Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Photo by Isabel Silva

Leoas de regresso ao trabalho

By Sporting CP
08 Jul, 2024

Equipa principal feminina deu início à pré-temporada

Começou, esta segunda-feira, a pré-temporada da equipa principal feminina de futebol do Sporting Clube de Portugal, com as Leoas a regressarem ao trabalho em Alcochete.

Como habitual, os dois dias iniciais de 2024/2025 são dedicados aos testes físicos, a consultas de nutrição e aos exames médicos. Apresentaram-se na Academia Cristiano Ronaldo as jogadoras Carolina Santiago, Érica Cancelinha, Jacynta Gala, Maria Ferreira, Andrea Norheim, Matilde Nave, Brittany Raphino, Mégane Sauvé, Brenda Pérez, Cláudia Neto, Rita Almeida, Rita Fontemanha, Carolina Pimenta, Ana Filipa Ribeiro, Catarina Potra, Catriona Sheppard, Hannah Seabert, Rafaela Mendonça, Vera Cid, Andreia Bravo, Mariana Rosa, Dária Kaminska, Gabriela Vinhas, Laura Silva, Maísa Correia e Beatriz Fonseca.

Ana Borges, Ana Capeta, Alícia Correia, Diana Silva, Fátima Pinto, Joana Martins (Portugal) e Maiara Niehues (Brasil sub-20) não estão presentes no arranque dos trabalhos por estarem ao serviço das respectivas selecções nacionais.

A porta-voz do primeiro dia foi Rita Fontemanha, uma das capitãs de equipa. Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, a futebolista admitiu que, no regresso, "há uma alegria imensa e o entusiasmo de uma nova época". "Nota-se que o espírito está renovado. Faz bem a todas ir de férias, mas faz ainda melhor começar e estarmos prontas para a temporada", disse.

À espera de "uma temporada desafiante, mas estimulante", Rita Fontemanha não tem dúvida de que "os próximos dias vão ser muito preenchidos": "Temos muita coisa pela frente e caras novas para integrar. Queremos transmitir o que é ser e estar no Sporting CP. Vão ser semanas atarefadas, mas muito importantes para nós".

"Todas as que estão aqui há mais tempo têm a responsabilidade de passar às que chegam o que significa ter este símbolo ao peito. O meu objectivo passa por lhes mostrar o privilégio que é estarmos aqui. Queremos que se sintam em casa porque quanto mais rapidamente se adaptarem à equipa e ao Clube mais rápido, também, vão render", continuou.

Outro dos destaques é a forte presença de jogadoras oriundas das camadas jovens do emblema de Alvalade, algo que deixa Rita Fontemanha satisfeita.

"Quanto mais jogadoras da formação, melhor. Significa que a nossa formação tem muita qualidade e acreditamos nela. O ADN do Sporting CP passa por formar jogadoras com qualidade e o objectivo de todas elas é chegar à equipa principal", proferiu.

Sobre o regresso à UEFA Women's Champions League, com o Sporting CP a defrontar as alemãs do Eintracht Frankfurt nas meias-finais da ronda 1 da prova, a experiente Leoa demonstrou ambição.

"O Sporting CP é um clube para estar sempre na Europa. Temos um adversário complicado pela frente, mas também é isso que nos estimula. Sabíamos que íamos encontrar grandes equipas e vamos trabalhar ao máximo para dar alegrias aos Sportinguistas", contou.

Por fim, Rita Fontemanha explicou que "os objectivos da pré-época são ganhar ritmo, entrosar toda a gente no grupo e colocar a equipa a jogar tão bem como sabe". "A partir daí, o céu é o limite", concluiu.