataque -, mas foi o Sporting CP Ba chegar ao golo.

Já depois de Podence desperdiçar, isolado, uma grande ocasião, foi Betinho a conseguir aproveitar uma segunda bola dentro da pequena área e inaugurar o marcador. Matheus Pereira bateu um livre lateral ao segundo poste, Tobias Figueiredo ganhou no ar e Betinho fez o primeiro. João de Deus mexeu de imediato: sai Betinho, entra Chaby. "Com o golo, reforçámos o meio-campo e libertámos os extremos para aproveitar as características deles, que são fortes no um contra um e são rápidos", afirmou o treinador adjunto ‘leonino’.

Com esta mexida táctica no Sporting CP B, o jogo pouco mais deu do que situações de perigo para a equipa da casa. O trio do meio-campo, Bubacar Djaló, Ryan Gauld e Chaby, conseguiu controlar a zona central do terreno e sobretudo as segundas bolas forçadas pelo jogo mais directo do Oriental, enquanto Matheus Pereira e Podence, mais livres, foram criando consecutivas ocasiões de golo. Depois de alguma ineficácia, uma bola entregue a Podence pela defesa contrária proporcionou o segundo golo, que Matheus concretizou a seguir a fintar o guarda-redes contrário. Já perto do final, nova combinação entre Matheus, Podence e Chaby, com este último a ser carregado dentro da grande área e a sofrer penalty. Na conversão, Matheus Pereira aproveitou para bisar e se assumir como grande destaque deste regresso à equipa B, estabelecendo o resultado no 3-0 que acabou por perdurar.

Na próxima jornada, na próxima quarta-feira, o Sporting CP desloca-se a Matosinhos para defrontar o Leixões.

Loja cheia para sessão de autógrafos

Por Jornal Sporting
28 Out, 2015

Loja Verde foi pequena para as cerca de 1000 pessoas que se deslocaram a Alvalade

Não se esperava outra coisa. Cerca de 1000 pessoas deslocaram-se à Loja Verde para participarem na sessão de autógrafos com os ‘leões’ Slimani, Adrien e Matheus Pereira, proporcionando um ambiente caloroso digno da família Sportinguista.

O evento estava agendado para as 18h30, mas às 14h já a primeira adepta ‘leonina’ chegava à porta da Loja Verde, garantindo a liderança da fila – tal como os seus ídolos a garantiram no passado fim-de-semana – e o privilégio dos primeiros autógrafos, assim como das habituais fotografias com os atletas ‘leoninos’.

À entrada dos três jogadores, vários foram os cânticos entoados pelos que há tanto tempo esperavam pela sua chegada, proporcionando a Slimani, Adrien e Matheus Pereira a recepção que estes, assim como a restante equipa, têm feito por merecer. Cachecóis, camisolas (entre as quais, uma da Selecção argelina, obviamente autografada pelo ponta-de-lança ‘leonino’) e tantos outros adereços foram correndo as mãos dos jogadores, voltando ao seu dono com o tão aguardado autógrafo.

“Não tinha a percepção que viriam tantas pessoas. Sei que esperaram muitas horas e, até por isso, é muito importante para nós podermos retribuir da melhor forma todo o apoio que nos dão. Queremos fazê-lo com o maior carinho possível para poder satisfazer a vontade deles”, confessou o capitão Adrien, continuando: “É uma maneira de podermos interagir com eles e agradecermos o tempo que aqui aguardaram e todo o apoio que nos dão no Estádio, em cada jogo, independentemente do sítio”.

Também Matheus Pereira se mostrou satisfeito com a forte adesão dos adeptos ‘leoninos’ a esta sessão de autógrafos. “É uma felicidade imensa podermos receber este carinho dos adeptos. Com esta chuva, não é qualquer um que sai de casa para se deslocar até aqui e fico muito contente com estas demonstrações de carinho”, afirmou o jovem ‘leão’.

Se a Loja Verde lotou, o mesmo se espera que aconteça com o Estádio Alvalade quando o Sporting enfrentar o Estoril, no próximo sábado, às 20h45. “Queremos casa cheia. Vimos de várias vitórias, isso tem arrastado muito público aos nossos jogos e, no sábado, espero que venham ainda mais”, apelou Adrien, corroborado por Matheus Pereira: “Espero casa cheia, sem dúvida. Nos últimos jogos em Alvalade o Estádio tem estado cada vez mais cheio e o carinho chega sempre até nós. Espero que neste fim-de-semana Alvalade esteja cheia para apoiar o Sporting”.

Matheus Pereira na equipa da semana

Por Jornal Sporting
23 Out, 2015

Avançado distinguido pela UEFA na 3.ª jornada da Liga Europa

O jovem Matheus Pereira foi eleito pela UEFA para a equipa ideal da terceira jornada da Liga Europa, depois de ter apontado dois golos na goleada do Sporting frente à equipa albanesa do Skënderbeu por 5-1 no Estádio José Alvalade.

Recorde-se que, no passado fim-de-semana, o jogador formado no Clube já se tinha estreado a marcar nos seniores (e logo em dose dupla) frente ao Vilafranquense, no Estoril, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal.

Além de Matheus, a equipa de semana da UEFA incluiu os seguintes jogadores: Hitz (Augsburgo); Gönül (Fenerbahçe), Lacroix (Sion), Bailly (Villarreal); Toulalan (Monaco), Hofmann (Rapid Viena), Etxebarria (Athl. Bilbao); Gabbiadini (Nápoles), Luís Leal (Belenenses) e Aubameyang (B. Dortmund).

“A única prioridade é o jogo com o Skënderbeu”

Por Jornal Sporting
21 Out, 2015

Matheus Pereira centra atenções na Liga Europa antes do ‘derby’ na Luz

Matheus Pereira, avançado formado no Clube que conseguiu no passado domingo marcar o primeiro golo pela equipa A do Sporting no segundo encontro em que foi titular – e logo em dose dupla, com um bis aos 12 e 16 minutos –, foi esta tarde o jogador escolhido para fazer a antevisão do jogo com o Skënderbeu, a contar para a Liga Europa, e salientou que as atenções ‘leoninas’ estão apenas focadas nesta partida.

“Pensamos sempre jogo a jogo e agora a única prioridade é o jogo com o Skënderbeu e a conquista dos três pontos. No ‘derby’ com o Benfica pensaremos a partir de sexta-feira. O jogo de amanhã pode abrir lugar na equipa com o Benfica? Não vou pensar nisso porque aquilo que quero é entrar bem para ajudar a equipa, continuar a evoluir e ganhar o jogo”, disse.

Em paralelo, Matheus falou também das últimas semanas integrado na equipa principal, destacando que essa evolução não provoca qualquer tipo de deslumbramento.

“Têm sido dias bem passados e sinto-me feliz e capaz de poder contribuir, com a ajuda dos meu colegas, e corresponder ao que o mister quer. Vou evoluindo etapa a etapa. Os jogadores que sobem à principal equipa passaram pelos escalões de formação e pela B, que é muito boa, mas a intensidade da equipa A é diferente e estão lá jogadores de nível mundial. Principais apoios? O Naldo, o Jefferson, o Bruno Paulista, o Ewerton... É normal que sejam mais próximos porque somos brasileiros e temos essa facilidade de comunicação mas a verdade é que todo o plantel me tem apoiado muito”, confessou.

“Quando marquei o primeiro golo pela equipa principal fiquei muito feliz, quase parecia mentira na minha cabeça. Quero continuar a corresponder”, concluiu, a propósito do bis alcançado no último fim-de-semana a contar para a Taça de Portugal.

O Sporting-Skënderbeu realiza-se amanhã, quinta-feira, às 18 horas no Estádio José Alvalade.

‘Leões’ seguem em frente na Taça

Por Jornal Sporting
17 Out, 2015

Sporting bateu Vilafranquense por 4-0 e está na quarta eliminatória da prova-rainha

O Sporting ultrapassou o Vilafranquense e apurou-se para a quarta eliminatória da Taça de Portugal. Os ‘leões’ deslocaram-se até ao Estádio António Coimbra da Mota (casa emprestada ao conjunto das Distritais) e bateram a formação ribatejana por 4-0, com dois golos de Matheus Pereira, um de Bruno Paulista e outro de Gelson Martins.

O conjunto de Alvalade – no qual Bruno Paulista realizava a sua estreia absoluta e Ewerton, regressado de lesão, o primeiro encontro da temporada – entrou na partida a todo o gás e, logo aos quatro minutos, Matheus Pereira podia ter inaugurado o marcador a passe de Montero, mas o brasileiro falhou o desvio à boca da baliza e a oportunidade perdeu-se. Pouco tempo passaria até que Aquilani voltasse a ameaçar as redes defendidas por Nélson Pinhão com um forte remate que passou a poucos centímetros do alvo.

Com evidente pendor ofensivo, o Sporting procurava os melhores caminhos para chegar à baliza adversária e, aos 12 minutos, Matheus Pereira encontrou-os: depois de um passe largo de William Carvalho, o ‘leão’ recebeu a bola no interior da grande área e de pé esquerdo atirou a contar para o primeiro da tarde. A superioridade ‘leonina’ era indiscutível e, quatro minutos mais tarde, Matheus Pereira bisou no encontro e aumentou o resultado para 2-0, ao aproveitar um excelente cruzamento de Jonathan Silva para, ao segundo poste, bater Nélson Pinhão.

Em 15 minutos, o Sporting parecia ter o jogo resolvido, mas nem por isso tirava o pé do acelerador. Aquilani procurava o primeiro tento de ‘leão’ ao peito e esteve perto de o fazer aos 19’, com um remate de belo efeito que por pouco não surpreendeu o guardião ribatejano, e aos 21’, com um desvio que não levou a força desejada e acabou nas mãos de Nélson Pinhão. Pouco se via de um Vilafranquense que teve num cruzamento venenoso de Lucas Linhares – agarrado com segurança por Marcelo Boeck – o seu lance mais perigoso do primeiro tempo. Aos 29’, Aquilani voltou a ficar muito perto do golo, mas o cabeceamento do médio italiano em resposta ao cruzamento de Jonathan Silva saiu a centímetros do poste ribatejano.

Já perto do descanso, Carlos Mané tentou surpreender Nélson Pinhão com um largo ‘chapéu’ saído do meio-campo, mas o guardião esticou-se e desviou para canto. Na sequência da bola parada, Aquilani cruzou e Bruno Paulista ganhou nas alturas para o terceiro ‘leonino’. Ao intervalo, 3-0, uma exibição segura da formação de Alvalade e a sensação de que dificilmente a vitória fugiria após o descanso.

O segundo tempo trouxe os primeiros minutos de Tanaka na temporada (entrou para o lugar de William Carvalho, ao intervalo) e novo remate de Aquilani, novamente por cima do alvo. O jogo, tal como no primeiro tempo, era de sentido único e, já depois de Montero atirar de longe para defesa segura de Nélson Pinhão, Gelson Martins entrou na área lançado por Tanaka e obrigou o guardião vila-franquense a intervenção apertada para evitar o quarto golo ‘leonino’.

O encontro era disputado totalmente no meio-campo defensivo do VIlafranquense e as oportunidades de golo sucediam-se para o Sporting: Montero, de longe, fez a bola passar muito perto do poste direito adversário, antes de Gelson Martins, superiormente desmarcado por Aquilani, ver o seu remate ser travado por uma excelente defesa de Nélson Pinhão. Dois minutos mais tarde, o Vilafranquense conseguiu sair do seu meio-campo e, aproveitando uma falha defensiva de Jonathan Silva, Bernardo Carlos entrou na área ‘leonina’ e obrigou Marcelo Boeck a aplicar-se, naquela que foi a melhor oportunidade da formação ribatejana em todo o encontro. Os jogadores de campo do Vilafranquense pouco faziam, mas o seu guarda-redes regressou dos balneários inspirado e decidido a impedir que os ‘leões’ alargassem a vantagem, algo que voltou a fazer aos 66’, ao defender mais um forte remate de Montero, e aos 70’, parando o cabeceamento de Ewerton, na sequência de um canto.

Montero ainda desperdiçou nova oportunidade a passe de João Pereira com mais um remate por cima do alvo, antes de José Lúcio assustar Marcelo Boeck com um forte remate de longe, que passou ao lado da baliza ‘leonina’. Os ‘verde e brancos’ tanto tentaram que finalmente conseguiram chegar ao 4-0, com Gelson Martins, no interior da área, a não dar hipóteses a Nélson Pinhão e a terminar com a resistência ribatejana no segundo tempo.

Até final, Carlos Mané ainda dispôs de nova oportunidade, lançado por Montero, mas atirou ao lado, e Tanaka viu o seu cabeceamento ter o mesmo destino, após cruzamento para a área, no entanto os ‘leões’ não mais marcaram. Lucas Linhares, num dos últimos lances do encontro, apareceu isolado na cara de Marcelo Boeck, mas permitiu a defesa ao guardião ‘leonino’ e o resultado não mais se alterou, com o 4-0 final a colocar o Sporting na quarta eliminatória da Taça de Portugal. 

“É assim que se fazem os grandes campeões”

Por Jornal Sporting
15 Out, 2015

Entrevista de Matheus Pereira ao Jornal Sporting

Renovou contrato em Março e a ascensão começou. Homem de fé, Matheus Pereira completou a sua formação na Academia ‘leonina’ e sabe que a glória não cai do céu. Estreou-se na equipa principal do Sporting no último jogo da Liga Europa, frente ao Besiktas, e promete trabalhar para conquistar um lugar no plantel com que sempre sonhou.

“Foram vários anos a trabalhar para um dia ter uma oportunidade como a que tive na Turquia e confesso que fiquei muito feliz por me poder estrear numa competição como a Liga Europa”, confessou o ‘leão’.

Fazer parte da equipa principal dos ‘leões’ era um sonho antigo e a experiência não podia estar a ser melhor. Matheus Pereira está a crescer junto dos melhores e ficou surpreendido com o ritmo de trabalho do conjunto ‘verde e branco’.

“Acabo por aprender muito com eles, os treinos são muito intensos e dão muita vontade de continuar a treinar mais”, explicou, concluindo: “Os jogadores são muito profissionais, querem sempre estar ao mais alto nível e isso é muito bom porque é assim que se fazem os grandes campeões, no esforço e no limite. É muito bom treinar com a equipa A, sem dúvida”.

Leia a entrevista completa na edição do Jornal Sporting que já se encontra nas bancas.

Páginas

Subscreva RSS - Matheus Pereira