Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly. Update my browser now

×

Photo by José Lorvão, Mário Vasa e Pedro Zenkl

Vitória justa conseguida na segunda parte

By Sporting CP
08 Mar, 2020

Sporting CP bate CD Aves por 2-0

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebeu e derrotou o CD Aves por 2-0 na 24.ª jornada da Liga NOS. Os golos apareceram apenas na segunda metade e foram apontados por Šporar e Vietto.

Desde o apito inicial que o Sporting CP tomou as rédeas da partida e logo no segundo minuto foi Šporar, com um forte remate de longe, a ficar perto do golo num lance que foi, depois, anulado por fora-de-jogo. Pouco depois, Battaglia respondeu a um canto de Vietto com um cabeceamento que falhou o alvo.

Um dos momentos mais importantes da tarde aconteceu aos 11 minutos, quando Rúben Macedo, jogador do CD Aves, recebeu cartão vermelho directo depois de uma dura falta sobre Wendel. Depois de recorrer ao vídeo-árbitro, Manuel Oliveira decidiu expulsar o atleta. Cerca de dez minutos depois, novo cartão vermelho para o CD Aves, desta feita para Luiz Fernando, que já tinha amarelo e viu o segundo depois de nova falta sobre... Wendel.

Contra nove elementos, o Sporting CP partiu para cima da baliza do CD Aves. Vietto, de cabeça, causou perigo aos 21 minutos e Plata, pouco depois, também falhou o alvo. Aos 34 minutos, Šporar esteve muito perto do golo e Battaglia, logo a seguir, atirou para defesa do guardião adversário.

Em cima do intervalo, Šporar criou uma das melhores oportunidades do jogo; depois de trabalhar bem e ganhar espaço, rematou de pé esquerdo, mas a bola foi parar à bancada norte do Estádio José Alvalade. Houve ainda tempo para novo lance de muito perigo criado pelo Sporting CP. Aos 45+3 minutos, Vietto foi o autor de um fantástico remate de longe que só não deu golo porque embateu em cheio na trave. Assim, um injusto 0-0 prevalecia no final do primeiro tempo.

Rúben Amorim, que já tinha tirado Ristovski para colocar Jovane Cabral a meio da primeira parte, voltou a fazer alterações para os segundos 45 minutos ao substituir Jérémy Mathieu por Francisco Geraldes.

A intenção de inaugurar o marcador foi bem visível logo nos minutos iniciais da segunda parte, tendo Wendel (remate para fora) e Jovane Cabral (boa investida para defesa do guarda-redes) sido os protagonistas dessa vontade. Pouco depois, Gonzalo Plata respondeu a um belo cruzamento de Battaglia com um cabeceamento para fora.

O marcador foi finalmente inaugurado aos 62 minutos, quando Wendel serviu Šporar e o avançado, de cabeça, facturou e fez o terceiro golo de Leão ao peito.

O 2-0 não demorou a aparecer: apenas cinco minutos depois, o árbitro assinou pontapé de penálti depois de mão na bola de um jogador do CD Aves. Chamado a converter, Vietto não falhou e apontou o segundo tento do desafio.

Os dois golos de vantagem deram mais tranquilidade ao Sporting CP, que controlou o que restou do desafio sem grandes problemas e esteve sempre mais perto de voltar a marcar do que de sofrer o 2-1. O jogo, contudo, não contou com mais oportunidades de perigo e 2-0 foi mesmo o resultado final, com o emblema de Alvalade a ficar com os três pontos.

Na próxima jornada, o Sporting CP visita o Vitória SC, com o encontro a estar marcado para as 20h30 de sábado, 14 de Março, no Estádio D. Afonso Henriques (Guimarães).

Sporting CP: Luís Maximiano (GR), Stefan Ristovski (Jovane Cabral, 24’), Tiago Ilori, Sebastián Coates (C), Jérémy Mathieu (Francisco Geraldes, 45’), Marcos Acuña (Valentin Rosier, 78’), Rodrigo Battaglia, Wendel, Gonzalo Plata, Luciano Vietto e Andraž Šporar.