"No Sporting CP não há guerras"
03 Fev, 2017
Bruno de Carvalho apresentou esta noite a candidatura 'Sporting no rumo certo' e ressalvou a união do Clube
Depois de na terça-feira formalizar a sua candidatura, Bruno de Carvalho apresentou-a hoje, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, perante os Sócios e adeptos verdes e brancos. Com cerca de 500 pessoas presentes, e perante uma sala cheia, o actual Presidente leonino realizou um balanço dos quatro anos em que está à frente do Clube e explicou por que razão encabeça a "lista mais bem preparada".
"Passados quatro anos, após um movimento Sportinguista ter dado um grito de alerta, é com orgulho que vemos que nesta caminhada temos o Sporting CP no rumo certo. Somos claramente os mais bem preparados para implementar o que é necessário. Prova disso são as pessoas que estão comigo e os membros das listas. A nossa equipa mantém-se forte", começou por afirmar, fundamentando depois ao relembrar algumas das medidas que implementou.
"Centrámos o nosso esforço em converter adeptos em Sócios e em simplificar os processos para se ser Sócio. Passámos os 150 mil associados, ou seja, crescemos em 60 mil. A totalidade das receitas da quotização passaram para o Clube e modalidades, passámos a ter médias acima dos 40 mil espectadores, ao contrario da extinção de 2013, temos agora 50 modalidades e destaco o regresso do ciclismo e do hóquei em patins, está prestes a ser inaugurado o sonho de milhões de Sportinguistas ao longo de gerações e este é o tão desejado Pavilhão João Rocha, lutámos pela credibilização e modernização do futebol, lançámos um novo site, mais intuitivo e moderno", enumerou Bruno de Carvalho, entre outras metas alcançadas que mencionou.
Quando questionado sobre a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues, o actual Presidente dos leões optou por sublinhar que, actualmente, já não existem facções no Clube, ao contrário do que se verificava no passado. "No Sporting CP não há lados da barricada nem há guerras. Somos todos Sportinguistas e temos todos capacidade para entender como o Clube estava e está, independentemente da lista a que pertencerem. Há uma coisa que nos une e sempre unirá: o Sporting Clube de Portugal", respondeu.
Quem também discursou na apresentação da candidatura foi Daniel Sampaio, mandatário da mesma, que falou sobre Bruno de Carvalho e apelou ao voto nas eleições de 4 de Março. "Permitam-me que faça uma breve nota pessoal. Conheço Bruno de Carvalho há seis anos e recordo um jantar em casa do Eduardo Barroso, onde aparece um jovem a dizer que se ia candidatar. Ficamos logo agradados com a determinação, mas sobretudo com o conhecimento que tinha do Clube. O Bruno perdeu na secretaria, mas ficamos convencidos de que tinha ganho no campo. Que nunca se repita o que aconteceu ali. Depois, como Presidente, reergueu o Sporting CP, um Clube que estava prestes a acabar. Precisamos de uma grande vitória eleitoral. Todos temos de saber por que no dia 4 não podemos ficar em casa".