Leoas vencem MTK Budapest
25 Aug, 2017
Vitória alcançada no segundo tempo, frente à formação anfitriã, com golos de Ana Leite e Solange Carvalhas
A equipa principal de futebol femino do Sporting Clube de Portugal venceu (2-0) nesta tarde de sexta-feira o MTK Budapest, na segunda jornada da qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões feminina, a UWCL.
Depois de terem perdido na ronda inaugural frente ao BIIK-Kazygurt (1-2), as leoas encararam o encontro frente à formação anfitriã como uma final, tal como o técnico tinha pedido, e depois de um primeiro tempo de algum equilíbrio, o resultado foi alcançado apenas após o intervalo. Ana Leite abriu o marcador (61') e Solange Carvalhas, 18 minutos depois – que curiosamente saltou do banco de suplentes entrando para o lugar de Ana Leite –, estabeleceu o resultado final. Uma jogada que começou pela direita, com Ana Borges a tirar uma advserária da frente, centrar, e depois de Diana Silva servir de intermediária, Solange, de pé esquerdo, coloca um ponto final (79') nas aspirações das húngaras.
No entanto, a árbitra do encontro, a grega Eleni Antoniou, anulou um golo limpo a Diana Silva (82'), depois da ponta-de-lança ter atirado à baliza, batido na trave, tocado bem dentro da baliza e ressaltado para as mãos da guarda-redes Reka Szocs. Um lance que poderá ter influência no desfecho da eliminatória, em caso de igualdade pontual entre os primeiros classificados.
O último encontro será frente às kozovares do WFC Hajvalia, na próxima segunda-feira, pelas 16 horas em Portugal.